Samir volta a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-21

Nada como uma boa notícia para renovar o ânimo após dias difíceis. Depois de ficar mais de um mês afastado dos campos por conta de uma lesão na coxa direita, Samir voltou a ter motivos para sorrir nesta quinta-feira ao ser convocado pelo técnico Alexandre Gallo para a seleção brasileira sub-21, com idade para as Olimpíadas de 2016. Admitindo abatimento com o período inativo - disputou apenas dois jogos desde então e atualmente está na reserva do Flamengo -, o zagueiro de 19 anos garantiu motivação extra para representar o país e recuperar seu espaço na defesa rubro-negra.
- Posso dizer que me considero um jogador privilegiado. Além de jogar em um clube como o Flamengo, volto a ter a oportunidade de vestir a camisa da seleção brasileira para representar o meu país. Fiquei um tempo sem jogar por conta da lesão e isso me deixou um pouco triste, mas nada melhor do que sentir novamente o apoio do torcedor do Flamengo e receber uma ótima notícia como essa para me dedicar ainda mais. Estou trabalhando forte para ajudar a equipe e chegar bem para os jogos da seleção - afirmou.
Samir disputará com a seleção brasileira dois amistosos em outubro: o primeiro contra a Bolívia na Arena Pantanal, em Cuiabá, no dia 10; e a segunda no dia 13 ainda sem adversário e estádio definidos, segundo Alexandre Gallo. Os jogos no Brasil fazem parte da preparação para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, e contam com atletas sub-21 (geração que será sub-23 nos Jogos).
Samir vai desfalcar o Fla na 27ª e na 28ª rodadas do Campeonato Brasileiro, além da partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o América-RN. Antes titular incontestável no Fla, o zagueiro viu Marcelo ganhar espaço quando saiu do time. E nos últimos jogos, Chicão foi o escolhido por Vanderlei Luxemburgo para formar a dupla de zaga com Wallace.
Fonte: Globoesporte.com
Por: Yago Martins

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.