Flamengo confirma saída de Muricy, e Zé Ricardo (técnico campeão da Copinha) assume interinamente

Em pronunciamento no Ninho do Urubu na tarde desta quinta-feira, o Flamengo confirmou oficialmente a saída de Muricy Ramalho do cargo de treinador do clube. O presidente Eduardo Bandeira de Mello e o vice de futebol Flávio Godinho fizeram questão de agradecer pelo trabalho do ex-comandante.
CLIQUE EM CONTINUE LENDO E TERMINE DE LER A MATÉRIA


- Estamos aqui para comunicar a decisão do nosso treinador Muricy Ramalho de não permanecer no momento devido à incerteza em relação ao seu estado de saúde. Deixamos Muricy muito à vontade, seguimos torcendo pela concreta recuperação dele. Temos certeza da recuperação, mas ele preferiu num ato de grandeza que caracteriza esse profissional com quem trabalhamos por cinco meses. Nos deixou à vontade para procurar outro treinador, e o Flamengo segue agora outro caminho. Vamos seguir ligados na recuperação do Muricy, e os laços dele com o Fla seguem - disse Bandeira.

Quem assumirá o comando da equipe na próxima partida do Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta no próximo domingo no Moisés Lucarelli, às 11h, será o técnico do sub-20, Zé Ricardo, no qual Godinho garante total confiança. Havia pressão política para dar alternativa ao jovem treinador. Em paralelo, há rejeição ao técnico Abel Braga.

- Zé Ricardo é um técnico prata da casa, e o Flamengo nessas horas difíceis sempre se socorreu com talentos de casa. Jayme estava dirigindo o time como membro da comissão de Muricy. A partir do momento em que ele nos deixou, nada mais natural do que dar uma força ao Zé Ricardo.
Zé Ricardo é José Ricardo Mannarino, de 44 anos. À frente do time sub-20, ele foi o técnico do Flamengo no título da Copa São Paulo de 2016. O torneio revelou o zagueiro Léo Duarte, o atacante Felipe Vizeu, o volante Ronaldo e o meia Lucas Paquetá, todos integrados ao elenco profissional rubro-negro.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Flávio Godinho:

PRAZO PARA NOVO TREINADOR
- Não tem prazo para anunciar treinador. Abel Braga evidentemente é muito prestigiado, um homem de renome, mas podemos também partir para outra alternativa. A diretoria vai trabalhar em paralelo para que a busca por um treinador não atrapalhe na performance do time.

ZAGUEIROS
- Zagueiros como já eram providências já estavam em curso, mas nós vamos buscar um reforço no mercado de fora, que só pode estrear em 20 de junho. E o outro reforço no mercado brasileiro, mas é difícil precisar o tempo.

GERENTE DE FUTEBOL
- Estamos em busca de um gerente de futebol para trabalhar ao lado do (Rodrigo) Caetano. Vai cuidar mais da parte de campo, vestiário. Procuramos um ex-atleta, capitão e acho que isso vai nos ajudar bastante. O nome mais próximo é um gerente, mas se você fala que um ex-jogador, capitão, com perfil de liderança, é evidente que jogadores como Ricardo Rocha, Fábio Luciano e Alessandro aparecem... Mas o mais importante é o perfil do que o nome.
Fonte: GE
Por: Yago Martins
Twitter: @Yago_Martins23

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.