FALTA POUCO! Contrato de Diego está pronto para ser assinado. Flamengo espera rescisão oficial do Fenerbahçe até terça

A tensão instaurada na Turquia por conta da tentativa de golpe militar pode complicar o desfecho da transferência de Diego. Mas o Flamengo segue fazendo a sua parte e avançando para minimizar os fatores externos. Assim, já está pronto o contrato com o jogador, que vai assinar um termo com duração de três anos. No entanto, tudo ainda depende de seu desligamento do Fenerbahçe.
CLIQUE EM CONTINUE LENDO E TERMINE DE LER A MATÉRIA

O documento foi encaminhado para Diego e seus representantes, depois que os detalhes foram acertados pessoalmente com o pai do jogador, Djair Ribas, na última semana. O advogado de Diego está Istambul para acertar a rescisão do contrato com o Fenerbahçe, e aí que a situação política da Turquia pode ser um complicador.
Todo o esforço vem sendo feito para que a rescisão seja protocolada até a próxima terça-feira, quando fecha a janela de transferências da Europa para o Brasil. Caso isso não ocorra por conta da questão política – e, por exemplo, a Federação Turca de Futebol não consiga oficializar o distrato –, Diego seria obrigado a acionar a Fifa.
O procedimento seria apresentar à Fifa a documentação que comprovasse tanto o acordo de rescisão como o acordo com o Flamengo, explicando que o trâmite não ocorreu a tempo devido a fatores alheios ao futebol. No entanto, a autorização da Fifa não seria automática, passando por uma avaliação. Por exemplo, quando começou a guerra civil da Ucrânia, em 2014, alguns jogadores tentaram o desligamento de seus clubes usando argumento semelhante, mas não tiveram sucesso.
Mesmo assim o Flamengo mostra-se confiante. O clube tem se consultado com advogados especialistas e, assim, acredita que, mesmo que a rescisão não seja assinada a tempo, ela poderia ser feita com uma data retroativa, isto é, antes do fechamento da janela.
Diego segue em férias em São Paulo acompanhando os passos seguintes, até para saber se precisará ir até a Turquia assinar a rescisão. O mais provável é que seu advogado o faça por meio de uma procuração.
Fonte: GE
Por: Yago Martins
Twitter: @Yago_Martins23

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.