Luxa fecha treino no Ninho do Urubu; Marcelo deve ser sacado do time


Treino Flamengo (Foto: Cahê Mota)
O Flamengo treinou em clima de privacidade na véspera do confronto com o Corinthians, domingo, às 16h (de Brasília), pela 21ª rodada do Brasileirão. Como na sexta foi a reapresentação após a longa viagem de volta de Cuiabá, Vanderlei Luxemburgo deixou para este sábado a atividade tática para formação da equipe e liberou a entrada da imprensa no Ninho do Urubu apenas 1h30m após o início das ações. A novidade na formação para pegar o Timão deve ser a saída de Marcelo.Chicão é o favorito para herdar a vaga.

No período em que a atividade foi fechada, Luxa comandou atividades táticas em coletivo, com orientação também em lances de bola parada. Depois de falhar nas derrotas por 1 a 0 para Grêmio e Goiás, Marcelo perdeu prestígio e deve ser sacado até mesmo para ser preservado. Contratado ao Volta Redonda, o zagueiro teve bom início com a camisa do Flamengo, mas tem demonstrado insegurança e afobação em alguns lances. Ex-corintiano, Chicão leva vantagem na disputa com Samir pela posição.

Foi Chicão o escolhido para atuar ao lado do próprio Marcelo na partida contra o Grêmio, quando Wallace estava suspenso, e acabou sendo um dos melhores rubro-negros em campo. Nas ocasiões mais recentes em que atuaram juntos, o camisa 3 também demonstrou estar em melhor forma que Samir - nos dois duelos com o Coritiba pela Copa do Brasil. Titular absoluto no início do Brasileirão, o jovem ficou um mês fora por conta de uma lesão na coxa e luta para recuperar o espaço.

Na parte aberta para imprensa neste sábado, o que foi visto foi boa parte do elenco fazendo atividades técnicas específicas. Chicão, por exemplo, afiou a pontaria em cobranças de falta. Os volantes Amaral, Cáceres e Recife treinaram viradas de bolas longas, enquanto os atacantes aprimoraram a finalização. Chicão, Canteros, Cáceres e Eduardo da Silva foram os únicos que fizeram "hora extra" no gramado.

Para pegar o Corinthians, o Flamengo deve entrar em campo com Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres, Canteros e Márcio Araújo; Everton, Eduardo da Silva e Alecsandro. Com 25 pontos, o Rubro-Negro carioca é o 12º colocado no Brasileirão.


Fonte: Globoesporte.com

Por: Abner de Oliveira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.