Revista inglesa coloca Canteros na lista dos 500 atletas de futebol mais importantes do mundo

Desde que chegou ao Flamengo, no início do segundo semestre do ano passado, Canteros é figura destacada no time. Dá maior movimentação ao meio de campo, quase não se lesiona e a  raça demonstrada – comum em argentinos – fez com que ele caísse nas graças da torcida.

Não é à toa que Canteros ficou fora em apenas três partidas, de um total de 50 jogos desde que chegou à Gávea. Um dos intocáveis de Vanderlei Luxemburgo, foi titular em 45 das 47 vezes que entrou em campo.

Os números do volante, no Campeonato Carioca, de acordo com o LANCE! Footstats, justificam a atitude de Vanderlei Luxemburgo. O volante já fez um gol, tem 100% de aproveitamento nos desarmes (18), sete cruzamentos foram certeiros e conta com 13 finalizações desferidas ao gol adversário.

Esta atuação foi premiada internacionalmente. Na última sexta-feira, Canteros foi o único jogador do Flamengo a figurar na lista dos 500 atletas de futebol mais importantes do mundo, segundo a revista World Soccer, do Reino Unido. Ao todo, 54 brasileiros apareceram na listagem. A publicação é considerada uma das mais importantes sobre o futebol mundial.

Em entrevista ao site 'Lance', Canteros pregou humildade, e disse que todos os jogadores do Rubro-Negro são importantes para o time conquistar os seus objetivos. Ele ainda agradeceu o reconhecimento dos torcedores.

– Todos somos importantes para o Flamengo. Nosso elenco é forte e tem jogado com muita velocidade e consistência. É importante termos o reconhecimento do torcedor, mas somos uma equipe. Ninguém joga sozinho, a gente se ajuda. É um grupo muito unido. Estou feliz pelo momento do time – afirmou Canteros.

Fonte: Lancenet!
Por: Yago Martins

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.