Fla viabiliza projeto, e está próximo de construir uma Arena na Gávea para o basquete e outros esportes olímpicos

O Flamengo divulgou o projeto de sua nova arena multiuso, que ficará localizada na sede social da Gávea, no Rio de Janeiro. Com patrocínio privado já acordado, o Rubro-Negro aguarda apenas uma liberação do prefeito da cidade, Eduardo Paes, para poder começar a tirar a ideia do papel. O plano é começar a construção no começo do ano que vem e concluir até o fim de 2015.  A nova arena multiuso teria capacidade para cerca de 4 mil pessoas.

- O projeto é esse. Está feito. Queremos agilizar o mais rápido possível para estar pronto no final de 2015. É só a licença para começar. O nosso projeto está todo financiado. Não estamos sonhando. Existe financiamento, nenhum dinheiro estatal. Com patrocínio 100% privado. Só depende da licença para a gente poder fazer - disse o vice-presidente de esportes olímpicos do clube, Alexandre Póvoa.

A arena não seria apenas uma casa para o basquete rubro-negro, podendo receber também outros esportes. Segundo o dirigente do clube, o local também poderia se tornar uma opção de treinamento para delegações de países que vão competir nos Jogos Olímpicos de 2016. Póvoa ressaltou a importância no projeto para o Rio de Janeiro como um todo.

- A gente já teve reuniões com o próprio prefeito e ele se mostrou bastante entusiasmado. Agora está totalmente pronto. É um projeto que ajuda o Flamengo e a cidade do Rio de Janeiro - completou o dirigente. 
Carro-chefe para o projeto da nova arena da Gávea, o basquete do Flamengo conquistou seu título mais importante no último fim de semana, quando venceu a Copa Intercontinental de Clubes, diante do Maccabi Tel Aviv, de Israel. Agora, a equipe do técnico José Neto embarca para os Estados Unidos onde fará três jogos pela pré-temporada da NBA.
Fonte: Globoesporte.com
Por: Yago Martins

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.