Com Robinho e Petros distantes, Flamengo busca Felipe Melo

O alvo da vez no Flamengo é Felipe Mello, do Galatasaray, da Turquia. O clube continua em busca de um reforço de peso e aposta no Pitbull para fazer o time parar de ladrar e começar a morder os adversários. A negociação tem evoluído e deixado a diretoria otimista. Ainda com o que tem, o Rubro Negro mostra os dentes ao Avaí, neste domingo, às 16h, na Ressacada. Com um ponto em seis disputados no Campeonato Brasileiro, sair de campo mais uma vez com o rabo entre as pernas pode fazer a crise se instalar de vez.

Ao farejar o mercado, o Flamengo encontra dificuldades. Para não errar, tenta dar o bote certo ao procurar a combinação entre qualidade técnica e o perfil necessário a uma rápida adaptação. Felipe Mello, cria da Gávea e rubro-negro declarado, estaria em seu território, caso a negociação se concretize. Na mesma linha, a diretoria fez proposta por Elias, hoje no Corinthians, mas não obteve sucesso.

Felipe Mello, nascido em Volta Redonda, subiu para o time profissional do Flamengo em 2001. Dois anos mais tarde, foi contratado pelo Cruzeiro. Depois, defendeu Grêmio; os espanhóis Mallorca, Racing Santander e Almería; e os italianos Fiorentina e Juventus. Desde 2011, é ídolo no Galatasary, onde deu a volta por cima. O volante havia sido eleito vilão da eliminação da Seleção na Copa de 2010, ao ser expulso na derrota para a Holanda, em jogo válido pelas quartas de final do Mundial.

O sonho de consumo de Vanderlei Luxemburgo era Robinho, do Santos. O jogador, porém, pediu R$ 800 mil de salário líquido, além de cinco anos de contrato. Nesses termos, o negócio torna-se inviável. Paolo Guerrero, que não fica no Corinthians, interessa. No entanto, os altos valores envolvidos, a princípio, assustam. Petros, também do Timão, constantemente citado como possível reforço, está praticamente descartado. Houve somente uma sondagem, sem qualquer avanço.

Fonte: Jornal O Dia
Por: Yago Martins

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.