Jorge é convocado para a Seleção Sub-20 pela primeira vez e se emociona

Apesar de ser tratado como promessa do Flamengo, o lateral-esquerdo Jorge nunca havia sido convocado para uma seleção brasileira de base. Pois o dia chegou, e justamente no aniversário de 19 anos do jogador rubro-negro. Jorge curtia sua festa no último sábado quando foi surpreendido com a notícia por amigos e familiares. Ele vai defender o time sub-20 do Brasil em torneio amistoso na Áustria, que servirá de preparação para a Copa do Mundo na Nova Zelândia. O camisa 6 dos juniores do Fla, que também tem recebido algumas oportunidades na equipe profissional, chorou de emoção com a vitória particular.

- A festa já estava rolando. Parece que foi coincidência, porque eu fui buscar um refrigerante e, quando subi as escadas, começaram a soltar fogos gritando "É seleção!". Não entendi nada. Aí me mostraram meu nome na convocação. Quase desmaiei. Chorei e me emocionei bastante. Esperei por isso a minha vida toda. Graças a Deus conquistei esse presentão - disse.

Jorge é o único jogador de um clube do Rio de Janeiro convocado para o torneio amistoso, para o qual a seleção irá embarcar no dia 6 de abril. O primeiro adversário será Camarões, no dia 10, em Pasching. A partida seguinte será contra o Qatar, no dia 13, em Salzburg. Por último, o Brasil enfrentará Honduras, no dia 16, de novo em Pasching. O lateral agradeceu ao Flamengo pela conquista.

- Estou feliz demais e até surpreso por essa primeira convocação. É fruto do trabalho, então só tenho a agradecer ao Flamengo, à base do Flamengo, à diretoria. Minha vida toda foi no clube desde os 11 anos. O Flamengo sempre me ajudou e me deu força. A felicidade neste momento é enorme. Agora é ir bem nos treinos lá para poder estar sempre voltando. Falta muito ainda, mas meu objetivo é ser um grande lateral-esquerdo.

Após os testes no torneio amistoso, o técnico Alexandre Gallo fará uma nova convocação para a Copa do Mundo sub-20, que será realizada de 30 de maio a 20 de junho, na Nova Zelândia.

Fonte: Globoesporte.com
Por: Yago Martins

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.