Diego escreve mensagem para os torcedores do Fla: "Vim por vocês"

Anunciado como reforço do Flamengo nesta terça-feira, o meia Diego escreveu um texto endereçado aos torcedores do clube. Na mensagem, o jogador, de 31 anos, faz um breve resumo da carreira e faz um agradecimento aos rubro-negros, que manifestaram carinho por ele desde as primeiras notícias sobre um possível acerto. Diego será apresentado na tarde desta quarta, na Gávea, às 17h, no Salão Nobre. 
CLIQUE EM CONTINUE LENDO E TERMINE DE LER A MATÉRIA

- Assim como todo jogador se preocupa com os números, ele também sonha em jogar vestindo este Manto Sagrado. Em ter seu nome cantado pela Nação Rubro-Negra. Em ser feliz e fazer feliz. E foi por isso que eu vim. Por minha causa, sim, mas também por vocês - diz um trecho do texto. 
Abaixo, a íntegra da mensagem:   
Letras, não números
Por Diego Ribas da Cunha
O que é a carreira de um jogador de futebol sem a análise de números? Gols, assistências, partidas, minutos jogados, distância percorrida em campo, títulos, idade e até a conta bancária.
Nestes meus 31 anos de vida, quase todos dedicados ao futebol, tenho muitos números dos quais me orgulho. Saí do Santos com apenas 19 anos para ir para a Europa. Lá, fiquei 12 anos. Joguei em 6 clubes gigantes, de 5 países, e conquistei 10 títulos. Só na Europa, fiz 403 jogos, 101 gols e 111 assistências. No Fenerbahçe, meu último clube, 75 jogos, 8 gols e 13 assistências.
Fui convocado para a Seleção Brasileira e ganhei 1 medalha olímpica e 2 vezes a Copa América.

Mas isso não é tudo. Mais do que os números, são as letras que importam.
E foi por isso que eu escolhi jogar no Flamengo.
Não sei ainda o número que estará na parte de trás da minha camisa, mas sei bem as letras que estarão no escudo que fica ali no lado esquerdo do peito: CRF.
Assim como todo jogador se preocupa com os números, ele também sonha em jogar vestindo este Manto Sagrado. Em ter seu nome cantado pela Nação Rubro-Negra. Em ser feliz e fazer feliz. E foi por isso que eu vim. Por minha causa, sim, mas também por vocês.
Agradeço pelo carinho e pela confiança. À galera bem humorada da FlaTwitter, aos sócios-torcedores, que são fundamentais para o clube, e a cada um dos milhões de rubro-negros no Brasil e no mundo.
E esse sentimento é contagiante e impactante, jamais esquecerei o sorriso do meu filho Davi de 5 anos quando disse pra ele que agora somos Flamengo.
A grandeza do Flamengo dispensa apresentações, mas mesmo assim me surpreendeu. Nas redes sociais, nas ruas, nas mensagens dos meus amigos, todos que falaram comigo fizeram o mesmo pedido: “vem ser feliz no Mengão”.
Eu vim. Eu vou ser. E vou me dedicar ao máximo para fazer cada um de vocês também muito feliz.
Não são os números, são as letras.
SRN! TMJ!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.