Abel Braga enfrenta rejeição no Flamengo, e reunião decide rumo da negociação

Abel Braga é nome de consenso da diretoria, mas está longe de ser unanimidade no Flamengo. Correntes políticas que apoiam o grupo de Eduardo Bandeira de Mello pressionam pela busca por um outro nome. Os dirigentes anunciaram em coletiva de imprensa que o treinador interino é Zé Ricardo, técnico do time de juniores. Jayme de Almeida, que deixa de ser o treinador interino, permanece funcionário do clube. 
CLIQUE EM CONTINUE LENDO E TERMINE DE LER A MATÉRIA


Com a saída de Muricy, Abel foi o primeiro nome buscado pelo Flamengo. O treinador concordou em ganhar o mesmo salário do antecessor e possivelmente conseguiria resolver o empecilho de, por força de contrato com seu ex-clube nos Emirados Árabes, poder uma equipe apenas a partir de julho. No entanto, com essa pressão de grupos políticos e rejeição de torcedores nas redes sociais, o alvo pode ser mudado.
Além disso, integrantes da política rubro-negra sugiram, e a diretoria do Flamengo promoveu Zé Ricardo, técnico do time sub-20, a auxiliar técnico permanente dos profissionais. Ele comanda o time na partida contra a Ponte Preta, neste domingo, em Campinas (SP), pelo Campeonato Brasileiro.
Zé Ricardo comandou o time sub-20 do Flamengo nesta quarta-feira, no empate em 1 a 1 com o Sport, pelo Brasileiro da categoria. Ele já retornou de Recife ciente da mudança de função.
Jayme de Almeida seguiria fazendo parte da comissão técnica, entretanto. Ele comandou o Flamengo nas três últimas partidas da equipe – derrotas para Fortaleza e Grêmio e empate com a Chapecoense. Ao seu lado esteve Tata, que faz parte da comissão de Muricy Ramalho e, por isso, deixa o clube.
Integrante da comissão técnica permanente do Flamengo, Jayme de Almeida passou a ser o treinador principal após a saída de Mano Menezes. Então, conquistou os títulos da Copa do Brasil (2013) e Campeonato Carioca (2014), mas acabou demitido para a chegada de Ney Franco. Na ocasião soube de sua saída pela imprensa, quando o novo treinador já estava contratado.
Ele retornou ao clube no ano passado, chamado por Vanderlei Luxemburgo, para novamente ser o auxiliar. Jayme também tinha a confiança de Muricy Ramalho, com quem jogou, e era quem costumava observar antecipadamente os adversários a serem enfrentados pelo Flamengo. Com a licença de Muricy, coube a ele mais uma vez ficar à frente da equipe durante as partidas.
Zé Ricardo é José Ricardo Mannarino, de 44 anos. À frente do time sub-20, ele foi o técnico do Flamengo no título da Copa São Paulo de 2016. O torneio revelou o zagueiro Léo Duarte, o atacante Felipe Vizeu, o volante Ronaldo e o meia Lucas Paquetá, todos integrados ao elenco profissional rubro-negro.
Fonte: GE
Por: Yago Martins
Twitter: @Yago_Martins23

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.