sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Mesmo com nomes de peso no elenco, o diferencial do Fla é o coletivo

Com 43 pontos, o Flamengo ocupa a vice-liderança na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro deste ano, três a menos que o líder Palmeiras.

Na boa campanha da equipe do técnico Zé Ricardo um fator importante chama a atenção. O destaque da equipe é o coletivo e, mesmo com alguns nomes de peso no elenco, não existe um jogador fazendo mais a diferença que os outros.

Isso fica bem claro quando você olha para a artilharia do Campeonato. Com 10 gols cada, Sassá, Robinho e Gabriel Jesus lideram, enquanto que os rubro-negros só começam a aparecer em vigésimo-sexto lugar, com Paolo Guerrero e Felipe Vizeu somando quatro gols cada um.

Ao todo 12 jogadores do Flamengo já balançaram as redes neste Brasileirão. E dez já deram assistências para gols. Números que só comprovam o quanto o coletivo é a grande arma da equipe.

O nível se mantém bem parecido quando o treinador precisa utilizar atletas do banco de reservas. Com Guerrero no Peru e Vizeu na Seleção sub-20, Leandro Damião deu conta do recado quando necessário.

Assim como Pará, que substituiu Rodinei, na ocasião lesionado, e não saiu mais do time. Contratações que inicialmente vieram para ser titulares como Cuéllar e Mancuello estão no banco de reservas.

Já Juan e Donatti seriam a dupla de zaga titular, mas com Réver e Rafael Vaz em plena forma e entrosados fica difícil conseguir a vaga.

A entrada de Diego qualificou ainda mais o meio-campo que já vivia boa fase com Alan Patrick e Willian Arão. Alan Patrick inclusive é o segundo “artilheiro” do time com três gols.

Com Zé Ricardo é assim: todos estão recebendo oportunidades e de forma coletiva ajudando o Flamengo a trilhar o caminho em busca de mais um título brasileiro.
Fonte: Goal

84 comentários:

  1. Valeu pela Vitória. Fernandinho muito bem. Pará : além de cruzar bem no ataque, já sabe quando pode avançar e quando deve ficar para desarmar na defesa. Jorge não aprendeu isso ainda. Fico muito preocupado com a lateral esquerda. Volto a insistir: Everton joga melhor na lateral esquerda. Everton não é atacante. SERÁ UM ERRO GIGANTESCO ESCALAR EVERTON NO ATAQUE CONTRA O PALMEIRAS: Cansa os jogadores e o gol não acontece. LEANDRO DAMIÃO: Tem que mudar algumas coisas: Tem que treinar aquele lance na saída do goleiro: a opção mais fácil é driblar o goleiro a uma certa distância (não pode deixar o goleiro se aproximar da bola). E cabecear é para frente e para baixo simultaneamente.
    OUTRA PREOCUPAÇÃO: WILLIAN ARÃO. Wilian Arão NÃO vem jogando bem. Deve estar cansado. Não desarma, não marca e erra passes perigosamente. É HORA DE USAR O CUELLAR. Seria bom usar Mancuello junto com Diego: Diego jogaria melhor e cansaria menos. GUERRERO VOLTA ? SÓ SE ESTIVER MUITO BEM NOS TREINOS, FAZENDO GOLS. O Palmeiras tem dificuldade em marcar nas laterais do campo. Se nossos laterais souberem, poderão se dar bem em cima deles. MAS, EM CONTRA-PARTIDA, O PALMEIRAS É EXCELENTE NAS BOLAS AÉREAS. Então o Flamengo terá que marcar bem nas laterais, atrapalhando o cruzamento. MORAL DA ESTÓRIA: NOSSOS LATERAIS TERÃO QUE FUNCIONAR BEM: MARCAR BEM E SABER AVANÇAR SÓ NA BOA, NO MOMENTO CERTO. No ataque, fazer o dois contra um nas laterais. Sugestão de escalação (5,4,1 sem a bola; 3,5,2 com a bola) :
    Muralha, Pará, Rafael Vaz, Rever, Juan (ou Donatti) e Everton;
    Macuello, Cuellar, Marcio Araujo e Diego;
    Guerrero (ou Damião).
    OBSERVAÇÃO: No segundo tempo, tira o Everton e põe Fernandinho (no início do segundo tempo).
    Gabriel : esteve APAGADO DURANTE TODO O PRIMEIRO TEMPO. DEPOIS FEZ UM GOLAÇO E ACORDOU PARA O JOGO...NÃO DÁ PARA VENCER O PALMEIRAS COM JOGADORES DESLIGADOS...
    Tem que melhorar no quesito "desarmes"...tem que encurtar, cutucar NA BOLA...NÃO PODE FICAR COMETENDO UM MONTE DE FALTAS...DAR BOLA PARADA AO PALMEIRAS É BURRICE.
    SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS

    ResponderExcluir
  2. PALMEIRAS X FLAMENGO
    Escalar Everton no ataque será IRRESPONSABILIDADE do Zé Ricardo, independente do que acontecer no jogo. Poderia aproveitar o Felipe Vizeu ao lado de Damião; no segundo tempo, tira o um dos dois e põe o Fernandinho. Everton e Gabriel costumam sumir no jogo: não participam...e Everton no ataque ERRA muito...não tem humildade para treinar finalização...vai sair na cara do goleiro e perderá o gol, o que gera desgaste físico para os outros jogadores do Flamengo. Gabriel fez um golaço, mas até o gol ele não havia participado do jogo. Isso sobrecarrega muito os jogadores tanto de defesa quanto de ataque. Tem o Alan Patrick, tem o Felipe Vizeu; Tem o Fernandinho... ZÉ RICARDO: WILLIAM ARÃO NÃO ESTÁ BEM. NÃO DESARMOU, NÃO DEFENDEU E ERROU MUITOS PASSES. NÃO FINJA QUE NADA ESTÁ ACONTECENDO, ZÉ. O ARÃO DEVE ESTAR CANSADO DA SEQUÊNCIA DE JOGOS. TEMOS O CUELLAR. Põe Cuellar junto com Marcio Araujo. O Jorge tem que ajudar na defesa...Tem que atrapalhar o cara que vai tentar cruzar. O Palmeiras no ataque, além dos jogadores de frente, mete dois zagueiros para tentar fazer de cabeça; já na defesa, eles tem dificuldade de marcar as laterais do campo. Os zagueiros do Palmeiras não são tão bons; se cutucar, eles perdem.
    O FLAMENGO TEM QUE ENCURTAR A MARCAÇÃO: NÃO PODE DAR LIBERDADE PARA O PALMEIRAS CRUZAR TODAS AS VEZES; Mancuello e Diego juntos: Um sonho que tenho e aposto que muitos outros Rubro-Negros também tem. OBS: Everton e Gabriel não vem ajudando tanto na defesa como alguns comentaristas da arco-íris dizem por aí. Pouco acrescentam. Contra o Palmeiras, será necessária a QUALIDADE.

    ResponderExcluir
  3. Zé Ricardo: Fique muito atento aos problemas de cansaço. O Brasileirão é longo e o jogo hoje será desgastante. USE O ELENCO QUE TEM. O Cirino não vem bem. Não coloque ele hoje. Deixa ele se aperfeiçoar, treinar e melhorar sua postura, seu desempenho. Acho que o Arão está cansado. Tem o Cuellar. O Fernandinho vem muito bem no ataque. O Felipe Vizeu é bom atacante. Use o elenco. Se for preciso colocar mais um zagueiro nos últimos 15 minutos, temos o Juan e o Donatti. USE O ELENCO DE FORMA CORRETA NO MOMENTO CERTO.
    E ZÉ RICARDO: Fique atento ao jogo: Tem que perceber quando o adversário está pressionando demais...Sinais de que o caldo poderá entornar...Tem que perceber isso antes do adversário fazer um gol...Antecipe-se: Dê orientações aos jogadores. São apenas sugestões. Você tem seu valor: deu um estilo de jogo ao Flamengo e melhorou o posicionamento dos jogadores. Acho que só falta usar as peças do elenco de forma mais eficiente.
    O PALMEIRAS NÃO É NENHUM BICHO-PAPÃO. TEM ALGUÉM COM MEDO AÍ ? Quem tem medo não sai de casa.
    BOA SORTE, CORAGEM E SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS ! ! !

    ResponderExcluir
  4. PALMEIRAS E ZÉ RICARDO 1 X 1 FLAMENGO : UM SHOW DE BURRICES DO ZÉ RICARDO
    Eu tinha avisado aqui : o William Arão não vinha bem. O Marcio Araujo e toda a defesa ficaram sobrecarregados. No lance da expulsão, Marcio Araujo teve que dar um pique de uns 20 metros para cutucar o cara, mas se observarem bem, o Arão estava bem mais próximo, mas NÃO FEZ NADA para combater. No lance do gol do Palmeiras, o Pará cortou bem de cabeça e depois ele mesmo teve que ir marcar o Gabriel Jesus...Quem estava próximo mas chegou de novo atrasado: Wiliam Arão. Everton e Gabriel ajudaram um pouco na defesa, mas no geral foram muito inúteis. WILIAM ARÃO E DAMIÃO: OS MAIS INÚTEIS, SANGUESSUGAS. Pará: o melhor em campo.
    Jorge: correu muito, produziu pouco. Tirou Diego ! ! ! Mesmo que o Diego esteja apagado, ele pode decidir o jogo em segundos. MUITA BURRICE TER TIRADO O DIEGO. COLOCOU MARCELO CIRINO PARA AJUDAR O PARÁ: AJUDOU NUM LANCE SÓ...DEPOIS SUMIU...NO ATAQUE FOI INÚTIL...JÁ VEM JOGANDO MAL HÁ MUITO TEMPO...SÃO VÁRIOS ERROS INEXPLICÁVEIS ! ! ! ZÉ RICARDO demonstrou que NÃO SABE USAR O ELENCO QUE TEM. Não usou o Fernandinho nem o Felipe Vizeu.
    Ontem o Cuellar, que era necessário, não entrou bem. MAS O FLAMENGO NÃO TEM MAIS NENHUM OUTRO VOLANTE...RONALDO ? FICARIA PERDIDO...FEZ FALTA ONTEM O TRINDADE, QUE ZÉ RICARDO INJUSTAMENTE EMPRESTOU PARA O TIME DO ZICO. ZÉ RICARDO DEVE TER GOSTADO: FOI UMA FESTA PARA OS PROTEGIDOS DO ZÉ RICARDO: EVERTON, GABRIEL, WILIAM ARÃO E MARCELO CIRINO. DEVEM TER TOMADO CERVEJA ONTEM. O Flamengo tem Alan Patrick, Felipe Vizeu e Fernandinho. FICOU SENTIMENTO DE FRUSTRAÇÃO, POIS ZÉ RICARDO SE ESFORÇOU PARA FAZER O FLAMENGO PERDER PONTOS ONTEM. É REVOLTANTE ! ! !

    ResponderExcluir
  5. BRASILEIRÃO 2016 : o Flamengo jogou fora ontem o TÍTULO DE CAMPEÃO BRASILEIRO.
    Se vocês observarem a sequência dos jogos daqui para frente, o Palmeiras tem uma sequência mais fácil. O Zé Ricardo jogou fora dois pontos preciosos ontem. O Flamengo corre risco de ficar de fora do G4.
    OBSERVAÇÃO: Um detalhe é que Zé Ricardo afirmou que não teve tempo hábil para tirar o Marcio Araujo após o primeiro cartão amarelo. DETALHE: O primeiro ocorreu aos 16 minutos; e o segundo ocorreu aos 40 minutos do primeiro tempo. Ou seja, Zé Ricardo teve 24 minutos para tirar o Márcio Araujo.

    ResponderExcluir
  6. Flamengo 2 x 0 Figueirense
    O Zé Ricardo vem fazendo o Flamengo cada vez melhor em termos de marcação e posicionamento dos jogadores dentro de campo...tanto é que o Figueirense não conseguiu sair para o jogo...o Flamengo NÃO DEIXOU o adversário jogar. Agora eu ainda questiono a importância de Gabriel e Everton no esquema de jogo. Acho que Mancuello e Cuellar poderiam fazer melhor. Gabriel e Everton CANSAM os outros jogadores e pouco ajudam na marcação. As escalações de Everton e Gabriel TORNAM OS JOGOS MUITO MAIS DIFÍCEIS para o Flamengo.
    OBSERVAÇÃO: O Zé tem que conversar com Damião e com Felipe Vizeu: saber se estão desmotivados ou se é falta de foco ou de treinamento. Sou fã desses dois jogadores. Mas fiquei surpreso com os gols perdidos. Poderia ter sido 8 x 0. Pará: novamente um dos melhores em campo. PARABÉNS. Rafael Vaz também...Rever jogou bem...O grupo está de Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Quero registrar minha revolta contra a arbitragem de Palmeiras x Corinthians. A imprensa não fala nada, põe panos quentes e deixa passar batido. Houve um pênalti claro a favor do corinthians: o zagueiro verde esticou o bração no pescoço do jogador do Corinthians, barrando sua progressão...se fosse fora da área mar caria falta...Depois houve duas faltas claras, que seriam muito perigosas, uma na meia lua e em seguida outra um pouco mais para o lado...no segundo gol do porco, o cara estava impedido. E além disso, houve escanteio não marcado e inversões de algumas faltas e faltas não marcadas. FORAM DIVERSOS ERROS DE ARBITRAGEM QUE FIZERAM O PALMEIRAS VENCER ESSE CLÁSSICO. O Palmeiras é superior ao corinthians,mas nesse jogo não foi. O empate seria o mais justo. Achei um absurdo essa arbitragem.

    ResponderExcluir
  8. sulamericana
    Acho que o Pará deveria ser poupado. Ele é o principal da defesa. Rever e Rafael Vaz também deveriam ser poupados. Usa Leo Duarte e Juan. Usa o Rondinei. Espero o retorno de Trindade, excelente volante da base que o Flamengo emprestou para o time do Zico. Não espero nada da sulamericana...se for eliminado, não atrapalhará em nada a expectativa para o Brasileirão. Pelo contrário,só vai ajudar...Aí será focar só no Brasileirão. Só perde dinheiro...É verdade.

    ResponderExcluir
  9. CONSEQUÊNCIAS DAS ESCALAÇÕES DE EVERTON E GABRIEL:
    1-O time cansa quando avança ao ataque, pois eles são péssimos no ataque;
    2- Dois jogadores a menos para ajudar na marcação, ao contrário do que prega a imprensa arco-íris;
    3- Jogadores de qualidade poderão querer cair fora, e aí o Flamengo perderá jogadores de qualidade por que Everton e Gabriel são sempre titulares. Aí virá a imprensa arco-íris justificando a saída do bom jogador: " ...Mancuello agora está no palmeiras por que não vinha sendo aproveitado no Flamengo..." É UMA FRASE CRETINA ! ! ! Outra frase cretina: "o jogador não conseguiu se firmar..." ou "não rendeu bem..."...FRASES CRETINAS para justificar a BURRICE do técnico e da diretoria do Flamengo. Com Everton e Gabriel sendo titulares, há uma ENORME CHANCE de o Flamengo começar o ano de 2017 com um elenco muito fraco, mesmo que seja campeão Brasileiro em 2016. O fato do Flamengo continuar vencendo não significa que Zé Ricardo esteja acertando na escalação de Everton e Gabriel. Os jogos tem sido muito mais difíceis e arriscados por causa da escalação desses dois jogadores. Além do Mancuello, temos o Alan Patrick e o Cuellar. Espero que Felipe Vizeu e Damião reaprendam a fazer gols. Espero que tenham a HUMILDADE de TREINAR À PARTE ESSE FUNDAMENTO.
    RECADO PARA OS JOGADORES QUE TENTAM FAZER GOLS:
    O SUCESSO NÃO CAI DO CÉU.
    O TREINO, A REPETIÇÃO, É FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO.
    ZICO, O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS, TINHA ESSA HUMILDADE.

    ResponderExcluir
  10. SULAMERICANA
    A defesa falhou várias vezes...também por mérito do número 29 do Palestino...ele chuta bem de fora da área e teve liberdade...Houve jogadas nas nossas laterais também...ficou feia a coisa...mas o Flamengo teve muita sorte ontem, além das defesas milagrosas do Muralha. Como Zé Ricardo disse: a classificação está ainda longe de estar garantida...está em aberto...
    Valeu Sheik...Espero que seja o início de uma longa sequência de gols. O grupo está de Parabéns. Espero que o Mancuello se anime mais.

    ResponderExcluir
  11. FLAMENGO X CRUZEIRO
    O time do cruzeiro evoluiu com o mano, tem marcação boa, mas comete muitos erros de posicionamento durante o jogo...Se os jogadores de frente do Flamengo souberem aproveitar, tocando rápido a bola e não ficando em impedimento, poderá fazer gols. O cruzeiro tem jogada perigosa : o jogador vai pela ponta e toca para trás, no meio, e esse chuta ...
    Tem que marcar bastante. Se Gabriel e Everton forem escalados, o jogo será muito mais difícil e arriscado...não é bom arriscar contra time grande...Vou secar muito o palmeiras amanhã, pois o coritiba vem evoluindo e poderá tirar ponto do porco...OS TORCEDORES ESTARÃO LÁ EM CARIACICA...SERÁ UMA FESTA LINDA...VAZIA SÓ A ÁREA DA PUNIÇÃO...O RESTO ESTARÁ LOTADO E LINDAMENTE RUBRO-NEGRO...SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS ! ! ! ! ! ! !

    ResponderExcluir
  12. FLAMENGO 2 X 1 CRUZEIRO E ZÉ RICARDO ... A SORTE ESTÁ NO LIMITE...CHEGA DE EVERTON E GABRIEL
    A sorte do Flamengo está no limite: Com Everton e Gabriel em campo, Zé Ricardo expôs o Flamengo à derrota. Uma sorte milagrosa veio e a bola chutada por Guerrero resvala no adversário, sobe e desce no ângulo. Gabriel desarmou uma vez no primeiro tempo e dividiu uma outra no segundo tempo, na qual ele quase se machucou. Depois sumiu do jogo. NÃO AJUDOUNA DEFESA. No ataque foi inútil: cruzou uma bola, as outras deu para trás...Diego recebia várias bolas, girava procurava, mas não tinha ninguém...Depois Diego, com muita razão, desistiu de passar a bola para Gabriel. Everton foi parecido: desarmou uma vez, depois sumiu. No ataque, deu um chute fraco que o goleiro encaixou. RESUMINDO: EVERTON E GABRIEL MAIS UMA VEZ PREJUDICARAM O FLAMENGO. Fiquei preocupado com o Pará: jogou bem até os 30 do segundo tempo, quando estranhamente estacionou no meio campo, deixando a lateral livre para os ataques do cruzeiro. Rafael Vaz e Rever foram muito bem. Jorge fez uma jogada ou outra, depois cansou. Depois que Mancuello e Alan Patrick entraram em campo, aí o Guerrero começou a jogar. Parabéns ao Guerrero: movimentou-se bem, puxou a marcação, fez o gol com uma dose de sorte, mas valeu o esforço. Mancuello provou novamente que é acima da média. MAS, ZÉ DÁ PREFERÊNCIA A EVERTON E GABRIEL, POR QUESTÕES TÁTICAS QUE NÃO JUSTIFICAM A ESCALAÇÃO DESSES DOIS: EVERTON E GABRIEL NÃO AJUDARAM NA DEFESA. NÃO VALE A PENA ESCALAR EVERTON E GABRIEL.
    O MANCUELLO TINHA QUE ENTRAR, É VERDADE...MAS NÃO PODE TIRAR O MARCIO ARAUJO ! ! ! ! ! ! ! PELO AMOR DE DEUS, ZÉ RICARDO, VOCÊ TIROU O MELHOR MARCADOR NOSSO ! ! ! ! ! ! ! O WILLIAM ARÃO NÃO COMBATEU, MUITO LENTO, DISPERSO...O William Arão vem jogando mal há muito tempo, mas Zé Ricardo não quer usar o Cuellar, que é bom volante.
    ZÉ RICARDO, MEU IRMÃO, VOCÊ TEM QUE DECIDIR: OU VOCÊ TIRA EVERTON E GABRIEL, OU A SORTE VAI ABANDONAR O FLAMENGO. O Zé Ricardo deu um estilo de jogo ao Flamengo e por mérito dele, o Flamengo é o melhor time do Brasil, taticamente falando. MAS AS VITÓRIAS ESTÃO CADA VEZ MAIS AMEAÇADAS PELAS ESCALAÇÕES DE EVERTON E GABRIEL QUE VEM CANSANDO, SOBRECARREGANDO OS DEMAIS JOGADORES DO FLAMENGO.

    ResponderExcluir
  13. OBSERVAÇÕES
    MELHORES ATUAÇÕES DO FLAMENGO ONTEM:
    MARCIO ARAUJO E DIEGO.
    MERECEM TAMBÉM IGUAIS ELOGIOS: RAFAEL VAZ E REVER.
    PARABÉNS AO MANCUELLO POR TER SIDO DECISIVO. SABE JOGAR.
    FERNANDINHO: Movimentou-se bem, fez boas jogadas, só falta TOMAR AS DECISÕES CERTAS : chutar ao gol ou passar a bola ? Só falta isso..e executar bem as conclusões...
    GUERRERO: Foi muito bem, quando Manceullo e Alan Patrick entraram, o que é normal.
    Alan Patrick teve pouco tempo, mas foi bem...

    ResponderExcluir
  14. PALMEIRAS 2 X 1 CORITIBA
    NOVAMENTE MINHA REVOLTA CONTRA A ARBITRAGEM FAVORECENDO O PALMEIRAS.
    NO PRIMEIRO GOL: O cara impedido faz falta no goleiro e cabeceia e faz o gol.
    ACHEI ESCANDALOSO ESSE ERRO DE ARBITRAGEM. FOI ASSIM CONTRA O CORINTHIANS E AGORA FOI CONTRA O CORITIBA. Agora é torcer para que Zé Ricardo decida a favor do Flamengo tirar Everton e Gabriel do time para que o Flamengo continue com sorte e vencendo e também torcermos para que haja um jogo pelo menos em que a arbitragem não favoreça o Palmeiras, pois o palmeiras está no limite para perder pontos...palmeiras vem caindo de produção...

    ResponderExcluir
  15. RECADO PARA O ZÉ RICARDO: SORTE TEM LIMITE.
    FATOS: NO BRASILEIRÃO:
    Você não pode tirar Marcio Araujo;
    Uma opção é Cuellar no lugar do WIlliam Arão, que o próprio Zé já reconheceu que não está bem como primeiro volante;
    E EVERTON E GABRIEL NÃO VEM CUMPRINDO SUAS FUNÇÕES DE RECOMPOR A DEFESA.
    E NO ATAQUE EVERTON E GABRIEL SÃO INÚTEIS.
    Então fica claro que Zé, se quiser ainda ser campeão Brasileiro de 2016, tem que fazer mudanças.
    SUGESTÃO CONTRA O SÃO PAULO (POR FAVOR, ZÉ, PENSE COM CARINHO):
    Muralha, Rodnei (o pará acho que cansou), Rafael Vaz , Rever, Jorge;
    Mancuello, Cuellar, Marcio Araujo, Diego e Alan Patrick;
    Guerrero.
    No segundo tempo, conforme for, pode usar o Fernandinho ou o Vizeu...o Damião volta quando ?
    De qualquer forma, o titular na frente é o Guerrero.
    O FLAMENGO QUASE PERDEU O JOGO PARA O CRUZEIRO POR CAUSA DE EVERTON E GABRIEL.
    A reação do MENGÃO começou com um lance de muita sorte do Guerrero. Se essa bola não tivesse entrado, o Flamengo talvez nem empatasse o jogo, pois a corrida contra o tempo deixaria todos nervosos. No máximo empataria e teria ficado mais para trás na tabela.
    O esquema com Everton e Gabriel deu errado. Nunca deu muito certo...e agora vem prejudicando o Flamengo...Acho que Zé Ricardo pode muito bem repensar e mudar...MAS NÃO PODE TIRAR MARCIO ARAUJO.

    ResponderExcluir
  16. ZÉ RICARDO PARECE QUE NÃO APRENDEU A LIÇÃO : Parece que Everton e Gabriel serão poupados desse jogo na quarta pela sulamericana. É REVOLTANTE ISSO ! ! ! SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBE ISSO ? ? ? ? POR QUE ESSE TRATAMENTO ESPECIAL A ESSES DOIS JOGADORES ? POR QUE SÃO TITULARES ? ? ? DEU ERRADO CONTRA O CRUZEIRO E EM MUITOS OUTROS JOGOS...
    O Flamengo venceu, então deu certo ? CHEGA DE EVERTON E GABRIEL ! ! ! ZÉ RICARDO JÁ PERCEBEU QUE DÁ ERRADO, ASSIM COMO JÁ VIU QUE WILLIAM ARÃO VEM JOGANDO MAL...ENTÃO TEM QUE CORRIGIR ! ! ! É Inacreditável que Zé Ricardo irá arriscar perder o título PARA AGRADAR SEUS PROTEGIDOS, SEUS QUERIDINHOS...EDUARDO BANDEIRA : ABRE O OLHO COM ISSO...O que parece é que QUEM MANDA NO FLAMENGO É O EVERTON E O GABRIEL...NÃO É O EDUARDO BANDEIRA ... POR QUE DOIS JOGADORES TÃO RUINS, IMPRODUTIVOS, OMISSOS, TEM TANTA REGALIA NO FLAMENGO ?
    ELES CANSAM O DIEGO E O GUERRERO. CANSAM TODO O TIME. ESSA TEIMOSIA DE ESCALAR EVERTON E GABRIEL QUASE NOS CUSTOU UMA DERROTA ! ! ! Nós temos Alan Patrick, Mancuello, Fernandinho e Vizeu. O Cruzeiro fez um a zero...se não fosse a sorte do gol do Guerrero, o Flamengo estaria mais distante do palmeiras. O FLAMENGO JOGOU NO LIMITE...A SORTE CHEGOU AO LIMITE...VOCÊ, ZÉ RICARDO, corre o risco de sofrer o pior dos mundos: o palmeiras tropeçar e o Flamengo também...se isso ocorrer, a GALERA IRÁ EM CIMA DE VOCÊ, ZÉ RICARDO ! ! ! ! ! ! ! Acho que só resta para nós torcedores do MENGÃO fazermos macumba para tirar Everton e Gabriel. E Wiliam Arão ? não dá combate, não põe o pé...está feia a coisa...Fica tudo para o Marcio Araujo, que roubou diversas bolas, SEM FALTA. PARABÉNS MARCIO ARAUJO ! ! ! ! ! ! ! Acho que está maduro o tropeço do Palmeiras...MAS INFELIZMENTE, SE ZÉ RICARDO ESCALAR NOVAMENTE EVERTON E GABRIEL, O TROPEÇO DO FLAMENGO TAMBÉM ESTARÁ MADURO.

    ResponderExcluir
  17. Acho que o Flamengo tem que fazer um esforço para manter os bons do elenco.
    Vende Gabriel e Everton...Vende a sede da Gávea...Eduardo Bandeira já tem que planejar os reforços e a manutenção dos bons jogadores do elenco para 2017.

    ResponderExcluir
  18. FLAMENGO X PALESTINO
    Dica: o camisa 29 deles chuta bem de fora da área. Ele é perigoso...Não pode deixar ele livre.
    FLAMENGO 2017
    Acho que o Flamengo deveria procurar um patrocinador mais forte, uma empresa-império:
    Coca-Cola, Nestlé,...Uma empresa que possa injetar mais dinheiro e que seja muito mais sólida. Tem que pensar grande. Se Montillo vier, ótimo...mas ainda assim, acho que deveria manter o Alan Patrick, pois tem características diferentes...seria um timaço: Alan Patrick, Mancuello, Diego, Montillo...Faço aqui uma escalação magnífica (3,6,1):
    Muralha, Rafael Vaz, Juan e Rever;
    Mancuello, Montillo, Marcio Araujo, Cuellar ,Diego e Alan Patrick;
    Guerrero.
    Seria um time forte na marcação e no ataque.
    TIME DOS SONHOS, MAS QUE NUNCA VEREMOS, POR QUE ZÉ RICARDO NÃO CONCORDA...
    ZÉ RICARDO NÃO CONSEGUE BARRAR SEUS QUERIDINHOS, PROTEGIDOS, IRMÃO DE SANGUE, EVERTON E GABRIEL...E teria que mudar o esquema tático, coisa que Zé Ricardo também não concordará.
    É UMA PENA.

    ResponderExcluir
  19. SULAMERICANA E OS QUERIDINHOS PROTEGIDOS AFILHADOS DO ZÉ RICARDO: EVERTON E GABRIEL
    Não entendi por que o Zé Ricardo não repetiu o time do jogo anterior na Sulamericana.
    Quis inventar e deu no que deu.
    VAMOS FOCAR NO LADO BOM: AGORA NÃO PRECISARÃO VIAJAR PARA ARGENTINA, NEM PARA LUGAR NENHUM...
    AGORA É FOCAR APENAS NO BRASILEIRÃO.
    SULAMERICANA FICOU PARA TRÁS. OBS: ZÉ POUPOU EVERTON E GABRIEL...OS ETERNOS PROTEGIDINHOS, QUERIDINHOS, IRMÃOS DE SANGUE DO ZÉ RICARDO...Um tratamento privilegiado para dois jogadores que vem jogando MUITO MAL. Eles não estão "recompondo a defesa" como dizem. Eles sobrecarregam os outros jogadores, tanto na defesa quanto no ataque.
    SE O FLAMENGO NÃO FOR CAMPEÃO NESSE ANO, A CULPA SERÁ CREDITADA NA CONTA DE ZÉ RICARDO, POR ESCALAR EVERTON E GABRIEL. E parece que é o que vai acontecer. O Flamengo poderia ter vencido o palmeiras, mas empatou...O Flamengo tem Alan Patrick, Mancuello, Fernandinho (que jogou bem ontem) e Felipe Vizeu. A sorte está no limite...vejam que ontem, a sorte já não decidiu a favor do Flamengo...Ontem faltou o passe de Diego, que foi poupado...Alan não estava inspirado...Mancuello também não...faltou o Rever para cortar a bola do primeiro gol...deixa pra lá...Vamos ver até quando Zé Ricardo PREJUDICARÁ o Flamengo escalando seus queridinhos protegidos, afilhados, EVERTON E GABRIEL. Aliás, se esses dois jogadores tivessem pelo menos UM PINGO de amor pelo Flamengo, poderiam fingir uma contusão no treino e pedir para não jogarem, pelo menos nos clássicos, como será esse jogo contra o São Paulo. ACORDA EDUARDO BANDEIRA...

    ResponderExcluir
  20. DOIS REFORÇOS PARA A RETA FINAL DESSE BRASILEIRÃO : EDERSON E EMERSON SHEIK
    O Sheik está voltando e acho que poderá fazer gols importantes nessa reta final do Brasileirão.
    E o Ederson: alô Ederson, força meu irmão ! ! ! Acredito na recuperação do Ederson e TENHO CERTEZA ABSOLUTA DE QUE EDERSON AJUDARÁ MUITO O FLAMENGO NESSA RETA FINAL DO BRASILEIRÃO (SE Zé Ricardo deixar...o Ederson é bem melhor do que Everton e Gabriel, mas Everton e Gabriel MANDAM NO FLAMENGO...SÃO OS QUERIDINHOS PROTEGIDOS AFILHADOS DO ZÉ RICARDO).
    EU ACREDITO NO EDERSON ! ! !

    ResponderExcluir
  21. MARCELO CIRINO : Se você entrar em campo contra ao sp, faça como você fazia:
    Corrida acelerada pela ponta, passa pelo adversário (ou tabela com alguém) e faz um golaço (ou passe para outro fazer). Você sabe fazer. Tem que confiar em você mesmo. No momento certo tem que pensar: "vou fazer e ninguém me impedirá ! ! !".
    Alguém tem que ajudar o Rodiney na defesa. E Jorge: quando cansar, fique lá trás, na marcação na lateral esquerda. WILLIAM ARÃO : Tem que colocar o pé na bola...tem que cutucar...não adianta ficar olhando de longe...Tem que ajudar o Marcio Araujo.
    GUERRERO: NÃO CAIA NAS PROVOCAÇÕES. RESPIRA FUNDO E TOCA O BARCO PARA FRENTE.
    BOA SORTE A TODOS.
    Se os jogadores que entrarem em campo participarem bem dos jogos, ajudando o time, o Flamengo poderá vencer todos.
    SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS ! ! ! ! ! ! !

    ResponderExcluir
  22. ZÉ RICARDO, EVERTON E GABRIEL DEVEM TER TOMADO MUITA CERVEJA JUNTOS, COMEMORANDO O JOGO...
    E o Zé Ricardo, com Everton e Gabriel, JOGOU FORA o título de campeão Brasileiro.
    Jogou fora não matematicamente, mas na prática percebe-se claramente que com Everton e Gabriel o Flamengo talvez nem pegue Libertadores. Fico espantado como o Zé Ricardo trata o Mancuello: na sulamericana, colocou o Mancuello quando o adversário já vencia por dois a zero. Aí alguém poderia ter pensado que estava poupando o cara para usar contra o SP. NÃO ! ! ! ELE NÃO USOU O MANCUELLO CONTRA O SP ! ! ! O MANCUELLO É TRATADO COMO SE FOSSE UM JOGADORZINHO COMUM. O MANCUELLO É UM JOGADOR ACIMA DA MÉDIA. E Alan Patrick só foi colocado aos 34 minutos do segundo tempo. Se o palmeiras tropeçar hoje, será vantagem para o Atlético-MG...Para o Flamengo não faz diferença...o Flamengo com Everton e ou Gabriel talvez nem fique no G4, pois Fluminense e Grêmio estão chegando. É revoltante isso. O ano de 2016 passará em branco para o Flamengo. Vejo Palmeiras e Atlético-MG disputando o título e Fluminense, Santos e Grêmio disputando Libertadores. FICO ESPANTADO TAMBÉM COMO NENHUM ÍDOLO DO PASSADO VEM PARA A TV PARA RECLAMAR DISSO: ZICO NÃO RECLAMA, ADÍLIO NÃO RECLAMA, JUNIOR TEM O MICROFONE NA MÃO E TAMBÉM NÃO RECLAMA DAS ESCALAÇÕES DE EVERTON E E GABRIEL. FALTA INTERESSE PELO FLAMENGO...O FLAMENGO ESTÁ ABANDONADO ATÉ PELOS SEUS ÍDOLOS...FICO TRISTE COM ISSO...Agora é esperar por 2017. Agora é planejar o reveillon e esquecer um pouco do futebol...Gabriel jogou por 65 minutos e fez apenas três desarmes...Acho muito pouco....no ataque NADA...Everton fez acho que um desarme e no ataque: NADA. É MUITO POUCO.
    FUI.
    CADÊ O ZICO ? CADÊ O JUNIOR ? CADÊ A RAÇA ? CADÊ A TJF ? CADÊ A URUBUZADA ?

    ResponderExcluir
  23. TEORIA X REALIDADE : ATÉ 2018, QUE É ANO PAR ...
    Na teoria, o Flamengo ainda tem chances: o palmeiras pode tropeçar em dois jogos: contra o santos e contra o atlético-MG. MAS, O FLAMENGO TERIA QUE VENCER TODOS OS JOGOS. Aí é que entra a REALIDADE: Na realidade, o Flamengo vem desde o estadual perdendo para o Flu e para o botafogo. E ainda tem o corinthians no meio do caminho. Com Everton e OU Gabriel em campo, basta um dos dois, o Flamengo torna-se um time comum. Zé Ricardo armou um bom esquema de jogo, mas escolheu peças erradas como Everton e Gabriel. O Flamengo na verdade está em segundo lugar mais pela fragilidade dos outros times. Mas agora, alguns times evoluiram. O Flamengo de Zé Ricardo parou de evoluir, por que Zé Ricardo parece ser OBRIGADO a escalar Everton e Gabriel. Everton e Gabriel são os piores do elenco, mas são os que mais foram titulares. O ano de 2017 será mais difícil para o Flamengo em termos de Brasileirão, pois é um ano ímpar e em ano ímpar o vasco está na primeira divisão.E o Flamengo vem sempre perdendo também para o vasco. A moral da estória é: Esse ano de 2016 passará em branco para o Flamengo por causa das teimosias do ZÉ RICARDO; O ANO DE 2017 também passará em branco, pois o Flamengo, além de flu e botafogo, terá mais um time que o derrotará, o vasco;
    Então o que resta para nós torcedores é torcer para que o Flamengo tenha um excelente elenco e um bom técnico em 2018 para tentarmos novamente o título de campeão Brasileiro.

    ResponderExcluir
  24. DICAS DE REFORÇOS BONS E BARATOS (APESAR DE SABER QUE RODRIGO CAETANO NÃO VAI SE INTERESSAR):
    Arthur, meia atacante (Santa Cruz);
    Grafite , atacante (Santa Cruz);
    Bruno Rangel, atacante (Chapecoense).
    Thiago Heleno , zagueiro, (Atlético-PR).
    SÃO QUATRO REFORÇOS BONS E BARATOS.

    ResponderExcluir
  25. Há rumores de que Montillo venha.
    Um excelente reforço.
    Torço para que ele venha e que mesmo assim Mancuello, Alan Patrick e Diego sejam mantidos no elenco.

    ResponderExcluir
  26. PRAGAS: EVERTON E GABRIEL...se forem barrados nos clássicos, o MENGÃO SERÁ CAMPEÃO
    Parece que Zé Ricardo barrará Everton mas escalará Gabriel contra o Santa Cruz.
    Contra time pequeno, há chance de dar certo.
    MAS CONTRA TIME GRANDE, NOS CLÁSSICOS, SE UM DOS DOIS FOR ESCALADO (BASTA QUE UM DOS DOIS SEJA ESCALADO) O FLAMENGO NÃO VENCERÁ. NOS CLÁSSICOS, OS DOIS TEM QUE FICAR DE FORA (EVERTON E GABRIEL). Mas duvido muito que Zé Ricardo barrará os dois nos clássicos. É uma pena, pois se ele tivesse a coragem de barrar os dois, pelo menos nos clássicos, o Flamengo seria campeão Brasileiro. Mas Everton e Gabriel MANDAM no Flamengo. Eles são mais fortes do que o técnico, do que Rodrigo Caetano e do que Eduardo Bandeira.

    ResponderExcluir
  27. RECADO PARA O EDUARDO BANDEIRA - DICA DE REFORÇO PARA 2017:
    TRAZER DE VOLTA UM EXCELENTE ATACANTE QUE FOI ERRADAMENTE DISPENSADO:
    KAYKE.

    ResponderExcluir
  28. RETA FINAL : PALMEIRAS TROPEÇARÁ TRÊS VEZES
    O Palmeiras tropeçará três vezes: Agora contra o Cruzeiro; contra o Santos na vila Belmiro,em Santos e contra o Atlético-MG em Minas Gerais.
    O Flamengo precisa vencer, vencer , vencer...E agora virão adversários MUITO MAIS DIFÍCEIS do que o Santa Cruz. Espero que contra o Flu, Corinthians, Botafogo,...ou seja, nos clássicos, que ZÉ RICARDO TENHA A CORAGEM E O BOM SENSO DE BARRAR EVERTON E GABRIEL, E QUE ESCALE CIRINO E MANCUELLO, JUNTO COM DIEGO. É FUNDAMENTAL ISSO. Viseu foi bem...pode ser usado contra o flu...
    FLAMENGO X SANTA CRUZ :
    Everton recebeu de chiquinho e deu o passe para o primeiro gol, do Viseu.
    Depois flutuou pela esquerda e pela direita, fez um cruzamento de letra, e foi só.
    Melhorou em relação a jogos anteriores, MAS SERIA MUITO POUCO SE FOSSE EM UM CLÁSSICO. Em um clássico, com esse desempenho de ontem, Everton seria um PESO... esses jogos são resolvidos nos detalhes...como jogos de xadrez...se uma peça estiver errada, JÁ ERA. PARTIDAÇO NOVAMENTE DO MÁRCIO ARAUJO: UM GIGANTE. William Arão foi bem com a bola, mas sem a bola precisa cutucar mais, ser mais efetivo na marcação (evitando cometer faltas). O grupo está de parabéns...Contra o Flu, o Arão precisará ser mais efetivo na marcação.
    Rafael Vaz e Rever: continuam num padrão de excelência. PARABÉNS. Paulo Vitor fechou o gol.PARABÉNS. Falhou numa bola no alto, mas no geral foi muito bem...
    Chiquinho: nesse jogo foi bem...deu o recado...Emerson Sheik foi muito bem, deu um passão para o gol do Cirino...Parabéns Emerson.
    CIRINO: GOLAÇO ! ! ! GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOO ! ! !
    PARABÉNS CIRINO ! ! ! É DISSO QUE O POVO GOSTA ! ! !
    DIEGO: MARAVILHA ! ! ! PASSOU NO MEIO DE TRÊS, DEU BOLA NA TRAVE, PINTOU O SETE ! ! ! ESCULACHOU GERAL...SÓ FALTOU O GOL...MAS ISSO VIRÁ NATURALMENTE...JOGOU COM MAESTRIA...
    Alan Patrick: bateram muito nele...faltou se movimentar mais e passar mais rápido a bola...não fez isso e aí aceitou a marcação...ficou devendo...sabe jogar, mas ficou devendo nessa...Pará: muito bem...Fernandinho: movimentou-se bem, participou bem do jogo... OBSERVAÇÃO: O FLAMENGO PRECISA ENCURTAR A MARCAÇÃO NAS LATERAIS E NA FRENTE DA MEIA LUA...NÃO PODE DAR ESPAÇO. Está na hora de usar O MANCUELLO. JUNTO COM DIEGO , CIRINO E VIZEU, OS ADVERSÁRIOS TERÃO MUITA DIFICULDADE PARA MARCAR ESSE QUADRADO.
    CONTE COMIGO MENGÃO, ACIMA DE TUDO RUBRO-NEGRO ! ! ! ! ! ! !

    ResponderExcluir
  29. CHEGOU A HORA DA VERDADE, ZÉ RICARDO. OLHE PARA SUA CONSCIÊNCIA, ZÉ RICARDO...DEUS ESTÁ VENDO TUDO...
    OBSERVAÇÃO: O Diego sabe e pode jogar mais. Mas para isso, ele precisa de outro jogador habilidoso com ele: seria o MANCUELLO.
    Esse jogo é muito decisivo.
    ZÉ RICARDO: Olhe para Deus. Olhe para o lado do bem. Olhe para o lado vencedor.
    Escalar Everton e ou Gabriel nesse Fla-Flu será entregar o ouro ao Flu e jogar fora o título. Olhe para sua consciência, Zé Ricardo...Você não ficará em paz se o Palmeiras perder seis pontos nessa reta final e o Flamengo não for o campeão. HÁ ELEVADA CHANCE DO PALMEIRAS PERDER SEIS PONTOS NESSA RETA FINAL...MAS SE O FLAMENGO NÃO FIZER SUA PARTE, DE NADA ADIANTARÁ ! ! ! ! ! ! !
    CONTE COMIGO MENGÃO, ACIMA DE TUDO RUBRO-NEGRO ! ! ! ! ! ! !

    ResponderExcluir
  30. Não ficará em paz consigo mesmo...Não é nenhuma ameaça...não ficará em paz com seus próprios pensamentos...Só isso...crise de consciência...foi isso que quis dizer...
    CONTE COMIGO MENGÃO, ACIMA DE TUDO RUBRO-NEGRO ! ! ! ! ! ! !

    ResponderExcluir
  31. DICA PARA DIEGO E DAMIÃO:
    Não corram muito no primeiro tempo. Deixem para correr mais no segundo tempo, que é quando tenho esperança de que Zé Ricardo tirará Everton e Gabriel de campo. É muito difícil acontecer um gol do Flamengo quando um deles está em campo. E vale a torcida nossa para que o primeiro tempo termine zero a zero. Acho que o torcedor do Flamengo já percebeu isso: tem que torcer para o adversário não fazer gols e esperar que nossa zaga suporte até Zé Ricardo tirar Everton e ou Gabriel. Contra times fortes, como é o flu, será muito arriscado isso. MAS, PARECE QUE ZÉ RICARDO PÕE O COMPROMISSO DE TER QUE ESCALAR EVERTON E GABRIEL ACIMA DO SUCESSO DO FLAMENGO. MONTILLO VIRÁ PARA SER RESERVA DE EVERTON ? A situação ficará mais ridícula ainda: MANCUELLO E MONTILLO NA RESERVA. OU ZÉ RICARDO ADAPTA ESSES JOGADORES AO ESQUEMA DELE; OU ELE MUDA UM POUCO O ESQUEMA; OU ZÉ RICARDO TERÁ QUE CAIR FORA DO FLAMENGO.
    Não dá para continuar sendo cúmplice desse tratamento que o Zé Ricardo dá ao Mancuello. ESPERO QUE MANCUELLO SEJA MANTIDO NO FLAMENGO EM 2017 E APROVEITADO COMO TITULAR, COM OU SEM ZÉ RICARDO. MANCUELLO E DIEGO JUNTOS FICAM MUITO FORTES.
    MARCAÇÃO É TÁTICA.
    Boa sorte ao Flamengo, pois precisará muito hoje, com Everton e ou Gabriel em campo.

    ResponderExcluir
  32. Zé Ricardo começou com uma escalação boa, competitiva, tanto que fizemos um a zero. Mas Alan Patrick não vinha jogando bem e Zé Ricardo demorou a tirar o cara. Está lento, sem reflexo, sem arranque. Custou o gol de empate do flu. Tirou o Alan mas não resistiu às forças OCULTAS QUE OBRIGAM ELE A ESCALAR O EVERTON. Ou seja, o Flamengo continuou jogando com um a menos até o final do jogo. Para recompor a defesa ? NÃO AJUDOU EM NADA ! ! ! O Flamengo PIOROU depois que Everton entrou. ZÉ RICARDO: SE VOCÊ QUER REFORÇAR A DEFESA, VOCÊ TEM TRÊS OPÇÕES: 1- CUELLAR; 2- JUAN ; 3-DONATTI. O Flamengo só voltou a melhorar após a entrada do Cirino, pois Fernandinho, que jogou muito bem, fez um gol oportunista,mas depois cansou e com razão, pois correu muito e jogou bem...PARABÉNS FERNANDINHO.
    PARÁ FOI O GIGANTE DESSE JOGO . PARABÉNS, PARÁ ! ! ! Fiquei preocupado com as condições físicas do guerreiro Marcio Araujo. Ontem ele não foi tão efetivo como vinha sendo. ATENÇÃO ZÉ RICARDO: TRATAMENTO ESPECIAL FÍSICO PARA O MÁRCIO ARAUJO.
    DAMIÃO FEZ O GOL, MAS ESTÁ DEVENDO ...SABE JOGAR MAIS...DIEGO TAMBÉM ESTÁ DEVENDO, APESAR DE TER JOGADO BEM...SABE JOGAR MELHOR...
    E NOVAMENTE MANCUELLO NÃO FOI UTILIZADO. Não consigo entender ESSE DESPREZO DO ZÉ RICARDO EM RELAÇÃO AO MANCUELLO...É estranho Zé Ricardo NÃO DEIXAR O MANCUELLO JOGAR JUNTO COM DIEGO.
    William Arão melhorou um pouco: foi mais efetivo na marcação...MAS EM GERAL, OS JOGADORES DO FLAMENGO TEM QUE MELHORAR MUITO EM DOIS QUESITOS:
    1- FINALIZAÇÃO AO GOL, que nós pedimos há muito tempo;
    2- OS DESARMES. Os jogadores precisam encurtar a distância e desarmar, na maioria das vezes, sem cometer faltas.
    VOLTO A DIZER, ZÉ RICARDO: SE VOCÊ ESTÁ OBRIGADO A ESCALAR O EVERTON, PÕE ELE NO LUGAR DO JORGE, QUE NÃO VEM BEM...Em outras posições, o EVERTON SÓ ATRAPALHA, PREJUDICA O FLAMENGO.
    VALEU PELA VITÓRIA, MAS TEM QUE CONSERTAR OS ERROS...ONTEM A SORTE NOS AJUDOU...Rafael Vaz e Rever continuam constantes: muito bem. Muralha foi muito bem.
    O LANCE DO IMPEDIMENTO: TODOS DO FLU NA JOGADA ESTAVAM IMPEDIDOS...E OS TRICOLORES QUEREM REIVINDICAR UM ERRO QUE O JUIZ, DEPOIS DE OUVIR OPINIÕES, ACERTADAMENTE CONSERTOU.
    Musica para os tricolores:
    Ô menina, eu já estou passando mal
    tira o tricolor da cabeça do meu p...! ! !
    k k k kk k k k kk k k k k k kk

    ResponderExcluir
  33. RECLAMAÇÃO DOS TRICOLORES : SEM LÓGICA... É PAPO FURADO...SEM LÓGICA...
    Os dirigentes tricolores questionam se houve ou não interferência externa na decisão do árbitro. Esse é o argumento principal deles. Mas faço uma perguntinha que destrói essa lógica:
    Se os tricolores não concordavam com a interferência externa, por que não reclamaram antes de começar o jogo ? o juiz já estava com aquele fone (que é bem grande e perceptível aos olhos de todos) desde antes de começar o jogo. Só reclamaram depois ? É um argumento COMPLETAMENTE SEM LÓGICA.

    ResponderExcluir
  34. http://lelivros.me/book/download-o-*assombrado-pelos-demonios-a-ciencia-vista-como-uma-vela-no-escuro-carl-sagan-em-epub-mobi-e-pdf/

    http://southparkprakct20.blogspot.com.br/
    It´s been a long day without u my friend. And i WON´T Tell u NOTHING, cuz i´ll NEVER see u again.

    ResponderExcluir
  35. "Médium" vai na psicanálise - "Tô angustiado e preciso d ajuda! Espíritos materializaram uma bomba atômica espiritual na minha ksa". O Dr. pergunta - "Supondo q seja verdad. O q tá t angustiando?" E o "médium" respond - "Minha angustia é pq acho q a bomba espiritual pod explodir e liberar uma radiação espiritual q pod afetar minha ment. Tenho medo d fik loko". LOL

    ResponderExcluir
  36. Está aí...Zé Ricardo voltou à estaca zero e jogou fora o título, escalando Everton e Gabriel. Com o Everton tivemos sorte: saiu machucado no primeiro tempo; Mas com Gabriel tivemos azar: só foi sacado do time após o gol da virada do Inter. Diego como sempre isolado no meio e Guerrero isolado no ataque, pois Zé não escala Mancuello para ajudar o Diego e não escala outro atacante para ajudar o Guerrero. E ainda pôs Alan Patrick, um jogador que havia jogado mal, parado, sem ritmo, e que havia sido sacado do time no segundo tempo, no lugar do Gabriel. E na hora de escolher um volante para sacar, ele tira errado...ele tira o Marcio Araujo, quando deveria tirar o Arão, que vem jogando mal faz tempo. MAS, ZÉ RICARDO SEMPRE FAZ UMA LEITURA ERRADA. MONTILLO VIRÁ PARA SENTAR AO ALDO DO MANCUELLO NO BANCO DE RESERVAS ? OU O ZÉ ESCALA MUDA OU DEVERIA CAIR FORA. MAS FAÇO UMA OBS: TEM QUE DISPENSAR GABRIEL E EVERTON, QUE SÃO DUAS PRAGAS...ENTRA TÉCNICO E SAI TÉCNICO E UMA FORÇA OCULTA PARECE QUE OBRIGA O TÉCNICO A ESCALAR OS CARAS...ESSA FORÇA DEVE SER A MESMA QUE LEVA JOGADORES PARA A CHINA...TEM QUE INVESTIGAR...Essa é a última vez que escrevo aqui, pois o campeonato já se definiu e também por que agora há torcedores da arco-íris visitando o blog. Acho que esse blog deveria ser apenas para os Rubro-Negros. ESPERO QUE EM 2017, ZÉ RICARDO SAIA E QUE MANCUELLO CONTINUE NO FLAMENGO E QUE SEJA TITULAR JUNTO COM DIEGO. Agora o ambiente já é de frustração e de campeonato jogado fora. LIBERTADORES ? SERÁ RIDÍCULO MANCUELLO E MONTILLO SEREM RESERVAS DE EVERTON E GABRIEL. EVERTON E GABRIEL MANDAM NO FLAMENGO. EDUARDO BANDEIRA NÃO TEM FORÇA CONTRA ELES. Deixo um adeus aos IGNORANTES do futebol, que ficarão sendo castigados pelos demônios...Há pessoas que sofrerão muito agora com os demônios. Sofram aí com bomba espritual...KK K K K K K...chega a ser meio infantil isso aí...Mas existem sim os castigos dos demônios para os que compactuam com os espíritos de porco...PARA ESSES : VÃO PARA O INFERNO ! ! !

    ResponderExcluir
  37. Escalou erradamente o Sheik e tirou de campo erradamente o Mancuello, tirando a criatividade. A marcação muito confusa. Não utilizou Felipe Vizeu, o jogador que fez o gol decisivo para o título de Campeão Mundial da seleção sub-20. Não soube ganhar o jogo com um homem a mais durante os 15 minutos finais. Clássico se vence nos detalhes, na estratégia. Se não fosse o erro do bandeirinha, teríamos perdido o jogo. Contra o galo, espero que mantenha o Mancuello, mas que não escale o Sheik. Nossos laterais avançam toda hora. Ficou feia a coisa. Quem vencer esse clássico poderá ainda sonhar com o título; se der empate, o palmeiras é campeão. Alguém tem que ajudar o Marcio Araujo: ele fica sobrecarregado ...o Arão tem que ajudar mais. O negócio é o seguinte: o que é mais certo agora é que o palmeiras tropeçará: tem alta chance de perder para o Santos e para o galo; e de empatar com o Inter e botafogo; então o palmeiras jogará DEZ pontos fora. Basta saber que time se aproveitará disso: o Flamengo ou o galo. Ou nenhum dos dois e o palmeiras poderá ser campeão mesmo jogando esses pontos fora. Se o Flamengo vencer todos os jogos, será campeão. Mas para isso, o time tem que evoluir na marcação e no ataque; o Zé tem que acertar a escalação e substituir certo, o que é pouco provável de acontecer. É REVOLTANTE. O FLAMENGO TEM ELENCO PARA SER CAMPEÃO, MAS O TÉCNICO SE ESFORÇA PARA NÃO ACONTECER ISSO.

    ResponderExcluir
  38. Esquece esse negócio de chance matemática. Tem é que vencer todos os jogos. É jogar com muita raça, disputar a bola como quem disputa um prato de comida. Se o Flamengo vencer todos os jogos, será campeão. Já será líder após a 35ª rodada. Mas tem que vencer. Zé Ricardo, farei uma trégua aqui. Só quero ver o Flamengo vencer, vencer, vencer...O caminho é esse. O Palmeiras jogará dez pontos fora. Não é impossível vencer todos os jogos. É chegar e correr pra cassete, passar rápido a bola...quando um lateral atacar, o outro fica na defesa...a zaga sempre bem postada, ativa, assim como nossos volantes...Vamos lá...TEM ALGUÉM COM MEDO AÍ ? Quem tem medo não sai de casa...AQUI É FLAMENGO ! ! ! É RAÇA ! ! ! É TJF ! ! ! É URUBUZADA ! ! ! É FALANGE ! ! ! É FLA-JABOUR ! ! ! FLA-ESTACIO ! ! ! FLA-PONTE ! ! ! FLA-12 ! ! ! FLA-CHOPP ! ! ! ...

    ResponderExcluir
  39. O FLAMENGO ESTÁ ABANDONADO : A ERA BANDEIRA ACABOU...
    O Zé Ricardo não usa o elenco. Além pela preferência estranha por Everton e Gabriel, agora foi criada uma panelinha para os reservas: só usa Cirino, Emerson Sheik e Damião. Os outros ganham salário sem jogar, por BURRICE do Zé Ricardo: Cuellar, Mancuello, Felipe Vizeu. São jogadores acima da média, MAS QUE FORAM ABANDONADOS pelo Zé Ricardo.
    O MELHOR ELENCO DO BRASIL É O DO FLAMENGO. MAS ZÉ RICARDO JOGOU FORA O TÍTULO.
    COM ZÉ RICARDO, EVERTON, GABRIEL E RODRIGO CAETANO, O FLAMENGO PASSARÁ VERGONHA NA LIBERTADORES. EVRTON, GABRIEL E RODRIGO CAETANO MANDAM NO FLAMENGO. O EDUARDO BANDEIRA NÃO TIRA ESSES CARAS DO FLAMENGO. FINGIU QUE IRIA TRAZER O MARCOS BRAZ, MAS NÃO TROUXE. Quando Luxemburgo e sua comissão foram demitidos, os conselheiros do Flamengo pediram a demissão do Rodrigo Caetano. MAS EDUARDO BANDEIRA RESISTIU SOZINHO E MANTEVE O RODRIGO CAETANO. ENTRA TÉCNICO E SAI TÉCNICO E EVERTON E GABRIEL SÃO SEMPRE ESCALADOS. CONTRA TIME PEQUENO PODE DAR CERTO, MAS CONTRA OS GRANDES O FLAMENGO PERDE PONTOS.
    COMO EDUARDO BANDEIRA NÃO TEM PODER PARA MANDAR EMBORA ESSAS PESSOAS QUE AFUNDAM O FLAMENGO (RODRIGO CAETANO, EVERTON, GABRIEL E ZÉ RICARDO), ENTÃO OS SÓCIOS DO FLAMENGO TEM QUE ESCOLHER OUTRA CHAPA NAS ELEIÇÕES E TIRAR O EDUARDO BANDEIRA. VOLTA MARCOS BRAZ.
    OBS: Os sócios não precisam ter medo de votar em outra chapa com medo de voltar a gastança, pois existe o estatuto do Flamengo que prevê PUNIÇÕES SEVERAS ao presidente que não cumprir as normas do clube.

    ResponderExcluir
  40. COMENTARISTAS DA FOX: INOCENTES ou IRÔNICOS ?
    Ontem, comentaristas da FOX disseram que o "Flamengo, pelo elenco que tem e por Zé Ricardo ser técnico iniciante está no caminho certo". Ninguém ali quer o bem do Flamengo. Sormani, que torce para o Santos, depreciou elenco do Flamengo, mas o Santos quer o Marcelo Cirino, que não vem sendo bem visto pela torcida Rubro-Negra...Quer dizer: desfaz do elenco do Flamengo, mas seu time do coração quer um jogador mediano do elenco do Flamengo. AGORA A VERDADE: UM TIME QUE NÃO CONSEGUE VENCER O FRACO TIME DO BOTAFOGO, O QUE FARÁ NA LIBERTADORES ? RESPOSTA: PASSARÁ VERGONHA ! ! ! ! ! ! ! para você sormani, a resposta correta a sua pergunta: o que faltou ? RESPOSTA: FALTOU UM TÉCNICO COMPETENTE QUE USASSE MELHOR O ELENCO QUE TEM.
    O TORCEDOR RUBRO-NEGRO TEM QUE TER UMA COISA CLARA EM MENTE: APESAR DE EVERTON E GABRIEL, O FLAMENGO TEM O MELHOR ELENCO DO BRASIL...MAS ZÉ RICARDO JOGOU O TÍTULO FORA ! ! !
    E NÃO ADIANTA TRAZEREM REFORÇOS, POIS SERÃO RESERVAS DE EVERTON E GABRIEL, COM APOIO DE ZÉ RICARDO E RODRIGO CAETANO, OS HOMENS QUE MANDAM NO FLAMENGO. HOMENS MAIS FORTES DO QUE OS CONSELHEIROS. ACHO QUE O ESTATUTO DO FLAMENGO DEVERIA SER MODIFICADO DANDO UM POUCO DE PODER AOS CONSELHEIROS...OU PARA QUE SERVEM OS CONSELHEIROS ? O EDUARDO BANDEIRA NÃO OUVE NADA DOS CONSELHEIROS...Rodrigo Caetano, o homem que manda no Flamengo, já disse que manterá o Zé Ricardo. Com isso, os erros se repetirão: panelinhas, jogadores excelentes na reserva, como o Mancuello por exemplo e a não utilização do elenco (BONS jogadores são ignorados e não são utilizados, como Donatti, Mancuello, Cuellar e Felipe Vizeu). Torço para que tragam de volta dois bons jogadores: o TRINDADE (erradamente emprestado ao time do Zico) e KAYKE.
    Ronaldo e Thiago Santos não estão prontos para jogar no profissional. São jogadores que tem que amadurecer.

    ResponderExcluir
  41. CARO MATHEUS SAVIO E OUTROS MEIAS E ATACANTES DA BASE: NÃO SE ILUDAM
    O FLAMENGO ESTÁ ABANDONADO COM ZÉ RICARDO, RODRIGO CAETANO, EVERTON, GABRIEL E EDUARDO BANDEIRA...TODOS AFUNDARÃO O FLAMENGO...
    Eduardo Bandeira realmente NÃO QUER VER O FLAMENGO CAMPEÃO. Com Zé Ricardo, Matheus Sávio, você será eternamente reserva de Everton e Gabriel. Everton e Gabriel MANDAM no Flamengo. Eles não jogam nada, mas são SEMPRE TITULARES. Acho que é por isso que os jogadores caem de produção no Flamengo: Leandro Damião começou bem, depois caiu; Marcelo Cirino também; Alan Patrick também...o cara fica desmotivado. Mancuello na reserva é um DESPERDÍCIO DE TALENTO.
    COM ZÉ RICARDO, RODRIGO CAETANO, EVERTON E GABRIEL, O FLAMENGO PASSARÁ VERGONHA NA LIBERTADORES. VEXAMES...E NOSSOS RIVAIS DEBOCHARÃO DE NÓS...BANDEIRA: A FALTA DE TÍTULOS DESTRUIRÁ AOS POUCOS AS FINANÇAS DO FLAMENGO, COM DESINTERESSE DOS TORCEDORES, QUEDA DA RECEITA COM INGRESSOS, QUEDA DA VENDA DOS PRODUTOS DO FLAMENGO, QUEDA DA RECEITA, PREJUÍZO.
    É REVOLTANTE. CADÊ O ZICO ? CADÊ O JUNIOR ? CADÊ O ADÍLIO ? Parece que nossos ídolos não se manifestam, não se interessam pelo Flamengo...não consigo entender essa falta de interesse dos nossos ídolos...Zico: devolva o Trindade ao Flamengo...Volta Kayke ...volta para o Flamengo...Zé Ricardo prefere Ronaldo...as escolhas são todas erradas...
    O FLAMENGO ESTÁ ABANDONADO...É TRISTE, MAS É ESSA A REALIDADE DO FLAMENGO.

    ResponderExcluir
  42. CONTRA O AMERICA-MG, o Zé Ricardo virá com Everton e Gabriel e o Flamengo poderá vencer.
    Aí os ignorantes de plantão virão com os comentários dizendo que com Everton e Gabriel o Flamengo melhora. Mas isso só dá certo contra time pequeno. Contra times grandes o Flamengo perde pontos: são paulo, Internacional, Atlético-MG e levará uma goleada do Santos se um dos dois (Everton ou Gabriel) estiver em campo. Podem trazer reforços, mas serão RESERVAS DE EVERTON E GABRIEL, ENQUANTO ZÉ RICARDO FOR O TÉCNICO E RODRIGO CAETANO FOR O DIRETOR DE FUTEBOL. Os caras da Fox continuam zombando do Flamengo: um disse que o "Flamengo é uma potência...que agora só subirá..." Enquanto Zé Ricardo for o técnico e Rodrigo Caetano o diretor de futebol, com Everton e Gabriel, o Flamengo não ganhará título. Tenho medo já da reformulação do elenco, que terá que acontecer, pois parece que alguns não renovarão: Alan Patrick, Fernandinho e Cirino...E quem escolherá os reforços ? Zé Ricardo ? Rodrigo Caetano ? Miram no vitinho ou um tal de reinaldo quem sei quem é...Isso já demonstra que a tendência será o elenco perder qualidade e motivação...conforme o time segue sem títulos, os torcedores vão perdendo o interesse...e isso significará: perda de receita com ingressos (que já está ocorrendo), perda de receita com venda de camisas, shorts, premiére, sócio-torcedor, etc...mas como as despesas continuarão chegando, os prejuízos virão. E aí todo o esforço da administração Bandeira para sanear as finanças do MENGÃO irá para o ralo. E aí o Bandeira não será reeleito.

    ResponderExcluir
  43. REFORÇOS BONS E BARATOS:
    KAYKE (BOM ATACANTE,
    TRINDADE (BOM VOLANTE, DA BASE).
    RECADO PARA O EDUARDO BANDEIRA:
    Já que você não entende de futebol, dou uma dica para acreditar nas minhas críticas:
    Procure, no programa Raio Fox, que passou nessa sábado entre 11:30 e meio dia (aliás o Flamengo deve ter essas estatísticas também), informações sobre : quem fez gols pelo Flamengo, quem deu o primeiro passe, o segundo passe ou o terceiro passe para os gols e a posição do Flamengo no ranking dos times no quesito "finalizações certas contra o gol (no caso do Flamengo contra o gol do Muralha). ESSAS ESTATÍSTICAS MOSTRAM QUE OS NOMES DE EVERTON E GABRIEL NÃO APARECEM NOS PASSES...E o Flamengo é um dos três times que mais receberam finalizações contra o gol...OU SEJA: ISSO MOSTRA QUE EVERTON E GABRIEL, APESAR DE SEREM ATANTE E MEIA ATACANTE, NÃO VEM PARTICIPANDO DOS GOLS E NÃO AJUDAM TANTO NA DEFESA COMO O ZÉ RICARDO ARGUMENTA, POIS VEM SOFRENDO MUITAS FINALIZAÇÕES CERTAS CONTRA O GOL DO MURALHA. O Flamengo tem um dos piores ataques e a defesa não vem tão fechada como argumenta o Zé Ricardo. CONFIRA ESSAS INFORMAÇÕES, EDUARDO BANDEIRA. E VEJA COMO EVERTON E GABRIEL VEM SENDO INÚTEIS.

    ResponderExcluir
  44. ZÉ RICARDO FICOU SATISFEITO COM AS ATUAÇÕES RIDÍCULAS DE EVERTON E GABRIEL, SEUS PROTEGIDOS...SÓ NO FLAMENGO O MANCUELLO FICA NA RESERVA...TINHA QUE ESCALAR OS DOIS : DIEGO E MANCUELLO ! ! ! ! ! ! !
    Ontem o Flamengo deu muita sorte: Everton cabeceou errado, como sempre, mas a bola bate no zagueiro que fez um pequeno movimento com o pé que aumentou a velocidade e mudou a direção da bola, matando o goleiro do América-MG.O Flamengo ficou levando calor, ficou acuado, contra um dos piores times do campeonato. O Flamengo regrediu na marcação, no posicionamento e na vontade dos jogadores. E ZÉ RICARDO FEZ AS MESMAS GRACINHAS: ESCALOU EVERTON E DEPOIS TROCOU POR GABRIEL... colocou Thiago Santos...nunca entrou bem, nas poucas vezes que jogou...e depois, AOS 45 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, RIDICULAMENTE, ZÉ RICARDO FAZ SUBSTITUIÇÃO...COLOCOU O CUELLAR, QUE É UM BOM JOGADOR, MAS NÃO TEVE TEMPO...OH, QUE SURPRESA ! ! ! NÃO TEVE TEMPO ...E MANCUELLO SEGUE SEM SER USADO ! ! ! UM JOGADOR ACIMA DA MÉDIA QUE PODERIA ESTAR AJUDANDO O DIEGO, MAS NÃO É ESCALADO POR QUE EVERTON E GABRIEL TEM PREFERÊNCIA...OLHA, Isso que está acontecendo no Flamengo é REVOLTANTE demais...E FELIPE VIZEU TAMBÉM NÃO É USADO...UM JOGADOR DECISIVO PARA O TÍTULO DA SELEÇÃO SUB-20...EVERTON E GABRIEL MANDAM NO FLAMENGO...ELES SÃO MAIS FORTES DO QUE O EDUARDO BANDEIRA. O FLAMENGO ESTÁ ABANDONADO.

    ResponderExcluir
  45. DESPEDIDA: ATÉ 2018, APÓS A ERA BANDEIRA.
    O Zé Ricardo jogou fora o título de campeão Brasileiro de 2016. O Flamengo tem um dos melhores elencos, mas Zé Ricardo não usa e não sabe usar os jogadores que tem. Os jogadores sempre começam bem no Flamengo, mas com o tempo pioram, talvez desmotivados com a condição de reservas de Everton e Gabriel. O Flamengo sofrerá um desmanche enorme no elenco e voltará à estaca ZERO. Esperarei pela administração que virá em 2018, após as eleições no Flamengo no final de 2017. Aí sim, o presidente seguinte poderá trazer de volta o Marcos Bras para ser diretor de futebol, no lugar do Rodrigo Caetano, com técnico novo e Everton e Gabriel FORA DO TIME DO FLAMENGO. Hoje, EVERTON E GABRIEL MANDAM NO FLAMENGO. Rodrigo Caetano termina 2016 alegre com suas conquistas pessoais. Revoltados só nós torcedores. Rodrigo caetano comemorará com Zé Ricardo essa participação ridícula que o Flamengo fará na Libertadores em 2017: o Flamengo, com Zé e com elenco pior (e aí o Zé terá mais uma desculpa pelos erros), passará VERGONHA. Só para dar outro exemplo de como as coisas são invertidas no Flamengo, o Zé COVARDEMENTE emprestou o melhor jogador do FLA-COPINHA CAMPEÃO, o volante Trindade. E promoveu um garoto que não está pronto: o Ronaldo, que mesmo quando o Flamengo ficou sem volante, o Zé não usou o ronaldo, por que sabe que é fraco. Aliás não entendi a dispensa do Canteros. São várias decisões equivocadas. Torço para que Mancuello e Diego continuem no Flamengo até 2018, quando com um novo técnico, poderão jogar JUNTOS, TITULARES...MAS SERÁ DIFÍCIL, POIS RODRIGO CAETANO NÃO DEIXARÁ. SERÁ UMA ENORME REVOLTA VER ESSES DOIS JOGADORES SAÍREM DO FLAMENGO. Tomara que em 2017 o Flamengo não seja rebaixado. ATÉ 2018.

    ResponderExcluir
  46. Ontem Zé Ricardo deu show de pilantragem: Colocou Mancuello recuado para queimar o cara;
    Colocou Felipe Vizeu aos 44 minutos do segundo tempo. PARA QUÊ ? Para queimar o cara.
    Fernandinho errou tudo...Mas também não teve tanto tempo assim. Vejam que Flamengo jogou QUATRO pontos fora (contra o botafogo e agora contra o coritiba), dois times fracos. Everton deu o passe para o gol do Diego, mas depois SUMIU. Gabriel fez o gol, mas depois SUMIU.
    o Flamengo levou um gol do fraco coritiba com Everton e Gabriel em campo. MAS ELES PROTEGEM A DEFESA ? ELES NÃO RECOMPÕE A DEFESA ? ISSO QUE VEM ACONTECENDO NO FLAMENGO É REVOLTANTE.
    E agora sofrerá um desmanche no elenco que enfraquecerá ainda mais o Flamengo.
    CADÊ O ZICO ? CADÊ O JUNIOR ? CADÊ ADÍLIO ? NENHUM DOS NOSSOS ÍDOLOS SE MANIFESTA NA TELEVISÃO. O FLAMENGO ESTÁ ABANDONADO. Ô ROGER FLORES ? É muita cara de pau sua ficar defendendo Everton e Gabriel...Por que você não sugere aos dirigentes do seu time, o Fluminense, para contratar os dois ? Gabriel fez quantas jogadas pela ponta ? quantas vezes ele desarmou na defesa ? E depois que everton lesionou-se, o Flamengo não venceu mais...você acredita mesmo nessa correlação ? É muita cara de pau...o torcedor atento do Flamengo, deveria ter percebido o sorriso no rosto do ROGER Flores quando o comentaristas do sport tv ZOMBAVAM do Flamengo, dizendo e rindo: "o Flamengo, na volta ao Maracanã não venceu...e vários risos de deboche ocorreram, INCLUSIVE DO SR. ROGER FLORES, que elogia Everton e Gabriel. NENHUM DOS COMENTARISTAS QUE ELOGIA OS DOIS DESEJA UM DO DOIS EM SEUS TIMES DE CORAÇÃO...NINGUÉM QUER EVERTON E GABRIEL...SÓ SERVEM PARA O FLAMENGO ? SÓ TORCEDOR OTÁRIO PARA CAIR NESSA CONVERSA . . .

    ResponderExcluir
  47. O FLAMENGO ESTÁ ABANDONADO...EDUARDO BANDEIRA , ABRE O SEU OLHO: SEM TÍTULOS, AS RECEITAS CAIRÃO...Rodrigo Caetano, Zé Ricardo, Everton e Gabriel DESTRUIRÃO TODO O ESFORÇO QUE SUA ADMINISTRAÇÃO FEZ PARA SANEAR AS FINANÇAS DO FLAMENGO.
    Agora dizem que os reforços de peso terão chance em 2017 (por que não tiveram chance nesse ano de 2016 ?), mas Cuellar poderá ser dispensado e que Mancuelo não esconde uma insatisfação (e com razão a insatisfação). Vejam como as coisas são confusas no Flamengo. Se Mancuello sair do Flamengo, será uma prova cabal de BURRICE, INCOMPETÊNCIA do técnico e dos dirigentes do Flamengo. O Zé Ricardo NÃO usou os caras por QUE NÃO QUIS. O FLAMENGO TERIA SIDO CAMPEÃO SE TIVESSE USADO OS CARAS, MAS PREFERIU EVERTON E GABRIEL.
    É REVOLTANTE...CADÊ O ZICO QUE NÃO FALAR NADA ...JUNIOR JÁ SE MANIFESTOU A FAVOR DESSA PANELINHA EVERTON E GABRIEL...Talvez para não contrariar o padrão dos comentários na TV: sempre a favor do técnico...Junior é comentarista, profissional da TV. Torço para que Manucello jogue junto com Diego, como MEIA ATACANTE, NÃO COMO VOLANTE COMO O ZÉ RICARDO ESCALOU NESSE ÚLTIMO JOGO...Felipe Vizeu quase não foi usado: um atacante acima da média que fez o gol do título da seleção Brasileiras sub-20.
    REFORÇOS: BONS E BARATOS: KAYKE (ATACANTE), TRINDADE (VOLANTE), THIAGO HELENO (ZAGUEIRO).
    OBSERVAÇÃO: O atacante Thiago Santos e o volante Ronaldo NÃO ESTÃO PRONTOS para jogar no time principal do Flamengo. É UM ABSURDO O ZÉ RICARDO INSISTIR COM TAIS JOGADORES.

    ResponderExcluir
  48. ZÉ RICARDO DESVIOU A TRAJETÓRIA DO FLAMENGO...O FLAMENGO SERIA CAMPEÃO, MAS O ZÉ NÃO QUIS...
    Quando percebi Mancuello com Diego, Damião e Guerreiro, e depois a evolução de Felipe Vizeu, eu cheguei a dizer a um colega meu, no primeiro semestre: O Campeão Brasileiro em 2016 será o Flamengo. Mas o tempo passou e mostrou outra estória: ZÉ RICARDO não deixou o quarteto (tirando o Vizeu) jogar, POIS ELE TEM UM ESQUEMA NA CABEÇA NO QUAL EVERTON E GABRIEL SÃO TITULARES ABSOLUTOS. Damião desanimou, Mancuello desanimou, Vizeu desanimou...Qualquer um desanima, quando após um desempenho excelente em campo, no jogo seguinte eles voltam para a reserva, POIS ZÉ RICARDO SEMPRE QUER EVERTON E GABRIEL. O Flamengo chegou no segundo lugar empatando, perdendo...Chegou onde chegou mais pelo fracasso de alguns times que geralmente estariam brigando pela Libertadores: São Paulo, Internacional, Corinthians,Fluminense,Cruzeiro...e ainda tem o galo, que caiu de produção...SE esses times estivessem jogando melhor, o Flamengo ficaria em oitavo lugar, FORA DA LIBERTADORES.
    Só teve um jogo, há muito tempo, em que o Zé deixou o quarteto jogar e o Mengão deu show, com golaço do Mancuello: Mancuello veio de trás, se projetou, rolou bola para Damião que com muita habilidade fez o pivô e devolveu na frente para o Mancuello que fez um golaço.
    Quem viu esse jogo e fez a leitura correta do que viu, viu o seguinte: Os adversários terão dificuldades para parar esse ataque do Flamengo, pois não foi um gol qualquer; foi um gol bem construído com demonstração de muita habilidade de Damião e Mancuello, que se Zé Ricardo tivesse deixado eles terem uma sequência juntos, com certeza o quarteto seria um MEGA SUCESSO E O FLAMENGO COM CERTEZA SERIA CAMPEÃO BRASILEIRO EM 2016, POIS TERIA VENCIDO O SÃO PAULO, O CORITIBA, O BOTAFOGO E O INTERNACIONAL NO SEGUNDO TURNO, SÓ AÍ JÁ SERIAM 9 PONTOS A MAIS (2+2+2+3). Achei muito revoltante essa TEIMOSIA de Zé Ricardo. E PARECE QUE RODRIGO CAETANO E EDUARDO BANDEIRA TOMARÃO CERVEJA COM ZÉ RICARDO PARA COMEMORAR A CLASSIFICAÇÃO PARA A LIBERTAODRES...UMA VISÃO DE TIME PEQUENO QUE NUNCA FOI CAMPEÃO...
    É REVOLTANTE ISSO ! ! ! SERÁ QUE SÓ EU VI ESSAS COISAS ?

    ResponderExcluir
  49. A IMPORTÂNCIA DO MÁRCIO ARAUJO ... OBS: QUEM QUER LEVAR EVERTON E GABRIEL ?
    Tem uma parte da torcida ignorante que quer a saída do Marcio Araujo. Não conseguem enxergar que o Marcio Araujo é o melhor marcador que temos: É o cara que põe o pé...os outros parecem ter chuteira de vidro...tem medo do contato...podem quebrar a chuteira...O Marcio é um volante limitado tecnicamente, mas onde o Flamengo pegará um volante completo ? tem o Trindade, mas Zé Ricardo parece ter ódio do garoto, tanto que emprestou para o time do Zico lá na índia...Mas mesmo assim o Flamengo precisa de volante para compor o elenco...o Ronaldo não está pronto par ajogar...tanto não está que mesmo quando o Zé ficou sem opções nessa posição, ele não escalou o Ronaldo...Moral das estória: Marcio Araujo não sabe finalizar, tabelar, lançar,...MAS CUMPRE MUITO BEM SUAS FUNÇÕES PRINCIPAIS: DEFENDER, ROUBAR A BOLA E DAR O PRIMEIRO PASSE (PASSE CURTO). É UM BOM VOLANTE.
    RECADO PARA OS PERSEGUIDORES DO MARCELO CIRINO: Os comentaristas que vivem elogiando Everton e Gabriel não querem esses dois no time deles. E ainda dizem que faltou elenco ao Flamengo...MAS HÁ INFORMAÇÕES QUE O SANTOS ESTRIA INTERESSADO NO MARCELO CIRINO. ORA, SE DIZEM QUE O QUE FALTOU FOI ELENCO, POR QUE O SANTOS QUER COMPRAR UM JOGADOR QUE NÃO VEM SENDO ELOGIADO NO FLAMENGO ? COM A PALAVRA, O SORMANI...FALA SORMANI...Quer levar Everton para o santos ? Não quer não, né ? E o Gabriel ? quer levar para o santos ? quer não né ? ...

    ResponderExcluir
  50. FELIPE MELO : NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ! ! !
    NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOO ! ! !
    Vitinho é mais ou menos...não é isso tudo...
    O Marinho: É habilidoso...poderá ser útil...mas terá que ser bem orientado pelo técnico, pois vi um jogo do Vitória e ele depois de alguns bons lances, SOME DO JOGO.
    TRAZ O KAYKE DE VOLTA...E O TRINDADE TAMBÉM...DOIS BONS REFORÇOS...PARA A ZAGA, NO LUGAR DO JUAN, O THIAGO HELENO. O Flamengo precisa de um técnico que use o elenco...Mancuello e Felipe Vizeu poderiam ter sido usados com muito mais frequência...quase não foram usados pelo Zé Ricardo...ZÉ RICARDO: NÃO SOU RADICAL. VOCÊ MELHOROU MUITO O FLAMENGO, DEU UM ESTILO DE JOGO E MELHOROU O POSICIONAMENTO DOS JOGADORES...MAS, EM NOME DO ESQUEMA TÁTICO, INSISTIU MUITO COM DOIS JOGADORES POUCO PRODUTIVOS: EVERTON E GABRIEL, QUE NO INICIO FAZIAM A PARTE TÁTICA, MAS DEPOIS NÃO FAZIAM MAIS E NÃO FAZEM NADA NO ATAQUE...AÍ O Diego fica isolado no meio campo e Guerrero fica isolado no ataque. JÁ ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA, ZÉ RICARDO, DE VOCÊ ADAPTAR UM POUCO O ESQUEMA TÁTICO AO ELENCO QUE VOCÊ POSSUI: Coloca o Mancuello para ajudar o Diego (DOIS MEIAS ATACANTES) e Damião junto com Guerrero (ou Felipe Vizeu com Guerrero ou Damião com Felipe Vizeu). DOIS MEIAS ATACANTES E DOIS ATACANTES. QUEM DEFENDE ?
    RESPOSTA: MÁRCIO ARAUJO E WILLIAM ARÃO (OU CUELLAR) , OS DOIS ZAGUEIROS E MAIS UM LATERAL QUE TEM QUE FICAR NA DEFESA QUANDO OU OUTRO LATERAL AVANÇAR.
    POR FAVOR, ZÉ RICARDO, USE O ELENCO QUE TEM. A NAÇÃO RUBRO-NEGRA AGRADECERÁ E MUITO.
    O FLAMENGO PRECISA DESSAS MUDANÇAS PARA SER CAMPEÃO. OU MUDA OU O FLAMENGO SERÁ SEMPRE O TIME DO QUASE...Poderá até piorar, se outros times evoluírem (corinthians, são paulo, cruzeiro,etc...). E O MONTILLO ? VEM ?

    ResponderExcluir
  51. OS GAROTOS DA BASE : ZÉ RICARDO, POR FAVOR, PARE DE ERRAR ! ! !

    Thiago Santos e Ronaldo : NÃO ESTÃO PRONTOS PARA JOGAR NO PROFISSIONAL.
    ZÉ RICARDO, POR FAVOR, PARE DE INSISTIR COM O QUE DÁ ERRADO.
    FELIPE VIZEU, LEO DUARTE E TRINDADE : ESSES ESTÃO PRONTOS.
    Outros podem ser lapidados: Douglas Baggio, Paquetá , Dimas, ...É só tirar um pouco a afobação e orientar taticamente...

    ResponderExcluir
  52. NOTÍCIA MUITO POSITIVA: O MC DONALD´S agora financiará a construção da ARENA DA GÁVEA.
    O ideal seria também o MC DONALD´S fazer contrato e estampar a marca na Camisa do MENGÃO.
    UMA PARCERIA COM MC DONALD´S É MUITO BOA PARA O FLAMENGO: UMA EMPRESA QUE É MAIS DO QUE UMA EMPRESA. É UM IMPÉRIO. É nessa direção que o MENGÃO tem que ir.
    PARABÉNS AOS DIRIGENTES DO MENGÃO POR ESSA CONQUISTA.

    ResponderExcluir
  53. Um absurdo essa notícia...NÃO PODE SER VERDADE ! ! !
    O Flamengo pensa em negociar Mancuello e DONATTI ? É MUITA BURRICE ! ! !
    É O FIM DA PICADA ! ! ! PARA TRAZER MICHEL BASTOS ?
    ESSE É O RISCO QUE O FLAMENGO CORRE : RODRIGO CAETANO, NÃO SEI SE TEM O APOIO DE ZÉ RICARDO,
    PODERÁ DESTRUIR O ELENCO DO FLAMENGO ! ! ! O MANCUELLO É TÃO HABILIDOSO QUANTO O DIEGO ! ! ! SÓ IGNORANTE QUE NÃO VÊ ISSO ! ! ! O MANCUELLO TINHA QUE SER ESCALADO JUNTO COM DIEGO ! ! ! CULPO O ZÉ RICARDO, QUE NÃO ESCALAVA ELE POR BURRICE, TEIMOSIA...SE MANCUELLO SAIR DO FLAMENGO, EU FAREI GUERRA CONTRA ZÉ RICARDO ! ! ! CHEGA DESSAS BURRICES ! ! ! O MANCUELLO SAIR DO FLAMENGO SERÁ MAIS UM SINAL DE ABANDONO...O FLAMENGO ESTÁ ABANDONADO ! ! !
    O DONATTI É BOM ZAGUEIRO... É POR ESSAS E OUTRAS QUE ACHO QUE AS COISAS PODERÃO PIORAR MUITO PARA O FLAMENGO EM 2017...

    ResponderExcluir
  54. Luis Antonio, Leo e Rafinha são bons reforços...
    O Paulinho: se levar a sério, se ele se esforçar, treinar finalizações, poderá dar certo...
    Mas desconfio que não tenha se esforçado e não deu certo no Santos...
    Tem muitos jogadores que acham que o sucesso cai do céu...
    NÃO CAI DO CÉU ! ! !
    TEM QUE TER HUMILDADE E TREINAR, TREINAR E TREINAR APÓS OS COLETIVOS ! ! !
    TREINAR CHUTES A GOL DE LONGA DISTÂNCIA E TREINAR A SITUAÇÃO EM QUE O JOGADOR SAI NA CARA DO GOLEIRO, SOZINHO...É O MÍNIMO A SER TREINADO APÓS OS COLETIVOS...ISSO PARA OS JOGADORES QUE QUEREM SER ALGUÉM NA VIDA...ISSO VALE PARA TODOS OS JOGADORES DO FLAMENGO ! ! !
    ZICO TINHA A HUMILDADE DE TREINAR APÓS OS COLETIVOS.

    ResponderExcluir
  55. PARÁ: O SÍMBOLO DA RAÇA RUBRO-NEGRA. SE todos os jogadores tivessem a metade da vontade do Pará, o Flamengo poderia ter sido campeão. Gabriel estragou a tabela com o Pará...Pará ficaria na cara do gol SE GABRIEL soubesse pelo menos completar uma tabela. Everton deu mais uma cabeceada na trave e deve ter achado que foi azar...CABECEADA PARA CIMA TEM TRÊS MAIS POSSÍVEIS CHANCES: 1- IR PARA FORA; 2- BATER NO TRAVESSÃO; 3-O GOLEIRO DAR UM TAPINHA PARA FORA.
    E ZÉ RICARDO CONSEGUIU O QUE ELE MAIS QUERIA NESSE ÚLTIMO JOGO: QUEIMAR O MANCUELLO.
    Colocou o Mancuello RECUADO, marcando nas duas laterais...coisa que ele não sabe fazer...
    RESULTADO: O juiz foi muito rigoroso e o expulsou. ZÉ RICARDO ADOROU...NÃO ENTENDO POR QUE ZÉ RICARDO TEIMA EM AFIRMAR QUE MANCUELLO SERIA SEGUNDO VOLANTE...O que vi ele fazendo bem foi jogar de meia atacante. O Diego fez falta, é claro, mas não foi isso que foi determinante para o Flamengo NÃO vencer...Zé Ricardo segue com EVERTON E GABRIEL, A DUPLA QUE VEM DANDO ERRADO HÁ MUITO TEMPO...Engraçado que o comentarista foi tão cínico que no início do jogo já começou elogiando os dois...depois de uns 20 minutos, disse que o ATLÉTICO-PR dominava o jogo. Escalou jogadores que já sabem que vão sair...jogando sem vontade...POR EXEMPLO, DAMIÃO E ALAN PATRICK...Vejam que zé ricardo preferiu escalar ALan Patrick, que tem certeza que irá embora, do que escalar Mancuello...só colocou o Mancuello no segundo tempo e novamente NA POSIÇÃO ERRADA. QUEM ENTENDE DE FUTEBOL NÃO CONSEGUE ENTENDER ESSE DESPREZO QUE O ZÉ RICARDO TEM PELO MANCUELLO...DEVE SER PARA PROTEGER OS QUERIDINHOS DELE, EVERTON E GABRIEL.
    MORAL DA ESTÓRIA: O Flamengo só chegou em terceiro lugar MAIS PELA FRAQUEZA DE ALGUNS ADVERSÁRIOS QUE COSTUMAVAM JOGAR BEM, MAS QUE NESSE ANO JOGARAM MAL: SÃO PAULO, CRUZEIRO E CORINTHIANS, POR EXEMPLO, DO QUE POR MÉRITO DO FLAMENGO.

    ResponderExcluir
  56. QUERO PARABENIZAR TAMBÉM O MARCIO ARAUJO, QUE TAMBÉM JOGA COM MUITA VONTADE E RESPONSABILIDADE...E VEM SENDO EFETIVO NA MARCAÇÃO. EXEMPLO DE RAÇA NO FLAMENGO.E ZÉ RICARDO INEXPLICAVELMENTE TIROU ELE NOVAMENTE DO JOGO...EU NÃO CONSIGO ENTENDER...
    RODRIGO CAETANO E ZÉ RICARDO DEVEM TER IDO TOMAR CERVEJA ONTEM PARA COMEMORAR MAIS UM FRACASSO DO FLAMENGO: DEIXOU DE GANHAR MAIS DE 3 MILHÕES DE REAIS COM A PERDA DA SEGUNDA POSIÇÃO. E comemorar mais um empate...VEJAM QUANTOS EMPATES O FLAMENGO TEVE NOS ÚLTIMOS DEZ JOGOS...EMPATE É QUASE DERROTA...SÓ GANHA UM PONTO...É REVOLTANTE O FLAMENGO ESTAR NAS MÃO DO ZÉ RICARDO E DE RODRIGO CAETANO E É CLARO, NAS MÃO E NOS PÉS DE EVERTON E GABRIEL, A DUPLA QUE VEN DANDO ERRADO HÁ MUITO TEMPO, MAS QUE É PROTEGIDA PELO TÉCNICO E PELOS DIRIGENTES. EDUARDO BANDEIRA: COM EVERTON, GABRIEL, ZÉ RICARDO E RODRIGO CAETANO, O FLAMENGO PASSARÁ VERGONHA NA LIBERTADORES E TERÁ MUITAS DIFICULDADES NO BRASILEIRÃO 2017...O ESTADUAL CARIOCA ACHO QUE DARÁ VASCO E BOTAFOGO NA FINAL...VEM SENDO SEMPRE ASSIM...O FLAMENGO TEM QUE DESPREZAR O ESTADUAL, ATÉ EURICO MIRANDA SAIR DO VASCO...POR COINCIDÊNCIA, DESDE QUE VOLTOU E DESDE A BRIGA COM A FERJ, VEM QUE O VASCO SEMPRE VAI À FINAL CONTRA O FOGUINHO...DEVE SER MALDIÇÃO...É EDUARDO BANDEIRA, VOCÊ NÃO VENCERÁ AS ELEIÇÕES EM 2017...COM OS FRACASSOS QUE VIRÃO, ACHO MEIO DIFÍCIL...A GALERA JÁ ESTÁ PERCEBENDO OS FRACASSOS...ENTÃO, EDUARDO BANDEIRA, AFUNDE JUNTO COM ZÉ RICARDO E RODRIGO CAETANO, E EVERTON E GABRIEL...

    ResponderExcluir
  57. MORAL DA ESTÓRIA: O Flamengo só chegou em terceiro lugar MAIS PELA FRAQUEZA DE ALGUNS ADVERSÁRIOS QUE COSTUMAVAM JOGAR BEM, MAS QUE NESSE ANO JOGARAM MAL: SÃO PAULO, CRUZEIRO E CORINTHIANS, POR EXEMPLO, DO QUE POR MÉRITO DO FLAMENGO.

    ResponderExcluir
  58. A imprensa arco-íris junto com zé ricardo e rodrigo caetano fazem pressão para tirar Mancuello do Flamengo. Torço para que Mancuello resista e permaneça até 2018 quando virão outro presidente, outro diretor e outro técnico e aí Mancuello poderá brilhar, quem sabe, junto com Diego, isso se o elenco NÃO FOR DESTRUÍDO PELO ZÉ RICARDO E PELO RODRIGO CAETANO ATÉ LÁ. ISSO SE O PRÓPRIO DIEGO NÃO FICAR DE SACO CHEIO DOS FRACASSOS QUE VIRÃO.
    ESSA É MAIOR PROVA DE QUE O FLAMENGO ESTÁ ABANDONADO, SEM DIREÇÃO, SEM RUMO: ESSA PRESSÃO PARA TIRAR UM JOGADOR ACIMA DA MÉDIA QUE PODERIA BRILHAR JUNTO COM DIEGO, MAS NÃO TEVE SEQUÊNCIA POR QUE ZÉ RICARDO PREFERE EVERTON E GABRIEL. EU FICAREI MUITO REVOLTADO E SEMPRE MANIFESTAREI MEU ÓDIO AO ZÉ RICARDO.

    ResponderExcluir
  59. RECADO PARA EDUARDO BANDEIRA:
    Torci muito pela sua administração por que veio e saneou as finanças, conseguiu as certidões, o estatuto do Flamengo e o CT. MAS SEU GRANDE ERRO INICIAL FOI MANTER RODRIGO CAETANO. E AGORA O MAIOR ERRO CHAMA-SE : ZÉ RICARDO. O Zé chegou e fez o Flamengo evoluir, pois o time estava perdido. Mas depois o time estacionou e piorou.Um técnico que não deixa o Mancuello jogar com Diego, um técnico que não usa o elenco: Quantas vezes o Arão estava cansado, mas Zé escalava ele sempre, em todas as competições...Com isso, deixou de usar o Cuellar. Na frente deixa o Guerrero isolado: não deixa Damião ou Felipe Vizeu jogarem um ou outro com guerrero ou juntos. Os jogadores vão ficando desmotivados...não podemos avaliar esses jogadores pelas últimas participações, pois não estavam mais com a mesma motivação...UM TÉCNICO QUE EMPRESTOU PARA O TIME DO ZICO, O MELHOR JOGADOR DO FLA-COPINHA CAMPEÃO: TRINDADE. E promoveu dois jogadores que não estão prontos: Ronaldo e Thiago Santos. Um técnico que teimou em escalar o Cirino na ponta, quando ele sempre jogava vindo de trás quando pertencia ao Atlético-PR: o Cirino piorou e se desmotivou; Aos poucos, Zé Ricardo foi desmotivando bons jogadores e eles foram piorando ao longo da competição. Na zaga também: Rafael Vaz e Rever foram muito bem, não há dúvidas, MAS ÀS VEZES TAMBÉM CANSARAM, O QUE É NORMAL...MAS ZÉ SEMPRE OS ESCALAVA, EM TODAS AS COMPETIÇÕES...OU SEJA: NÃO USOU O LEO DUARTE NEM O DONNATTI.
    Graças à incompetência de São PAULO, Cruzeiro e Corinthians, o Flamengo se classificou para a Libertadores.
    MORAL DA ESTÓRIA EDUARDO BANDEIRA: SUA ADM COMEÇOU SENDO A MELHOR ADM DO FLAMENGO DE TODOS OS TEMPOS; MAS AFUNDARÁ EM 2017 COM A QUEDA NAS RECEITAS, CONFORME OS TORCEDORES DO FLAMENGO FOREM PERDENDO INTERESSE PELO TIME COM A FALTA DE TÍTULOS, COM OS FRACOS DESEMPENHOS NOS JOGOS...CAIRÁ A VENDA DOS PRODUTOS DO FLAMENGO, A RECEITA COM INGRESSOS TAMBÉM CAIRÁ...COM ZÉ RICARDO E RODRIGO CAETANO, NINGUÉM TERÁ CHANCE NO FLAMENGO, POIS ZÉ TEM PREFERÊNCIA POR EVERTON E GABRIEL, DOIS JOGADORES QUE NUNCA FORAM DECISIVOS, NÃO FAZEM NADA NO ATAQUE E NEM VINHAM CUMPRINDO FUNÇÃO TÁTICA COMO O ZÉ DEFENDE...EU PREFIRIA VER O FLAMENGO VENCENDO DE 4 A 2, DO QUE VER O FLAMENGO EMPATANDO E PERDENDO, COMO FOI NOS ÚLTIMOS JOGOS: 0X0, 2X2,0X0,2X2,0X0,...PERDEMOS PARA O REBAIXADO INTER...INFELIZMENTE, EDUARDO BANDEIRA, SUA ADM JOGARÁ FORA EM 2017 TODAS AS CONQUISTAS EXTRA CAMPO QUE CONSEGUIRAM ATÉ AGORA.
    EDUARDO BANDEIRA: É ISSO AÍ...VOCÊ É TEIMOSO...ENTÃO AFUNDE JUNTO COM ZÉ RICARDO E RODRIGO CAETANO...EU ESTOU FORA...ESPERAREI ATÉ 2018 POR OUTRO TÉCNICO E OUTRO DIRETOR DE FUTEBOL...PELO VISTO SÓ EM 2018, COM OUTRO PRESIDENTE, É QUE PODEREI VER O FLAMENGO SER COMPETITIVO NOVAMENTE...TERCEIRO LUGAR ? UMA FALSA IMPRESSÃO...FANTASIA DE TORCEDOR IGNORANTE...É REVOLTANTE ! ! ! O FLAMENGO ERA PARA TER SIDO CAMPEÃO BRASILEIRO EM 2017...TEM ELENCO PARA ISSO...MAS ZÉ RICARDO FEZ UM ESFORÇO ENORME PARA QUE ISSO NÃO ACONTECESSE...É REVOLTANTE...SE ESSA TURMA (ZÉ RICARDO, RODRIGO CAETANO, EVERTON E GABRIEL) CONTINUAR NO FLAMENGO, SEREI CONTRA SUA CANDIDATURA OU CONTRA O QUALQUER CANDIDATO DA CHAPA AZUL NA PRÓXIMA ELEIÇÃO NO FLAMENGO. FAREI MUITA CAMPANHA CONTRA. PODE TER CERTEZA.
    FELIZ NATAL PARA TODOS. E APESAR DOS PROBLEMAS: SRN ! ! !

    ResponderExcluir
  60. Sei que Eduardo Bandeira é teimoso e não seguirá minhas sugestões, mas cumprirei minha parte e deixarei sugestões para fazer o Flamengo dar certo na Libertadores 2017 e nas outras competições:
    1- DISPENSAR EVERTON E GABRIEL;
    2- DISPENSAR RODRIGO CAETANO;
    3- TRAZER MARCOS BRAS PARA DIRETOR DE FUTEBOL;
    4- DISPENSAR ZÉ RICARDO;
    5- TRAZER UM TÉCNICO DE EXCELÊNCIA: Sugiro Oswaldo de Oliveira: foi o único técnico que barrou Everton e Gabriel por SEIS jogo seguidos e o Flamengo venceu esses seis jogos seguidos, mas dpeois foi interrompida a sequência no jogo contra o coritiba, no qual o Eduardo Bandeira erradamente enviou o jogo para Brasília (o mando de campo era do Flamengo) e os jogadores já havia sido contra isso e fizeram corpo mole e o FLamengo perdeu para o coritiba, time que brigava para não cair...depois o oswaldo desistiu e passou a escalar everton e gabriel e o Flamengo teve seis tropeços (empates e derrotas...ou foram seis derrotas...) seguidos.
    6-MANTER OS BONS JOGADORES NO ELENCO, PELO MENOS A ESPINHA DORSAL (O QUE DEVERIA SER, SE ZÉ ESCOLHESSE MELHOR)... Mancuello, Diego, Felipe Vizeu e Guerrero (Esse alternando com Damião) poderiam formar um quarteto IMBATÍVEL. MAS ZÉ RICARDO NÃO PERMITE.
    ISSO TEM QUE SER FEITO JÁ ! ! ! PODE SER FEITO AGORA, AINDA EM 2016, PARA QUE O FLAMENGO COMECE 2017 COM POSSIBILIDADES REAIS DE CONQUISTAR TÍTULOS.
    SRN ! ! ! ! ! ! !

    ResponderExcluir
  61. GABI GOL NO FLAMENGO ? SERIA RESERVA DO EVERTON OU DO GABRIEL . . .
    (Entenda Eduardo Bandeira, que de nada adiantará trazer reforços com o Zé Ricardo sendo técnico)
    Curioso é que lá na Itália o Gabi gol vem sendo desprezado pelo técnico...Se vier para o Flamengo, continuará sendo desprezado, só que agora pelo Zé Ricardo.
    Acho pouco provável que Gabi gol venha para o Flamengo...o salário é muito alto...a não ser que o Flamengo consiga uma artimanha financeira para conseguir...É um bom atacante, MAS NO FLAMENGO ELE NÃO TERÁ CHANCE, POIS ELE SERIA RESERVA DO EVERTON...E tem o Guerrero...O Zé só joga com um atacante na frente mais o Everton que é o jogador queridinho tático do Zé Ricardo. Pode trazer Marinho, Gabi Gol, pode trazer até Neymar...MAS PARA O ZÉ RICARDO, EVERTON E GABRIEL SÃO TITULARES...RESUMINDO É ISSO: Qualquer jogador meia atacante ou atacante que vier, SERÁ RESERVA DO GABRIEL E DO EVERTON.
    ESSA É A VERDADE HOJE NO FLAMENGO.

    ResponderExcluir
  62. O ano de 2017 promete ser de MUITA REVOLTA dos torcedores do Flamengo. Zé Ricardo e Rodrigo Caetano já estão prometendo um grande título em 2017. O que é um grande título ? Para mim e aposto que para a maioria dos torcedores Rubro-Negros significa Campeonato Brasileiro ou Libertadores da América. Quanto mais alto, maior será o tombo. Rodrigo Caetano promete mais ainda: Diz que os garotos da base terão mais chance em 2017...Ele já combinou com o Zé ? Por que não tiveram em 2016 ?
    E a verdade é que eles jogarão no máximo o estadual e/ou a primeira liga. Nos campeonatos mais importantes, Everton e Gabriel serão titulares absolutos. E Wiliam Arão que vem apagadinho há muitos jogos, também será titular em todos os jogos, não importa se ele estará cansado ou não. O Atacante centralizado é o Guerrero e o Zé só quer um atacante. E para meia armador, Zé também só quer um, e é o Diego. O Guerrero fica isolado na frente e o Diego fica isolado no meio campo. Então, já é possível entender QUE NÃO HÁ MUITO ESPAÇO NO TIME DO FLAMENGO, NEM PARA OS RESERVAS QUE HOJE JÁ ESTÃO LÁ NEM PARA OS GAROTOS DA BASE QUE ESTIVEREM CHEGANDO. NO MÁXIMO, ZÉ RICARDO PODERÁ TIRAR MARCIO ARAUJO DURANTE OS JOGOS, COMO ELE VINHA FAZENDO...TODA VEZ QUE TIROU O MARCIO ARAUJO, A MARCAÇÃO PIOROU MUITO...EU ACHO INCOMPREENSÍVEL, HOJE, TIRAR O MÁRCIO ARAUJO DO JOGO...A NÃO SER QUE ELE ESTEJA MUITO CANSADO OU LESIONADO...Donatti, Mancuello, Cuellar e Felipe Vizeu: JOGADORES que deveriam ter sido usados, mas não foram, por TEIMOSIA DO ZÉ RICARDO. QUALIDADE ELES TEM; MAS ZÉ PREFERE TIRAR ATÉ A ÚLTIMA GOTA DE SANGUE DE APENAS UM GRUPINHO FECHADO DE JOGADORES.
    O DIEGO não jogou nem a metade do que pode jogar POR QUE ZÉ RICARDO NÃO PÕE O MANCUELLO PARA JOGAR COM ELE E TAMBÉM POR QUE NÃO ESCALA O VIZEU PARA JOGAR COM O GUERRERO. Diego olha em volta e não tem ninguém para tabelar...FICA MAIS FÁCIL PARA OS ADVERSÁRIOS MARCAREM: COMO FEZ O INTERNACIONAL, TIME REBAIXADO, MAS QUE VENCEU O FLAMENGO: COLOCOU DOIS EM CIMA DO DIEGO (um em cima e outro na sobra) e marcação no Guerrero. Para o adversário dá certo isso por que Everton e Gabriel não precisam ser marcados. Com o quadrado Mancuello, Diego, Vizeu e Guerrero, os adversários teriam MUITA DIFICULDADE PARA MARCAR. E A NOSSA MARCAÇÃO , COMO FICARIA ? Tem o Marcio Araujo, tem o Arão (ou o Cuellar), os dois zagueiros, mais um lateral (quando um avançar, o outro fica) e outros jogadores que voltem para marcar...Mais MARCAÇÃO do que isso, aí vira esquema de time PEQUENO.

    ResponderExcluir
  63. Mais um sinal de que Zé Ricardo protege seus queridinhos Everton e Gabriel: O Flamengo, segundo informações da internet, já teria um pré-contrato com Montillo. Mas, surpreendentemente, Montillo foi parar no botafogo. E paralelamente a isso, sabemos que Flamengo se aproxima de Conca. Está bem clara a situação: Montillo se viesse agora, já estaria pronto para jogar e disputar posição com Gabriel (o que para mim já é um imenso ABSURDO, JÁ QUE MONTILLO JOGA MUITO MAIS DO QUE GABRIEL, LOGO NÃO TERIA QUE DISPUTAR); JÁ O CONCA, só treinará com bola em Março e talvez tenha ritmo de jogo em Maio de 2017, com muito otimismo, ouse seja, o Conca será mais fácil de enrolar. O Flamengo com Everton e Gabriel é um time fraco, previsível e sem tesão de ser campeão. O Flamengo tem bom elenco, MAS ZÉ RICARDO NÃO QUER USAR...Aguardaremos o que Zé Ricardo fará com Mancuello. Mancuello é excelente jogador, mas como ZÉ RICARDO NÃO QUIS USAR O JOGADOR, A IMPRENSA ARCO-ÍRIS JÁ DIZ AQUELA FRASE MALDOSA: "...MAS COMO MANCUELLO FOI POUCO USADO EM 2017..." É uma frase maldosa, utilizada por pessoas que odeiam o Flamengo. Não vejo nada para o Flamengo em 2017...Com Zé Ricardo e seu grupinho MANDANDO NO FLAMENGO, O ANO DE 2017 PASSARÁ EM BRANCO NOVAMENTE. ESPERO POR 2018.
    APESAR DISSO, DESEJO UM FELIZ 2017 PARA OS TORCEDORES RUBRO-NEGROS (FELIZ EM SEUS PROJETOS PESSOAIS).

    ResponderExcluir
  64. Vejam mais uma BIZARRICE dos dirigentes : Zé Ricardo indicou e Rodrigo Caetano prontamente atendeu e trouxe mais um VASCAÍNO agora para ser auxiliar do Zé Ricardo. E o Jaime de Almeida ?
    Não é auxiliar ? o Flamengo trouxe Rodrigo Caetano do vasco e agora traz um tal de cleber , também do vasco. PARABÉNS AO SORMANI, que AGORA falou a verdade no programa de ontem a noite na FOX: disse que o Palmeiras saiu na frente disparado para a Libertadores e o Santos sai em seguida, na frente do Flamengo, pois o Flamengo tem o quê ? everton, gabriel, ...e ainda disse que o que o Emerson Sheik disse foi verdade: o Zé Ricardo se perdeu no fim do Brasileirão. Mas, Eduardo Bandeira não deve ter visto o programa ontem, ou ignora ou está de acordo com os erros de Zé Ricardo e seus amigos vascaínos. O Flamengo não tem TÉCNICO para a LIBERTADORES. Além disso, os comentaristas também se mostraram surpresos pelo fato do Zé Ricardo não ter usado o MANCUELLO junto com Diego. Já o Cuellar eles queriam no lugar do Marcio Araujo, mas eu não concordo...acho que seria no lugar do Arão, QUANDO ESTE ESTIVER CANSADO, o que aconteceu várias vezes. MAS A MORAL DA ESTÓRIA É ESSA: OS COMENTARISTAS JÁ PERCEBERAM QUE O FLAMENGO NÃO TEM NADA POR QUE NÃO TEM TÉCNICO E QUE PRECISA DE ALGUNS REFORÇOS, MAS EDUARDO BANDEIRA PARECE QUE NÃO QUER VER.
    ALIÁS, COMO JÁ DISSE AQUI, COM Zé RICARDO NO COMANDO OS REFORÇOS DO MEIO PARA FRENTE NÃO TERÃO CHANCES, POIS SERÃO RESERVAS ETERNOS DE EVERTON E GABRIEL, QUE SÃO OS QUERIDINHOS DO ZÉ RICARDO. O Flamengo está abandonado: sem técnico e com mais VASCAÍNOS no comando técnico.
    um recado para o sormani: Acho que a distância do Palmeiras e o Santos não será tão grande, pois o Santos tem vantagens: os jogadores jogam juntos a mais tempo (o palmeiras terá muitas caras novas e precisarão de tempo para se entrosarem) e possui o mesmo técnico. MAS VOCÊ SORMANI, DESSA VEZ ESTÁ DE PARABÉNS: FOI O MAIS LÚCIDO DO PROGRAMA.E AINDA DISSE OUTRA VERDADE: O SANTOS JOGOU MELHOR DO QUE O FLAMENGO...JOGOU MAIS BOLA QUE O FLAMENGO, USANDO AS PALAVRAS EXATAS DO SORMANI...É A PURA VERDADE.
    É COM MUITA REVOLTA QUE EU CONCORDO COM AS PALAVRAS DO SORMANI, MAS É A PURA VERDADE: O FLAMENGO NÃO TEM NADA SIGNIFICATIVO PARA A LIBERTADORES. ESPERAREI POR 2018.

    ResponderExcluir
  65. Eduardo Bandeira se refere a compra de conca como um "golaço da diretoria".
    Um jogador com lesão grave, que só jogará em Maio.
    O Flamengo tem mais dinheiro do que o botafogo,mas perdeu o Montillo para o botafogo;
    Kayke, volta para o Brasil,mas não veio para o Flamengo: foi para o Grêmio.
    Realmente, por enquanto só o Trauco, de reforço.
    É MUITA INCOMPETÊNCIA.
    MAS ZÉ RICARDO E RODRIGO CAETANO JÁ ESTÃO ALIVIADOS: já está definido que reforço no meio é o Conca, que demorará muito para tentar disputar vaga com Gabriel, um dos queridinhos dos dois. Enquanto toda a equipe da FOX e muitos Rubro-Negros se perguntam por que zé Ricardo não põe o Mancuello para jogar com o Diego, o que deve estar passando na cabeça de Zé Ricardo ? Zé Ricardo deve estar lutando com todas as suas forças contra a contratação de Marinho, pois ameaçaria seu outro queridinho, o Everton. Já pensou que Flamengo forte teremos ? Felipe Vizeu e Marinho no banco de reservas ? Só Zé Ricardo mesmo para fazer isso... o jogador, antes de vir para o Flamengo, seria bom conversar antes com o Zé Ricardo...Talvez o cara desista após conversar com ele...É REVOLTANTE TUDO ISSO...OU O BANDEIRA É IGNORANTE DO FUTEBOL OU CONCORDA COM TUDO ISSO...TROUXE VASCAÍNO RODRIGO CAETANO E AGORA TRAZ OUTRO DO VASCO, AUXILIAR TÉCNICO CLEBER...NÃO ENTENDI AINDA ESSE INTERESSE NOS PROFISSIONAIS DO VASCO...É MUITO ESTRANHO E BIZARRO TUDO ISSO...

    ResponderExcluir
  66. INCOMPREENSÍVEL, INACEITÁVEL A SAÍDA DE MANCUELLO. ACORDA RAÇA ! ! ! ACORDA TJF ! ! !
    ACORDA URUBUZADA ! ! ! ACORDA FLA-JABOUR ! ! ! FLA ESTACIO ! ! ! FLAPONTE ! ! ! ACORDEM ! ! ! ! ! ! !
    SE INSISTIREM EM TIRAR O MANCUELLO DO FLAMENGO, A RAÇA, A TJF E A URUBUZADA TERÃO QUE SE REVOLTAR CONTRA O RODRIGO CAETANO E CONTRA O ZÉ RICARDO ! ! ! MONTILLO ACERTA COM O BOTAFOGO E KAYKE FOI PARA O GRÊMIO... SÃO PROVAS DE INCOMPETÊNCIA DESSA ATUAL DIRETORIA ! ! ! Vejam que nem se cogita dispensar Everton e Gabriel ! ! ! Ninguém fala nisso ! ! ! Por que o Flamengo não se interessa em dispensar Everton e Gabriel ? por que vão em cima do Mancuello ao invés de dispensar Everton e Gabriel ? ISSO É UM SINAL DE ABANDONO ! ! ! O FLAMENGO ESTÁ ABANDONADO ! ! ! SEM RUMO ! ! ! SEM PERSPECTIVAS ! ! NÃO HÁ LÓGICA NESSAS DECISÕES DA DIRETORIA ! ! ! CADÊ O TRINDADE ?
    ACORDA ZICO ! ! ! ACORDA JUNIOR ! ! ! COBREM EXPLICAÇÕES DESSA DIRETORIA ANTES DE SE AFASTAREM NOVAMENTE DO FLAMENGO ! ! !

    ResponderExcluir
  67. POR QUE A DIRETORIA DO FLAMENGO NÃO SE INTERESSA EM DISPENSAR EVERTON E GABRIEL ?
    POR QUE ESSA PROTEÇÃO ? QUEM ESTÁ PROTEGENDO ESSES JOGADORES ?
    ACORDA RAÇA ! ! ! ACORDA TJF ! ! ! ACORDA URUBUZADA ! ! !
    ACORDA ZICO ! ! ! ACORDA JUNIOR ! ! !

    ResponderExcluir
  68. Não há a menor lógica em dispensar o Mancuello: um excelente jogador, que deveria ser aproveitado. O Flamengo jogará, se não perdi a conta, cinco competições. Por que um time de futebol não pode ter três meias ? Sinceramente, dá desânimo de ver essas coisas acontecendo no Flamengo. E as torcidas organizadas estão quietas...talvez estejam em um transe de felicidade criado artificialmente pelos dirigentes do Flamengo. NO SITE DA UOL, O Bnadeira disse que a prioridade é "usar o jogador e depois vender..." A prioridade deveria ser formar um time vencedor, com um bom elenco e um excelente técnico. Agora estão tentando um atacante estrangeiro...o Zé Ricardo parece que não gosta dos estrangeiros...Parece discriminação... talvez um pouco de Xenofobia...POR QUE NÃO TROUXERAM DE VOLTA O KAYKE ? OS DIRIGENTES VENDERAM O KAYKE... Kayke jogou muito bem pelo Flamengo. Poderia fazer uma excelente dupla de atacantes com Felipe Vizeu. MAS, ZÉ RICARDO NUNCA PENSOU EM DUPLA DE ATACANTES: PARA ZÉ RICARDO, SÓ HAVERÁ APENAS UM : GUERRERO.
    SE ZÉ RICARDO FOSSE UM TÉCNICO COM A MENTE ABERTA, O FLAMENGO PODERIA FORMAR O TIME ASSIM:
    MURALHA,
    REVER, JUAN E RAFAEL VAZ;
    TRINDADE, MARCIO ARAUJO, WILIAM ARÃO;
    DIEGO E MANCUELLO;
    FELIPE VIZEU E KAYKE.
    OU SEGUINDO O 4,4,2 TRADICIONAL:
    MURALHA
    PARÁ, REVER, RAFAEL VAZ E JORGE;
    MANCUELLO, TRINDADE, MARCIO ARAUJO E DIEGO;
    FELIPE VIZEU E KAYKE.

    MAS, OS DIRIGENTES DO FLAMENGO SEMPRE SE DESFAZEM DOS BONS JOGADORES: KAYKE FOI APRA O GRÊMIO E QUEREM DISPENSAR LUIS ANTONIO...SEMPRE DESPREZAM O LUIS ANTONIO...TUDO NO FLAMENGO É ÀS AVESSAS...

    ResponderExcluir
  69. O Vitória-BA levou Dátolo e Cleiton Xavier.
    Seriam bons reforços para o Flamengo.
    Nesse vai vém do mercado, o Flamengo já deixou de trazer:
    Dátolo, Cleiton Xavier, Kayke e Montillo.
    Acho que o Flamengo tem mais grana do que Vitória, Grêmio e Botafogo.
    E ainda quer dispensar mais dois bons jogadores: Lus Antonio, um bom jogador e Mancuello, um EXCELENTE JOGADOR...SERÁ MUITA BURRICE DISPENSAR O MANCUELLO.
    O problema não foi falta de grana. O problema foram as escolhas do ZÉ RICARDO E DE RODRIGO CAETANO. ELES NÃO QUISERAM.

    ResponderExcluir
  70. FELIPE MELO ? KIZUMBEIRO...NÃO TENHO RAIVA NENHUMA...
    MINHA RAIVA FOI FLAMENGO DISPENSAR O KAYKE.
    TENTARAM COM O GRÊMIO, NÃO DEU CERTO...
    AGORA FOI PARA O SANTOS...ISSO É MUITA BURRICE DO R. CAETANO, DO ZÉ RICARDO E DO BANDEIRA.
    O Flamengo quer atacante caro. É REVOLTANTE ! ! !
    Se o Flamengo tivesse bons dirigentes, teria acertado com Kayke, com Montillo, manteria o Mancuello e traria o Trindade.

    ResponderExcluir
  71. ZÉ RICARDO E RODRIGO CAETANO SEGUEM DESTRUINDO O ELENCO DO FLAMENGO...
    Enquanto isso, Rodrigo Caetano e Zé Ricardo seguem detonando o elenco do Flamengo: O objetivo deles é enxugar ao máximo o elenco tirando bons jogadores, para facilitar a escalação dos preferidos do Zé Ricardo, como Everton e Gabriel. Dispensarão Luis Antônio, volante; Dispensarão o Ederson, que realmente teve problemas de saúde, mas que estando recuperado é UM BOM JOGADOR. Dispensarão o Leo, um bom lateral direito...Poderia compor o elenco. NÃO PODEMOS ESQUECER que o Flamengo jogará CINCO COMPETIÇÕES EM 2017...SERÃO 87 JOGOS, SE NÃO ESTIVER ENGANADO. CADÊ O VOLANTE DA BASE, O TRINDADE ? EXCELENTE VOLANTE...MAS ZÉ PREFERIU O RONALDO, que sinceramente, não foi destaque do Fla copinha campeão. O Trindade mostrou qualidades: defende bem, desarma, sabe dar passes em profundidade e chuta bem de longe. Fez dois gols na copinha, quando foi campeão. Sendo volante, está muito bom. E estão tentando dispensar Mancuello e Cuellar.
    O Flamengo, com apenas um meia armador e apenas um atacante, se tornou um time fraco, previsível e juntando a isso o stress físico de jogadores que o Zé NÃO poupa em competição nenhuma, começou a perder e empatar...foram seis derrotas nos últimos 11 jogos...fora os empates: 0x0, 2x2,0x0,2x2,...E até agora nada mudou para 2017. O técnico será o mesmo, o esquema tático será o mesmo e Everton e Gabriel continuarão titulares absolutos, pois Zé Ricardo assim deseja.
    OS BRASILEIROS NA LIBERTADORES 2017
    Santos e Palmeiras largam na frente...Santos montando um timaço e já estava muito bem no Brasileirão 2016...e o Palmeiras dependerá da adaptação dos reforços e do novo técnico. O Atlético-MG está perdendo jogadores...Dependerá da reposição e da adaptação dos reforços. Se souber repor, poderá avançar na Libertadores...Caso contrário, irá patinar, como o Flamengo. E a grande surpresa será o ATLÉTICO-PR: está montando bem o elenco e tem um técnico bom e experiente: o Paulo Autuori.
    o Botafogo pegou o Montillo, mas seu elenco carece de muito mais reforços...tem bom conjunto, mas individualmente ainda é muito fraco.

    ResponderExcluir
  72. UTILIZAÇÃO DO ÁRBITRO DE VÍDEO NO BRASILEIRÃO 2017 : SUGESTÃO...
    Minha sugestão é fazer no futebol como vem sendo feito no vôlei, fazendo umas adaptações:
    Cada time teria direito a um "desafio" em cada tempo (um no primeiro tempo e um no segundo);
    OU SEJA: EM CADA JOGO, OCORRERIAM NO MÁXIMO 4 DESAFIOS (DOIS PARA CADA TIME).
    Analisaria:
    se a bola entrou ou não;
    Se foi falta ou não;
    Se foi pênalti ou não (se houve a falta e se foi dentro da área);
    Se foi impedimento ou não;
    Se houve toque de mão proposital ou não (se a bola tocou no braço ou na mão e se os braços estavam muito abertos ou não);
    Se a bola saiu ou não.
    O ÁRBITRO DE VÍDEO TERIA ATÉ 25 SEGUNDOS PARA JULGAR CADA DESAFIO, QUE NÃO SERIAM ACRESCENTADOS PELO JUIZ PRINCIPAL AO TÉRMINO DO TEMPO. Seria o custo de se pedir o desafio.
    OBS: O time que se sentir prejudicado pelo não acréscimo do tempo perdido com os desafios solicitados pelo adversário, teria o direito de solicitar ao juiz, ao final do segundo tempo, um acréscimo do tempo perdido. E o juiz seria obrigado a acrescentar 1 minuto no segundo tempo. Lembrando que é 1 minuto apenas referente aos desafios. O juiz poderá somar esse 1 minuto a mais três, por exemplo, devido a paradas e dar 4 minutos de acréscimo.

    ResponderExcluir
  73. TROCA TEORICAMENTE BOA PARA O MENGÃO : TORÇO PARA QUE ACONTEÇA...Apesar de que Zé Ricardo não pretende tirar Everton nem Gabriel do time. São dois jogadores que ele não tira de jeito nenhum.NA PRÁTICA, O ZÉ COLOCARIA ELE NA RESERVA.
    Parece que querem trocar o Cuellar pelo Willian (CRUZEIRO)...
    Apesar de perdermos um volante raçudo, mas ganharíamos um meia atacante de muita qualidade.
    No lugar do Cuellar, o Zé Poderia experimentar o TRINDADE, da base do Flamengo, que foi emprestado ao time do Zico, na India. TRINDADE marca bem, cumpre bem a função de volante, fez dois gols (chuta bem de fora da área) na copinha em que foi campeão e deu bons passes de longa distância. Para mim, TRINDADE é um volante COMPLETO.
    MAS COM ZÉ RICARDO DE TÉCNICO, BONS REFORÇOS DO MEIO PARA FRENTE FICARÃO NA RESERVA POR DOIS MOTIVOS:
    1- ZÉ NÃO TIRA EVERTON NEM GABRIEL;
    2- NA CABEÇA DO Zé Ricardo, o Fla joga apenas com um meia armador (Diego) e apenas um atacante (Guerrero).

    ResponderExcluir
  74. FLA COPINHA-SP : EVOLUIU MUITO... PARABÉNS PARA A GAROTADA ! ! !
    Na primeira goleada, 5 x 0 , não tinha gostado...o time jogou mal.
    MAS ONTEM O TIME JOGOU MUITO BEM: Time mais compacto, bem posicionado e o toque de bola melhorou muito. O lateral Cleber fez o movimento perfeito, para baixo e para frente na cabeceada e fez o gol. Moraes fez um golaço após Vinicius Junior ter humilhado os defensores e deu um passão para o Moraes. Depois foi só completar a festa...Patrick tabelando com VJ...e Lincoln...João Pedro...Lucas...Foi um 6 x 0 CONSCIENTE. A zaga não deu para ser avaliada, já que o Nacional-SP pouco criou. Parece estar bem...só vacilou numa jogada pela ponta do Nacional...mas algum ataque o Nacional iria fazer...No geral, gostei muito do Fla-Copinha. Acho que agora o time está em um patamar bem mais elevado. PARABÉNS para a garotada do MENGÃO. SRN ! ! ! Patrick: fique calmo...você está sendo observado e reconhecido...o técnico deve ter tirado para poupar você para o próximo jogo. Calma rapaz...está tudo bem...está no caminho certo...Dá bons passes...gosto de ver isso...Mantenha a calma e continue jogando para o time.

    ResponderExcluir
  75. BARCELONA É O CASSETE ! ! !
    Os caras querem levar nosso garoto...Vinicius JR. ?
    Mal começou a jogar e os caras ficam em cima... A diretoria tem que blindar...
    Não basta só multa rescisória milionária, pois os caras tem dinheiro...
    Tem que colocar clausula de permanência mínima no Flamengo: para jogadores menores de idade:
    10 ANOS NO MÍNIMO. SEGURA OS CARAS...

    ResponderExcluir
  76. Ederson já está fazendo os últimos exames e poderá já estar disponível para o estadual.
    Acho que deveria poupar o Ederson para campeonatos mais importantes. EDERSON JOGA MUITO BEM.
    O ESTADUAL 2017
    Esse estadual está muito sem prestígio. Acho que deveria servir para testar alguns jogadores do Fla-copinha deste ano e do ano passado. Colocar jogadores profissionais nesse estadual será desprestigiar o profissional. Primeira liga ? Acho que tem que focar na Libertadores e no Brasileirão. RECADO PARA O ZÉ RICARDO: PÕE OS GAROTOS PARA JOGAR O ESTADUAL...E DEPOIS OS MELHORES PODERÃO SER USADOS EM CAMPEONATOS MAIS IMPORTANTES. TRAGA O DOUGLAS BAGGIO, O TRINDADE, Paquetá, Cafu, Leo Duarte, Matheus Savio, Vinicius JR., Patrick, Cleber, Moraes, Lincoln...Põe os garotos para jogar. O LEO DUARTE JÁ ESTÁ PRONTO PARA O PROFISSIONAL.

    ResponderExcluir
  77. TORÇO PELA VOLTA DA MERITOCRACIA AO FLAMENGO
    O Zé Ricardo parece não observar com atenção o critério da meritocracia. Vários jogadores começaram muito bem no Flamengo, mas em seguida, Zé os barrava e os colocava na reserva.
    Foi assim com Marcelo Cirino, com Leandro Damião, com Mancuello e com Felipe Vizeu.


    ResponderExcluir
  78. PARABÉNS AOS GAROTOS DA COPINHA. Passou pelo Cruzeiro, que também era candidato ao título. Já era esperado o grau maior de dificuldade. Ontem o Vinicius Junior jogou mal: errando todos os chutes, prendendo muito a bola...no final se redimiu, co um belo gol de peito...gol decisivo...
    Parabéns ao técnico Popoca que no início do segundo tempo mudou um pouco o posicionamento de alguns jogadores, que NÃO ESTAVA FUNCIONANDO no primeiro tempo. Como o Jean Lucas, que no segundo tempo foi bem melhor do que no primeiro. No primeiro tempo o cruzeiro estava melhor posicionado em campo e jogou melhor, metendo duas na trave. Mas no segundo tempo, o Popoca acertou e o Flamengo foi superior. O próximo jogo também será nesse estilo: ATENÇÃO TOTAL E ENTREGA FÍSICA TOTAL. Patrick voltará ...ontem fez falta...Mas gostei do garoto João Pedro...O goleiro fez defesas milagrosas...está de parabéns...Mas tem que ficar atento na saída: no gol do cruzeiro, saiu errado...Sair do gol é tudo ou nada: não pode errar...é tudo ou tudo ...Mas todo o grupo está de parabéns. VIBREI MUITO ONTEM...GRITEI GOL NAS DUAS VEZES...PARABÉNS AOS JOGADORES E AO TÉCNICO POPOCA, QUE SOUBE FAZER MUDANÇAS TÁTICAS JÁ NO INÍCIO DO SEGUNDO TEMPO.
    SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS ! ! ! ! ! ! !

    ResponderExcluir
  79. ESTADUAL SEM TV ?
    Para nós torcedores, o estadual não servirá para nada.
    Não poderemos ver os jogos na tv...Então não será possível analisar jogador algum.
    É REVOLTANTE. A PRIMEIRA LIGA SERÁ TRANSMITIDA...

    ResponderExcluir
  80. TEIMOSIA DE ZÉ RICARDO O LEVARÁ AO FRACASSO DO FLAMENGO EM 2017
    Ontem ele treinou com Mancuello, que deveria ser o companheiro de Diego.
    Mas parece que hoje ele veio com Gabriel novamente. Ele insiste com o esquema dos dois pontas, mas os dois pontas dele SÃO MUITO RUINS: EVERTON E GABRIEL. COM ESSES PONTAS, O FLAMENGO SE TORNA UM TIME MUITO PREVISÍVEL E FRACO.
    O FLAMENGO ESTÁ NAS MÃOS DO ZÉ RICARDO: COM EVERTON E GABRIEL O FLAMENGO NÃO GANHARÁ LIBERTADORES NEM BRASILEIRÃO. SE ZÉ MANTIVER ESSA TEIMOSIA, ESSE ANO DE 2017 PASSARÁ EM BRANCO.

    ResponderExcluir
  81. A CHANCE QUE ZÉ RICARDO DEU AO MANCUELLO e o amistoso contra o vila Nova de GOIÁS.

    Zé Ricardo continua com o esquema de dois pontas. Colocou o Mancuello na ponta direita, mesmo sabendo que Mancuello é canhoto. Mesmo assim, Mancuello conseguiu cruzar bem. E ainda falta recompor a defesa. É muita exigência em cima dele. No segundo tempo, Zé mudou todos e um dos que entrou foi Adryan. PARA O ADRYAN, ZÉ DEU LIBERDADE TOTAL. E AÍ ADRYAN DEU UM BOM PASSE PARA DAMIÃO FAZER O GOL DE HONRA. POR QUE ESSA DIFERENÇA DE TRATAMENTO ? OUTRA COISA:
    O Diego continuará isolado no meio; e Guerrero isolado no ataque.
    O time pareceu muito lento, pesado, sem reflexos. As duas equipes do Flamengo, pirmeiro e segundo tempo, apresentaram algo em comum : a marcação PÉSSIMA. Tudo aberto e ninguém metendo o pé. RESUMINDO: foi muito ruim, o jogo todo. NÃO SEI O QUE FOI TREINADO POR ZÉ RICARDO. No primeiro jogo, admite-se um rendimento abaixo do esperado, mas não uma derrota para um time tão fraco individualmente, que só tem um pouco de conjunto e dois jogadores habilidosos (Walyson e o cara que fez a jogada do segundo gol para ele). E não foi só o resultado ruim, a atuação do time foi muito ruim. O Zé Ricardo É O DUNGA do Flamengo : o presidente parece não saber e parte da imprensa arco-íris finge não saber, por motivo óbvio : torcem contra o Flamengo.

    ResponderExcluir
  82. ONDE ESTÃO OS GOLEIROS : CESAR E DANIEL ?
    POR QUE O THIAGO PASSOU A FRENTE DOS DOIS ?

    ResponderExcluir
  83. FLAMENGO X VASCO E LIBERTADORES
    Se a arbitragem não errar sistematicamente contra o Flamengo, o vasco não tem condições nem de empatar com o Flamengo.
    Se o Zé Ricardo mantiver a teimosia absurda de colocar everton ou gabriel, aí o Flamengo vencerá apertado, com muitas dificuldades, com muitos erros e revolta da torcida;
    Se Zé Ricardo não usar Everton e ou Gabriel, o Flamengo DARÁ UMA GOLEADA HISTÓRICA NO VASCO.
    LIBERTADORES
    Se o Zé Ricardo quiser, poderá usar um timaço: do meio para frente: Rômulo, Cuellar (o Cuellar está bem melhor do que o Arão), MANCUELLO, DIEGO, BERRIO E CONCA (QUANDO ESTES DOIS ÚLTIMOS ESTIVEREM 100%). NÃO HAVERÁ DEFESA QUE PARE ESSE ATAQUE. GUERRERO PODERÁ ENTRAR NO SEGUNDO TEMPO: jogará mais inteiro, com o jogo já mais ou menos definido e fará mais gols, contra os adversários já cansados.
    MANCUELLO E DIEGO SÃO A ESPINHA DORSAL DA ARMAÇÃO DAS JOGADAS.
    TORÇO PARA QUE ZÉ RICARDO CONCORDE COM ISSO.
    EVERTON participa do jogo, mas não é decisivo...pouco produz...
    Gabriel nem participa do jogo.

    ResponderExcluir



  84. Parece que Zé Ricardo voltou à estaca zero: escala Everton, tira Mancuello e põe Gabriel...
    Será ridículo e deprimente ver Everton ou Gabriel jogar na Libertadores...Eles são incompatíveis...O Zé Ricardo, se continuar com essa teimosia, jogará fora uma oportunidade enorme e talvez única na sua carreira de ser CAMPEÃO DA LIBERTADORES. Se Zé escalar certo, o Flamengo poderá ser campeão de qualquer coisa, inclusive da Libertadores. MAS SE CONTINUAR COM EVERTON E GABRIEL, O FLAMENGO PASSARÁ EM BRANCO EM 2017. Berrio não pode jogar ? O que está acontecendo ?
    O Flamengo tem jogadores que podem vencer qualquer time das Américas. Se Zé escalar certo: Diego e Mancuello (dois obrigatórios) e mais dois bons (escolhidos entre: Felipe Vizeu, Guerreiro, Berrio e Conca (quando estiver bem), não há defesa aqui nas Américas que pare esse ataque. MAS, PARECE QUE A FORÇA MISTERIOSA QUE OBRIGA ESCALAR EVERTON E GABRIEL É MAIOR DO QUE O FLAMENGO. OBS: Wilian Arão não vem jogando bem...Vi o Cuellar: o Cuellar jogou muito bem: passando bem a bola, marcando bem melhor do que o Arão...ZÉ RICARDO: POR QUE A RESISTÊNCIA DE TIRAR O ARÃO ? OBS: Tem que corrigir o problema das bolas aéreas na nossa área: Rafael Vaz e Trauco batem cabeça...OBS: O TRAUCO É MUITO MELHOR DO QUE O EVERTON NO ATAQUE: O TRAUCO É MUITO MAIS DECISIVO DO QUE O EVERTON, NO ATAQUE.
    OBS: O Zé Ricardo fez o que eu previa: transformou o jogo contra o vasco, que deveria ter sido facílimo, em um jogo complicado. Bastou escalar Everton e depois tirar Mancuello e colocar Gabriel...ZÉ RICARDO JOGOU FORA UMA BOA CHANCE DE GOLEAR O TIME DO VASCO.
    COM EVERTON NO ATAQUE, O FLAMENGO SE TORNA UM TIME PREVISÍVEL, FRACO, INEFICAZ : O DIEGO FICA ISOLADO NO MEIO CAMPO E GUERRERO FICA ISOLADO NO ATAQUE. Nas poucas vezes em que Zé não escalou o everton, o ataque do Flamengo se tornou um ROLO COMPRESSOR: Felipe Vizeu, Mancuello, Diego e Guerrero.

    ResponderExcluir