FICOU NO QUASE! Flamengo fez proposta, Corinthians aceitou, mas Elias quis permanecer no clube paulista

Elias vai seguir no Corinthians. Muito embora a diretoria tenha visto com otimismo a proposta do Flamengo pelo jogador, ele decidiu cumprir seu contrato com o Timão até 2017. O volante ficou feliz com o interesse do ex-clube, no qual foi um dos protagonistas na conquista da Copa do Brasil de 2013, mas pesou muito o lado familiar.
O corintiano é nascido na zona norte de São Paulo e toda sua família está readaptada à cidade. Além disso, o volante acredita que o projeto do Corinthians com Tite ainda pode dar certo. Apesar do precoce tropeço na Libertadores e do mau momento financeiro que vive o Timão, Elias aposta na volta por cima do Alvinegro.
Pesou também na decisão de Elias uma conversa com o treinador. Nela, o volante ouviu que será fundamental no esquema tático no Campeonato Brasileiro. Até agora, em duas partidas, o Corinthians tem 100% de aproveitamento. Vitórias contra Cruzeiro e Chapecoense.
Elias, de 30 anos, tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2017. No fim de 2013, o Flamengo não conseguiu manter o jogador, que tinha contrato com o Sporting, de Portugal. Após uma arrastada novela, ele foi anunciado pelo Timão em abril do ano passado, para a frustração dos torcedores rubro-negros. 
Na época, os corintianos acertaram o pagamento de 4 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos (R$ 13,6 milhões na cotação atual). Ainda restam 2 milhões de euros a serem pagos em duas parcelas. Sem qualquer problema físico, o volante não treinou com o Timão na manhã deste sábado, mas foi relacionado e viajou para o jogo contra o Fluminense, domingo, no Rio.
Fonte: Globoesporte.com
Por: Yago Martins

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.