Flamengo reedita duelo com Orlando Magic no NBA Global Games do Rio

O Flamengo jogará novamente uma partida de pré-temporada NBA. Mas, desta vez, vai estar em casa. A liga americana anunciou que o Rio de Janeiro receberá, pela terceira vez consecutiva, uma edição do NBA Global Games. No entanto, a diferença marcante para os dois anos anteriores será a presença da equipe brasileira. O rival do Rubro-Negro será um time já conhecido: o Orlando Magic. O confronto está marcado para o dia 17 de outubro, na Arena da Barra. 
Alexandre Póvoa, do Flamengo, e Arnon de Mello, da NBA, celebram partida  (Foto: Alexandre Loureiro /  Inovafoto)
O diretor-executivo da NBA no Brasil, Arnon de Mello Neto, celebrou a oportunidade também como um passo importante da parceria entre a entidade a Liga Nacional de Basquete (LNB), que organiza o Novo Basquete Brasil (NBB). O dirigente ressalta que os eventos de 2013 e 2014, também no Rio, serviram para voltar a popularizar a marca da liga americana no país.
- No momento em que achamos que já estamos em uma posição mais estabelecida aqui no Brasil, entendemos que era o momento certo para fazer esse jogo aqui contra um time brasileiro, o atual campeão do NBB. E também para celebrar esse ano que marca a parceria, mais efetiva, entre a NBA e o NBB. Nada melhor do que esse ano para mostrar como as duas ligas estão juntas e, mais do que isso, que o basquete brasileiro realmente tem nível para competir com o basquete da NBA. O Flamengo já teve a experiência de jogar contra times da NBA, com três bons jogos. E a gente acha que vai ser uma grande partida. Nos primeiros dois anos, acho que a NBA mostrou para o público brasileiro e para os fãs brasileiros do basquete como se faz um jogo, conseguiu transmitir para o público a experiência NBA. Acho que agora, neste ano, é o público brasileiro que vai mostrar para a NBA a experiência de se torcer como se estivesse torcendo para o futebol – disse Arnon.
Marcelinho, do Flamengo, em ação diante do Orlando no ano passado (Foto: Getty Images)
Orlando e Flamengo se enfrentaram durante a excursão rubro-negra pelos Estados Unidos, em outubro do ano passado, no Amway Center. Apesar de contar com apoio de sua torcida na ocasião, o time carioca perdeu por 106 a 88, sem dar muito trabalho aos donos da casa. O time do técnico José Neto também encarou Phoenix Suns e Memphis Grizzlies em partidas de pré-temporada. Segundo Arnon de Mello, a vinda ao Rio de Janeiro foi um próprio pedido da franquia da Flórida, que reconhece a importância do público brasileiro, que visita em grande número a cidade há muitos anos. Segundo dados da NBA, só em 2014, mais de 40 mil brasileiros estiveram em jogos do time na cidade. 
- Eles têm um carinho especial pelo público brasileiro. Então, nos pediram para vir. Assim como o Miami Heat no ano passado. E como já tínhamos feito um jogo lá, acho que vai ser muito legal poder começar uma ''rivalidade''  entre os dois times. Tenho certeza que o Flamengo vai montar um time ainda mais forte do que tem tido e vai jogar para ganhar. Obviamente, o Orlando também. Vai ser um jogo bem disputado, times que se equivalem tecnicamente. Não conseguia ver um time melhor para formalizar essa parceria – explicou o diretor. 
Atual campeão da Copa Intercontinental de Clubes, conquistada em setembro do ano passado, o Flamengo não conseguiu manter o bom ritmo da última temporada e foi eliminado na semifinal da Liga das Américas deste ano. No entanto, o time que é atual bicampeão do NBB está nas quartas de final da competição. Vice-presidente de esportes olímpicos do clube, Alexandre Póvoa comemorou a nova oportunidade e o fato de, desta vez, pode contar com apoio maciço dos torcedores. 
- O Flamengo sente enorme orgulho em representar a Liga Nacional de Basquete nesse evento histórico que comemora a parceria com a NBA. Para o esporte em nosso clube, é a consolidação definitiva do processo de internacionalização, que começou pela conquista da Liga das Américas e da Copa Intercontinental, passou pelo convite - o primeiro a uma equipe latino-americana - para a disputa de três jogos na pré-temporada da NBA nos Estados Unidos e, agora, chega ao ápice com a realização dessa partida contra o Orlando Magic em nossa casa. A torcida rubro-negra e os amantes do basquete já estão convocados para uma linda festa no dia 17 de outubro. Que esse sonho para o basquete brasileiro esteja apenas começando - disse Póvoa. 
Duas vezes campeão da Conferência Leste da NBA, o Orlando, que não se classificou para os playoffs nesta temporada, tem como destaque Victor Oladipo, vice-campeão da edição deste ano da disputa de enterradas do ''All-Star Weekend''.
Orlando X Flamengo - Basquete (Foto: Pedro Verissimo)
Representante do Orlando Magic, o CEO Alex Martins também enalteceu a importância do mercado brasileiro para a equipe. E ressaltou que os fãs brasileiros que compareceram na partida diante do Flamengo, ano passado, chamaram a atenção. 
- Estamos ansiosos por representar a comunidade da Flórida central e a NBA. O Brasil tem sido um mercado enorme para o Orlando Magic e nossa região. Essa viagem vai contribuir muito para a parceria que temos cultivado, especialmente em relação ao segmento de turismo e nosso trabalho local. Ficamos muito felizes em receber o Flamengo ano passado e vimos a paixão dos fãs brasileiros que assistiram ao jogo. Estamos muito animados, será uma grande oportunidade - disse o dirigente da equipe americana.

Vendas de ingressos devem ser definidas no próximo mês
A venda de ingressos deve ser anunciada no próximo mês, ainda sem data definida. A intenção é que, mesmo com a desvalorização do real, não haja um aumento médio dos preços do ano passado para esse.
Na primeira edição do NBA Global Games no Rio, em outubro de 2013, a Arena da Barra recebeu o duelo entre Washington Wizards, do brasileiro Nenê, e Chicago Bulls. No ano seguinte, foi a vez do confronto entre o Miami Heat e o Cleveland Cavaliers. Além de os brasileiros terem a oportunidade de aplaudir Anderson Varejão, a partida marcou o reencontro do superastro LeBron James, dos Cavs, com seu ex-time.
Outras cidades do mundo também vão receber partidas do NBA Global Games em 2015. A China, por exemplo, será palco de duelos entre Charlotte Hornets e Los Angeles Clippers, 11 e 14 de outubro, em Shenzhen e Xangai. Boston Celtics e Sacramento Kings jogam na cidade do México, em dezembro. 
Fonte: Globoesporte.com
Por: Yago Martins

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.