AGORA É OFICIAL! Léo Moura confirma saída do Fla e fica no clube até o clássico com o Botafogo

A passagem de Léo Moura no Flamengo está nos últimos dias. Dez anos depois, o lateral-direito confirmou na manhã desta segunda-feira que está de saída para defender o Fort Lauderdale Strikers, clube dos Estados Unidos que tem Ronaldo Fenômeno como um de seus acionistas. O comunicado foi feito ao lado do diretor executivo de futebol rubro-negro, Rodrigo Caetano, em entrevista coletiva no Ninho do Urubu. O jogador alegou que a opção pelo exterior foi em função de sua identificação com o Rubro-Negro, a ponto de não se ver em outro clube do país. O camisa 2, porém, ainda vai ter tempo para se despedir com calma dos companheiros. Ele pediu para permanecer até domingo, dia do clássico com o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, e teve seu desejo atendido. Antes, Léo foi relacionado e viaja junto do grupo para o Rio Grande do Sul, onde na quarta o Flamengo encara o Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil.


- Me coloquei à disposição para os jogos de quarta e domingo. Se vou jogar ou não, vai depender do treinador. Mas estou aqui 100%, com a cabeça no Flamengo até toda essa questão contratual ser resolvida. Ainda não é um adeus. Tenho mais uns dias para estar com essa galera que sempre me acolheu, sempre me deu muita moral aqui no Flamengo.
Rodrigo Caetano lamentou a saída de Léo e disse que o clube estuda um jogo de despedida. Ele descartou a contratação de um outro lateral-direito por enquanto, mas ressaltou que tem até a décima rodada do Carioca para inscrever jogadores. Para a posição, o Flamengo tem só Pará como opção. Mas o volante Luiz Antonio também pode ser improvisado no setor.
- Nosso objetivo primeiro é lamentar essa confirmada saída do Léo. Eu cheguei aqui neste ano, mas sofri muito com ele jogando contra. No ano em que o teria ao meu lado, a saída dele se antecipa. Mas ele vai certamente para uma situação extremamente favorável. O Flamengo reconhece os inúmeros serviços prestados, os títulos conquistados, a figura humana, o exemplo de profissional. Durante essa semana o seu representante deve estar finalizando os últimos detalhes para essa transferência. Com isso, o próprio Léo fez questão de pedir para estar conosco nesta semana, tanto no jogo em Pelotas quanto contra o Botafogo. Pelo capitão que é, ele vai poder viver conosco esse período. Para nós será motivo de satisfação. Aí sim, com tudo sacramentado, na próxima segunda-feira o Léo deve estar se despedindo.
A situação de Léo Moura já causava certo desconforto internamente. A negociação entre Strikers e representante do jogador foi revelada na última quinta-feira pelo colunista Ancelmo Góis, do jornal "O Globo". No mesmo dia, um dirigente do clube norte-americano divulgou em uma rede social a nova camisa do lateral, que vai jogar como meia nos EUA e usará o número 10 no uniforme. O Flamengo já dava a entender que não dificultaria a saída do atleta, com contrato até o final do estadual, mas os questionamentos da imprensa eram constantes. No domingo, após o empate por 1 a 1 do Flamengo com o Madureira em Volta Redonda, o técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a pedir um "basta" e cobrou uma definição até esta segunda-feira, o que de fato aconteceu. Na próxima segunda, Léo Moura não será mais atleta de seu clube de coração.
Veja todas as declarações da coletiva de imprensa:
RODRIGO CAETANO:
Despedida oficial:
- Flamengo já estuda com o departamento de marketing um jogo festivo para que se possa dar dimensão necessária àquilo que representa a história de Léo Moura no clube. Desde hoje de manhã as pessoas encarregadas estão trabalhando nesse sentido. Quando tivermos a definição, vocês serão comunicados.

Léo liberado:
- O Flamengo não vai criar nenhum tipo de dificuldade. É a forma que tem de reconhecer todos os anos que o Léo viveu aqui. Tudo que estiver ao alcance do Flamengo para facilitar ou reconhecer o período do Léo aqui, vai fazer.

Projeto de carreira:
- Houve um convite para o Léo, que nos procurou. Volto a dizer: num primeiro momento é lamentar essa saída. Nós do Flamengo não gostaríamos, mas temos que entender que é um projeto de carreira e pessoal dele, extremamente interessante.

Léo titular:
- O Léo vai estar junto conosco. Se vai jogar ou não, aí é outra história. Se vão ser preservado, é outra situação.

Rescisão amigável:
- Qual situação relacionada a um ídolo que jogou mais de 500 jogo que não vai ser amigável? Impossível não ser. Mas volto a dizer. Por parte do Flamengo, não gostaríamos que saísse. Mas temos que entender que é um projeto de vida do Léo.
LÉO MOURA:
História no Flamengo:
- São 10 anos aqui, uma vida longa no Flamengo. Cada dia que passa, vai chegando perto o momento de sair, lógico que vai dando aquela tristeza, mas tenho que estar muito mais feliz do que triste, porque só tenho que agradecer o que esse clube fez por mim, jogadores, torcedor, todo mundo que esteve comigo nesses anos. Não é o momento de ficar triste e sentir falta agora.
Estreia e despedida:
- Primeiro foi ruim, foi com derrota e sem torcida, pior ainda. Não quero nem lembrar. Mas a última quero que seja uma coisa positiva e grandiosa. Primeiro pensando no lado do Flamengo, claro, que seja com vitória, pois quem joga aqui tem de estar sempre acostumado a vencer. Vamos esperar até que esse dia chegue. Meu carinho e meu amor por essa torcida vão ser eternos, independentemente de estar aqui no não.
Expectativa de jogar nos EUA:
- A expectativa é grande, são 10 anos vestindo a mesma camisa. Não me via em outro clube, por isso escolhi ir para outro pais, um novo projeto de vida. Não queria tirar a identificação com o Flamengo, seria ruim demais para mim. A escolha de ir para um país que está crescer, vivendo um novo momento, está sendo também especial pelo meu lado.
Fonte: Globoesporte.com
Por: Yago Martins

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.