ARENA DA GÁVEA! Projeto do estádio do Fla está quase pronto, mas terá barreiras a superar

O projeto da reforma da Gávea e construção de um estádio do Flamengo passa pelas suas revisões finais após ser apresentada uma primeira versão. Quando estiver pronto, o que deve acontecer em breve, o clube poderá iniciar o longo processo de arrumar financiadores e aprovações da prefeitura e do governo estadual do Rio de Janeiro.
O plano mestre de reconstrução da Gávea foi feito pelo arquiteto Edo Rocha, o mesmo responsável pela Arena Palmeiras. Ele já entregou uma primeira versão, e agora faz alterações de acordo com pedidos do clube.
“Estamos fazendo um projeto muito bonito para o Flamengo de reestruturação com um estádio até 25 mil. Talvez seja um pouco menos, 20 mil. Agora, a gente vai começar a detalhar. Cabe seguramente 22 mil. Depende da arquitetura e de quanto o espaço suporta'', afirmou Edo Rocha.
Ao contrário de projetos anteriores, não há shoppings previstos, apenas lojas do clube. A diretoria rubro-negra espera que isso facilite a aprovação por parte da prefeitura e do governo do Estado.
“Ainda é um projeto embrionário. O mais complicado será arrumar os financiadores'', afirmou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, que ainda não dá prazos. Há quem defenda dentro do clube um estádio em outro lugar, de tamanho maior.
Há um entendimento com a Odebrecht de que participaria do projeto. Mas, dentro da construtora, ainda não há empolgação com o plano por conta das dificuldades de aprovações por parte de autoridades públicas. Bandeira de Mello vê mais facilidade neste processo em relação aos anteriores por não haver um shopping.
Além do estádio, está prevista toda uma reestruturação da Gávea com uma gama de instalações para esportes olímpicos. Para Edo Rocha, se for para frente, será uma nova era para o clube.
É um esquipamento tão importante. A recuperação de algo que já existe, um retrofit. Queriam fazer shopping center, mas não faz sentido. (..). Aquilo é uma fábrica de atletas olímpicos. Isso tem que ser mantido como elemento. Será mais um milagre'', disse ele em referência ao estádio palmeirense que também foi feito por ele em um espaço reduzido pela alta densidade urbana.
Fonte: Blog do Rodrigo Mattos (Uol Esportes)
Por: Yago Martins

5 comentários:

  1. projetar um estadio,arena etc...de menos de 25 mil pessoas e muita idiotoce... no minimo 50 mil seria ideal... mas o certo seria 150 mil!!! aqui eh flamemgo o mais amado do mundo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Jovem, pro flamengo, seria muito viável um estádio pequeno, para receber jogos contra times considerados pequenos. Tanto no campeonato carioca, quanto na copa do BRasil. Quem sabe até, no brasileirão. Deixando o Maracanã pro jogos mais expressivos. Mengão jogou ontem pra um público de 11.500 pessoas. É uma despesa enorme, jogar no maracanã com esse público.

    ResponderExcluir
  3. Seria a realização de um sonho ver o Mengão com um Estádio novo, mesmo que seja para apenas 20 mil torcedores.

    ResponderExcluir
  4. Por que o mengao nao reforma a gavea estadio tem so aumentar arquibamcada e vamos que vamos

    ResponderExcluir
  5. Por que o mengao nao reforma a gavea estadio tem so aumentar arquibamcada e vamos que vamos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.