Negociação avança, e Flamengo deve anunciar o zagueiro Juan após a eleição

A reformulação do elenco do Flamengo para 2016 tem tudo para começar por um jogador com identidade rubro-negra. A diretoria avançou nas conversas com o zagueiro Juan, revelado no clube, onde atuou entre 1996 e 2002, e deixou encaminhado o acerto por uma temporada.

Atualmente titular no Internacional, o jogador de 36 anos já sabe que não ficará no futebol gaúcho e acenou positivamente ao interesse do Rubro-negro carioca. Dirigentes do Flamengo apresentaram um contrato de produtividade, com remuneração fixa e variável, e o atleta se mostrou favorável.

Juan se considera apto a atuar por mais duas temporadas, e a questão física, uma preocupação do Flamengo, não foi colocada como empecilho até o momento. As conversas devem evoluir até o fim do Campeonato Brasileiro, e Juan assinará contrato após deixar o Internacional.

O empresário gaúcho Tadeu Oliveira, que já representou o zagueiro, acompanha de longe as conversas, conduzidas pelo jogador.

O anúncio dependerá apenas da confirmação da reeleição do presidente Eduardo Bandeira de Mello. A atual gestão já iniciou o planejamento para 2016 e negocia com alguns reforços pontuais através do diretor executivo Rodrigo Caetano.

Além de Juan, o clube já tem encaminhado um acordo com o volante William Arão, do Botafogo. O jogador já teria assinado um pré-contrato para desembarcar na Gávea em 2016. Outros nomes, do meio-campo até a defesa, são avaliados. Os dirigentes, porém, não confirmam nem o interesse nem os nomes apalavrados.

O de Juan é dado como certo. Em 2012, o zagueiro negou convite do Flamengo e acertou com o Internacional depois de rescindir com a Roma, da Itália. Agora, pode desfazer o mal-estar.

O defensor voltaria para ajudar Wallace na liderança da equipe e brigar por vaga no setor também com César Martins. A contratação obedece a um critério estabelecido pela diretoria, de investir em reforços com perfil identificado com o clube e consciência da grandeza do Flamengo. Com 13 títulos pelo clube, Juan tem experiência de sobra no assunto.

Fonte: Jornal Extra
Por: Yago Martins
Twitter: @Yago_Martins23 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.