Convocado, Bressan celebra sucesso: "Coisas aconteceram muito rápido"

Pouco mais de dois meses ou nove jogos. Não foi preciso muito para Bressan ter a certeza de que a escolha de troca o Grêmio pelo Flamengo foi acertada para sua carreira. Indicado por Vanderlei Luxemburgo, o zagueiro contou com a lesão de Samir para se firmar na equipe titular, e apenas cinco partidas depois foi surpreendido com a convocação para o lugar do cortado Luan, na seleção sub-23. Nesta terça-feira, embarca para Vitória-ES, onde se apresenta a Alexandre Gallo, com uma certeza: a mudança para a cidade olímpica foi determinante para tornar palpável o sonho de disputar os Jogos do Rio, em 2016.

- As coisas aconteceram muito rápido desde minha chegada ao Flamengo. Sempre ouvi falar que era uma grande vitrine e pude comprovar isso nos jogos que vesti o manto. Tenho certeza do quanto a torcida faz a diferença e o trabalho é reconhecido. Essa convocação é fruto de um longo trabalho, de pessoas que me ajudaram na evolução, e o Flamengo faz muito parte disso. É um conquista do Flamengo, vou representar o clube. Fiquei sem reação na hora. Era algo que eu tinha como objetivo firme na cabeça, mas o principal era desempenhar um bom papel no clube. Não dá para explicar o sentimento da hora da notícia.

Aos 22 anos, Bressan foi revelado pelo Juventude e passou duas temporadas no Grêmio antes de chegar ao Flamengo por empréstimo de um ano. De futebol e fisionomia sérias, o zagueiro se permitiu apenas poucos minutos de comemoração pela convocação. Ciente da grande disputa por uma vaga - até mesmo de Samir, que se recupera de lesão -, promete dedicação extrema para que a convocação se torne rotina:

- É o sonho de todo jogador vestir a camisa da seleção, e o meu não é diferente. Me sinto privilegiado, mas o trabalho continua. O jogador é feito de desafios. Quero mostrar o que estou evoluindo e que seja algo produtivo. Lá (na Seleção) vou ter que correr mais, me dedicar. Só agradeço a todos que me ajudaram. Agradeço também ao Vanderlei, que me trouxe para cá e confiou em mim já desde a época do Grêmio, em um jogo de decisão contra a LDU.

Com a convocação de Bressan, o Flamengo terá a defesa reserva no duelo com o Bangu, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Carioca. Além do lesionado Samir, Wallace também está fora, por suspensão, e Marcelo e Frauches são as únicas opções de Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: Globoesporte.com
Por: Yago Martins

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.