Luxemburgo é suspenso por dois jogos em julgamento no TJD-RJ

Julgado na tarde desta segunda-feira no TJD-RJ, Vanderlei Luxemburgo foi punido por dois jogos no Campeonato Carioca. O treinador, que não compareceu ao julgamento, foi levado ao tribunal por ter feito críticas à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) na semana passada. 
Quem defendeu Luxemburgo foi o advogado rubro-negro Michel Assef Filho. Três auditores votaram pela pena de dois jogos, enquanto outros dois foram favoráveis a três jogos de punição pelo artigo 258 (Assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador). Prevaleceu o voto da maioria. O Flamengo vai recorrer ao Pleno do TJD e, se necessário, promete ir ao STJD.
- Não se pode condenar sem prova. Isso não existe. O mérito entendeu que o Vanderlei não quis incitar a violência. Ainda assim, optaram pela punição. Fica claro aqui que não se pode fazer críticas à Federação - disse o advogado do Flamengo.
Com a suspensão, Luxemburgo não poderá dirigir e nem aparecer no vestiário do Flamengo nos dois últimos jogos da Taça Guanabara. Neste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã, e no dia 8 de abril, diante do Nova Iguaçu, em Macaé.
O procurador André Valentim foi quem fez a denúncia ao treinador nos artigos 243-B; 243-C; 243-D e art. 258 c/c 156, 157 I e III e 179 V e VI e parágrafo 1º do art. 35 CBJD. Na quarta-feira passada, havia conseguido a suspensão de Luxemburgo até o dia do julgamento, assinada pelo presidente do TJD, Dr. José Fernandes. Porém, o Flamengo entrou com pedido de efeito suspensivo no mesmo dia no STJD e conseguiu manter o comandante trabalhando à beira do campo contra o Bangu e o Bonsucesso.
Fonte: Globoesporte.com
Por: Yago Martins

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.