Empresário acerta pendências, e saída de Léo Moura está sacramentada

Os últimos detalhes da ida de Léo Moura para o futebol dos EUA foram resolvidos. O empresário do lateral-direito, Eduardo Uram, reuniu-se na terça-feira com o sócio-diretor de futebol do time americano Fort Lauderdale Strikers, André Chaves, e a dupla sacramentou a negociação. Falta apenas a assinatura do contrato, que será feita por Léo nos próximos dias. Ele está em Pelotas com o restante do elenco Rubro-Negro para enfrentar o Brasil na noite desta quarta, no estádio Bento Freitas, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Léo Moura, Flamengo X Boavista (Foto: Márcio Alves / Agência O globo)


O contrato de Léo Moura com os Strikers é válido por três anos e funciona da seguinte maneira: ao fim de cada temporada, o clube se reunirá com o atleta e terá a opção de permanecer com ele no ano posterior ou liberá-lo sem necessidade de multa.

Léo Moura tem contrato com o Flamengo até 15 de maio, mas será liberado de forma amigável pelo Rubro-Negro após o clássico de domingo com o Botafogo, no Maracanã. Aos 36 anos, ele está em sua décima temporada pelo clube e, como forma de agradecimento aos serviços prestados, o Fla organizou um amistoso com o Nacional-URU para a próxima quarta, também no Maracanã, para promover sua despedida.

Léo se juntará aos Strikers entre os dias 12 e 15 de março e terá nova função em campo, a de meia armador. A estreia do time na North American Soccer League (NASL) está marcada para 4 de abril, contra o rival New York Cosmos. O clube atualmente é comandado por diversos brasileiros: Ronaldo Fenômeno é um dos sócios; Carlos Ferrari faz companhia a André Chaves na diretoria de futebol; o ex-jogador Amaury Nunes é o gerente de futebol; e os empresários Paulo Cesso, Ricardo Geromel e Rafael Bertani são acionistas.
Fonte: Globoesporte.com
Por: Yago Martins

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.