ARENA DE 25 MIL! Flamengo está perto de fechar acordo e jogar no estádio da Portuguesa, na Ilha em 2016

O Flamengo está correndo contra o tempo para solucionar um de seus principais problemas do ano que vem e nos últimos dias deu um passo importante nesse sentido. Em parceria com Fluminense e Botafogo, o clube está elaborando um projeto para mandar boa parte dos jogos da próxima temporada no Luso-Brasileiro, estádio da Portuguesa-RJ, que precisa de reforma e ampliação da capacidade. O Maracanã, onde o Fla costuma atuar, e o Engenhão fecharão por um bom tempo em 2016 para que sejam preparados para as Olimpíadas.

Atualmente a capacidade do Luso-Brasileiro, situado no bairro de Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, é de 3.718 lugares, segundo o site oficial da Lusa. O projeto é ampliá-la para um número entre 20 e 30 mil, e a ideia é que essa reforma seja concluída até maio, assim o time mandaria todas as partidas de pequeno/médio porte no estádio a partir de então, com destaque para Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Os jogos de grande expectativa de público a princípio serão realizados fora do Rio de Janeiro, em arenas como o Mané Garrincha, em Brasília.

- Estamos fazendo um estudo, tentando viabilizar uma solução junto de Fluminense e Botafogo. Estamos estruturando um projeto e tentando viabilizá-lo financeiramente. Mas ainda não temos nem o projeto pronto, muito menos a viabilidade financeira. É isso. Estamos vendo isso como uma alternativa para parte dos nossos jogos, não 100% - disse o diretor geral do Fla, Fred Luz.
João Rêgo, presidente da Portuguesa da Ilha, disse que está em contato com representantes do Flamengo, e que eles já têm autorização para a parceria e estão avaliando o orçamento para tocar o projeto. Esse financiamento terá de ser feito exclusivamente pelos clubes e, principalmente, seus parceiros no patrocínio.

- O Flamengo não tem como ter gasto alto com isso. Não tem recurso, nem planejamento de recurso para isso. O que a gente está tentando é viabilizar com outros apoios, buscando patrocinador - pontuou Fred Luz, que tratou o projeto como "bem bacana".
O Rubro-Negro diz estar junto de Flu e Bota no empreendimento, mas o presidente da Portuguesa afirma que o Fla está na liderança da negociação.
- O Flamengo foi quem conversou com Fluminense e Botafogo. Nosso contato foi apenas com o Flamengo, que já nos colocou essa parceria. Por enquanto, estamos afinando algumas informações. Mas são eles (o Flamengo) que estão vendo os detalhes do campo, iluminação e sistema de arquibancada. Estamos aguardando - disse João Rêgo.
Em 2005, o estádio da Portuguesa foi casa de Flamengo e Botafogo, que em parceria fizeram uma reforma e ampliaram o local, passando a capacidade para 30 mil lugares. Na época, o Maracanã estava fechado por conta de obras para o Pan-Americano de 2007. Arquibancadas tubulares foram instaladas, e o estádio virou Arena Petrobras, mas durou pouco tempo. O projeto atual é parecido, mas visa ainda mais segurança, com a possibilidade de as arquibancadas serem pré-moldadas de concreto.

Fonte: Globoesporte
Por: Yago Martins
Twitter: @Yago_Martins23

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 22408 COLOSSAL

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.