Mesmo com impasse por contrato, Luxa é o nome para 2015 no Fla

Ter tirado o Flamengo da lanterna do Campeonato Brasileiro e ter dado uma certa tranquilidade para o clube a dez jogos do fim da competição, além da possível conquista da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo, fazem com que Vanderlei Luxemburgo seja candidato quase único para iniciar o ano como treinador. Prova disso é que o diretor de futebol do Rubro-Negro, Felipe Ximenes, disse acreditar que a negociação não terá muitas dificuldades.
- As pessoas podem escolher o seu caminho. Mas não trabalho de forma nenhuma sem a possibilidade de não ter o Vanderlei em 2015. Acho que não teremos dificuldades para negociar o novo contrato - disse Ximenes, à ESPN Brasil.

Entretanto, em função de um veto da diretoria aos pedidos colocados na mesa pelo advogado do treinador, Vanderlei Luxemburgo ainda não tem o contrato de duração até dezembro deste ano assinado. Luxemgurgo chegou no fim de julho à Gávea para tentar salvar um time que sofria com protestos da torcida e somava apenas sete pontos em 11 rodadas no Brasileirão.
De início, o valor da multa rescisória foi a causa da não assinatura do vínculo com o Flamengo. Todavia, tendo em vista a postura irredutível da diretoria rubro-negra, o técnico abriu mão desta cláusula e viu o acerto esbarrar na exigência de cotas de ingressos e camisas por jogo.
Novamente não houve um acordo. Responsável pela negociação na época, o diretor executivo do clube, Fred Luz, disse que não aceitaria a exigência de 15 ingressos e cinco camisas por jogo feita por Luxemburgo. Sendo assim, Luxa vem trabalhando sem contrato e recebe o salário de R$ 300 mil como pessoa jurídica.

Fonte: Lancenet!
Por: Yago Martins

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.