OFICIAL! Oswaldo de Oliveira é o novo técnico do Flamengo

Oswaldo de Oliveira é o novo técnico do Flamengo. O carioca de 65 anos assinou contrato. Oswaldo iniciará sua segunda passagem pelo Rubro-Negro, clube que já havia treinado em 2003. A apresentação oficial acontecerá nesta sexta-feira, mas o técnico estará no Ninho do Urubu ainda nesta quinta, quando terá seu primeiro contato com dirigentes e jogadores.
Oswaldo era o preferido da diretoria desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Rubro-Negro confesso, o treinador, ainda à frente do Palmeiras, disse em 26 de maio, um dia após Luxa cair, que tinha o desejo de voltar à Gávea. Acabou demitido no dia 9 de junho.
A passagem de Oswaldo pelo Flamengo em 2003 foi brevíssima. Apenas 18 jogos, mesmo número de Cristóvão Borges, que deixou o clube nesta quinta-feira. Na oportunidade, venceu sete partidas, perdeu oito e empatou três.
Outra curiosidade é que Oswaldo também deixou o Flamengo após um jogo contra o Vasco, mas, diferentemente de Cristóvão, ele saiu vencedor do clássico (2 a 1). Demitiu-se sob a alegação de que as condições de trabalho não eram ideais e também reclamava de atraso de salários.
Foi substituído pelo auxiliar Waldemar Lemos, seu irmão. A apresentação de Waldemar, aliás, gerou muito protestos na Gávea.
Com 16 anos de carreira, Oswaldo dirigiu todos os grandes de Rio e São Paulo.

Fonte: Globoesporte
Por: Yago Martins
Twitter: @Yago_Martins23

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.