Na última parada da incursão na NBA, Fla encara o Grizzlies em Memphis

Depois de passar por Phoenix e Orlando, a incursão do Flamengo na mais importante liga de basquete do mundo, a NBA, está chegando ao fim. Nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), o Rubro-Negro, atual campeão da Copa Intercontinental, da Liga das Américas e do Novo Basquete Brasil (NBB), entra em quadra no FedEx Forum, no Tennessee, onde encara o Memphis Grizzlies. Válido pela pré-temporada do torneio americano, o duelo tem transmissão do SporTV e do SporTV Play (para assinantes) ao vivo. O GloboEsporte.com segue os lances em Tempo Real.

E, para conseguir a primeira vitória, uma das armas secretas é Marcelinho Machado. Esse será o terceiro e último duelo do time carioca nos Estados Unidos. Até o momento, foram duas derrotas, mas o atleta foi o maior pontuador do Flamengo em ambas. Na primeira, contra o Phoenix Suns (100 a 88), marcou 16 pontos em 28m24 em quadra. Na segunda, diante do Orlando Magic (106 a 88), 20 pontos em 30m04 em jogo. 
Montagem Quincy Pondexter e Marcelinho Machado (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)


Aos 39 anos, o ala-armador, que nunca passou pela NBA, teve bastante êxito nas bolas de três. Contra o Magic, foram seis convertidas de 12 tentativas. Diante dos Suns, duas de seis. Ou seja, um aproveitamento de 44,44%. Além dele, o Rubro-Negro conta com Nicolas Laprovittola, MVP da Copa Intercontinental, que fez 28 pontos nessas duas partidas e se destacou com 21 assistências.

Por sua vez, na pré-temporada, os Grizzlies perderam três jogos (86 a 83 para o Milwaukee Bucks, 113 a 93 para o Houston Rockets e 117 a 107 para o Oklahoma City Thunder) e venceram apenas um (Atlanta Hawks, por 93 a 88). Se mantiver a escalação do último jogo contra a equipe de Oklahoma, entrará em quadra com Quincy Pondexter, Jon Leuer, Kosta Koufos, Courtney Lee e Beno Udrih. O Flamengo, por sua vez, se fizer o mesmo, jogará com Marquinhos, Walter Herrmann, Jerome Meyinsse, Marcelinho Machado e Nico Laprovittola.
Fonte: Globoesporte.com
Por: Yago Martins

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.