EXLCUSIVO! Entrevista com Claudio Pracownik, vice-presidente de administração do Fla-Gávea

O blog 'Totalmente Rubro-Negro' conseguiu exclusivamente uma entrevista com Claudio Pracownik, atual vice-presidente de administração do Fla-Gávea. Claudio que é desta diretoria do Flamengo nos respondeu sobre vários assuntos, entre eles reforços, preço de ingressos, e sócio-torcedor.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA!

1 - Qual foi sua sensação quando no final de 2012, vocês da Chapa Azul foram eleita como a nova diretoria do Fla ?

R: A sensação foi a de estar diante de um dos maiores desafios de minha vida, mas ao mesmo tempo, me senti muito gratificado pela oportunidade de poder retribuir ao Clube por todas as alegrias que ele me deu. O CRF é uma parte estruturante da minha formação pessoal. Forjei meu crescimento através das poucas tristezas e das muitas alegrias que ele me proporcionou. É como você poder se casar com seu amor da infância!

2 - Em relação aos ingressos, vocês pensam em abaixar os preços ?

R: Esta é uma pergunta de outra Vice Presidência, mas vou tentar lhe responder sem entrar na mesma com profundidade que os profissionais desta área poderiam fazer.

O preço dos ingressos obedece a uma lógica de mercado. Não podemos manter nossa política de austeridade, responsabilidade financeira e ainda contratar jogadores, sem arrecadar. Mais do que isto, os preços praticados levam em conta os enormes custos que o CRF tem para jogar no Maracanã e em nosso estado. A política de gratuidades, da meia entrada e os altos custos do estádio são grandes dificultadores neste processo.

Não existe qualquer promessa neste sentido, mas estamos cientes e sensíveis ao pleito de parte da torcida para a redução destes valores. Desta forma a Diretoria de Marketing está buscando alguma solução, inclusive junto a Concessionária do Maracanã, no sentido de redução dos custos para o Flamengo de forma a viabilizar este pleito.


3 - O programa 'Sócio-Torcedor', é visto como sucesso ou fracasso por parte de vocês ? 

R: Como um programa em andamento. Tivemos sucesso na 1a etapa e agora estamos trabalhando para um novo impulso! O importante é o torcedor estar ciente de sua responsabilidade. Todos temos que ajudar o clube, dentro de suas possibilidades e condições financeiras.

4 - Depois da renúncia do Wallim, vocês ainda acreditam nas ideias da Chapa Azul ?

R: Lógico! Não entendi a pergunta. O Wallim continua fazendo parte, ajudando e acreditando no grupo e em nossas ideias.

5 - Como você define a saída do Jayme ?, e acha que Ney Franco fará um bom trabalho ? 

R: Defino como natural. Ele foi muito bem sucedido no seu ciclo e agora outro se inicia com o Ney. Temos total confiança de que ele irá realizar um trabalho excepcional no clube.

6 - Como foi visto por vocês a bronca de Felipe Ximenes no vestiário, logo após a derrota para o Cruzeiro ? 

R: Não posso comentar sobre um assunto do qual não tive conhecimento pelo próprio citado.

7 - Em que 'pé' está as negociações feitas para reforçar a equipe do Flamengo ? A torcida pode esperar uma grande equipe ?

R: Não posso comentar sobre contratações. Estamos trabalhando muito para reforçar a equipe, dentro das possibilidades de nosso caixa e do mercado. 

8 - Qual recado você dá para os internautas ligados no nosso blog ?

R: Todo torcedor estabelece sua relação com o Clube baseado no amor incondicional as suas cores e sua história. Não é por outra razão que nós, Dirigentes, estamos empregando nosso tempo de forma não remunerada, comprometendo nossos assuntos profissionais e nossas relações pessoais. É um sacrifício absoluto em prol de uma grande paixão! Esta é a paixão que nos une: Torcedores-Dirigentes e Dirigentes-Torcedores. 

Nós entendemos que "ninguém é mais Flamengo que ninguém". Esse é um pensamento arrogante. Por outro lado temos que reconhecer que é a partir das diferenças  de pensamentos que se cresce. Nosso lema é: "TUDO pelo Flamengo, NADA do Flamengo". Qualquer um que comungar destes princípios será muito necessário e bem vindo nesta caminhada. Obrigado pelo espaço e Saudações Rubro Negras para os leitores deste prestigiado Blog!

ASSISTA A UMA PALESTRA DE CLAUDIO PRACOWNIK SOBRE AS IDEIAS DA DIRETORIA DO FLAMENGO!


Nós do blog 'Totalmente Rubro-Negro' agradecemos muito o tempo e a disponibilidade do Claudio Pracownik. Ficamos muito feliz em ter conseguido contato com um dos diretores da atual gestão do Flamengo.
Isto mostra mais uma vez que o nosso blog está no ar para mostrar sempre, tudo, do Clube de Regatas do Flamengo. Isto é profissionalismo!

Por: Yago Martins

Um comentário:

  1. SAFADO. NAO HONRA COMPROMISSO NAS CORRETORAS PELO QUAL PASSOU E ADORA CORTAR CUSTOS DEMITINDO PESSOAS E TIRANDO BENEFICIOS DOS FUNCIONÁRIOS. COVARDE

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.