Everton e Wallace recebem terceiro cartão e não enfrentam o Grêmio, no sábado pelo Brasileiro

Vanderlei Luxemburgo tem dois problemas para escalar o Flamengo que encara o Grêmio, sábado, no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão. No triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, neste domingo, no Barradão, em Salvador,Wallace e Everton receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Ainda não há definição a respeito dos substitutos, mas a dupla está liberada para jogar quarta-feira, diante do Coritiba, pela Copa do Brasil.

Na ausência de Wallace, Samir é o favorito para entrar na equipe. O jovem perdeu a posição de titular quando lesionou a coxa direita na derrota para o Atlético-PR e viu Marcelo ganhar espaço com Vanderlei Luxemburgo. A seu favor também está o fato de jogar pelo lado esquerdo da defesa, justamente onde Wallace vinha atuando. Chicão é a outra opção de Vanderlei Luxemburgo.

Já Everton, que tem sido um dos destaques da equipe na arrancada contra o rebaixamento, pode dar lugar a Eduardo da Silva, Gabriel ou até mesmo Lucas Mugni. Questionado em entrevista coletiva, Luxemburgo não adiantou quem entra na equipe. Por outro lado, avisou que a tendência é que os novos titulares já sejam testados diante do Coritiba.

- Vamos pensar no jogo de quarta e depois no sábado. É momento de valorizar o elenco. Se pensarmos que sete rodadas atrás estávamos com sete pontos e a coisa estava muito feia, agora conseguimos ver coisas boas. Mas não podemos mudar o comportamento. Temos que ter a mesma seriedade e dedicação. Temos a opção do Samir agora de volta, que é um jovem com potencial grande. Vamos ver o que podemos fazer na quarta já pensando no sábado.

Com 25 pontos, o Flamengo é o nono colocado no Brasileirão, com oito a mais que o Criciúma, primeiro time no Z-4, e sete a menos que o Corinthians, que fecha o G-4. No sábado, o compromisso é contra o Grêmio, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 19ª. Antes, porém, o Rubro-Negro recebe o Coritiba, quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Fonte: Globoesporte.com
Por: Yago Martins

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.