EXCLUSIVO! Entrevista com Sergio du Bocage, apresentador da TV Brasil e jornalista da Rádio Globo

Conseguimos exclusivamente uma entrevista com o jornalista Sergio du Bocage. Entre assuntos, perguntamos a ele sobre o suposto interesse do Flamengo no Ballotelli (lembrando que foi Sergio du Bocage que deu a informação em primeira mão), e ele desabafou. Outros assuntos também foram perguntados.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A ENTREVISTA!

1 - TOTALMENTE RUBRO-NEGRO: Quando começou sua carreira jornalística ?

R: Em 1981, como estagiário do Jornal dos Sports, fazendo a cobertura do campeonato de juniores do Rio de Janeiro

2 - TOTALMENTE RUBRO-NEGRO: Já que estamos no período de Copa do Mundo, qual Mundial mais te marcou ?

R: O primeiro a que assisti foi o de 70, no México, com imagens a cores pela TV. O de 74 também foi bem interessante de ver, com as camisas laranjas da Holanda e o excelente time da Alemanha, que acabou campeão. A partir dali comecei a ter enorme simpatia pelos alemães.



- TOTALMENTE RUBRO-NEGRO: Pretende por quanto tempo trabalhar na Rádio Globo com o ''Globo Esportivo'' ?

R: Bem, isso não sou eu que vou dizer, né? Depende mais deles do que de mim.

4 - TOTALMENTE RUBRO-NEGRO: Qual foi sua sensação de receber o convite da TV Brasil, para apresentar o ''EsporTVisão'' ?

R: Na verdade, tudo começou em 1987, quando substituí o apresentador titular, na época o Januário de Oliveira. Então a sensação foi de susto, surpresa, pois não esperava mesmo. Depois disso, entrei e saí do comando do
programa várias vezes, até ser efetivado em janeiro de 2012. Para mim é a realização de um objetivo, pois sempre gostei do programa e me achava que um dia seria o apresentador, desde quando entrei na TV, em 1984.

5 - TOTALMENTE RUBRO-NEGRO: Recentemente, você deu uma informação de que Ballotelli poderia chegar no Flamengo. Você confirma que ainda existe chance de a negociação acontecer ?

R: A informação, infelizmente, foi deturpada. Em momento algum eu disse que o Flamengo estava negociando com o jogador. Pode pegar a gravação. Sou muito cuidadoso nas informações que divulgo, mas atualmente aquela brincadeira do telefone sem fio encontrou uma outra dimensão com o twitter e outras redes sociais. Quando falei na Rádio Globo, inclusive, foi com todo o cuidado e avisando que tudo dependia de confirmação. O que eu disse é que uma empresa do ramo alimentício estudava a viabilidade de trazer o Balotelli para o futebol brasileiro, para usar a imagem dele para divulgação da marca no exterior. E que havia duas alternativas: o Flamengo, numa parceria com a Adidas, e o Corinthians, com a Nike. Na época, puxei para o lado do
Flamengo, pois a informação me foi passada por alguém ligado à Adidas. O que saiu depois, infelizmente, não posso me responsabilizar. As pessoas ficam zoando, provocando. Eu não tenho culpa se não sabem ler ou se ouvem e interpretam da forma que lhes agrada.

6 - TOTALMENTE RUBRO-NEGRO: Como grande jornalista que é, confirma que nesta parada para a Copa do Mundo, o Fla irá se reforçar bem ?

R: Primeiro que não sou um grande jornalista. Depois, informações de clubes, hoje em dia, não circulam como antigamente. A blindagem é enorme, não temos mais contato com as pessoas. Tudo acontece através de assessores de imprensa. E como não estou no dia a dia do clube, fica ainda mais difícil. Mas acho que vai acontecer, vão chegar reforços. A situação do time é bem complicada.

7 - TOTALMENTE RUBRO-NEGRO: Que recado você dá para os internautas ligados no blog ?

R: Que não usem as redes sociais para ofender, xingar, molestar. As redes sociais abriram um canal de comunicação com os jornalistas, que antigamente era impensável. Portanto, aproveitem. Sejam educados. E entendam que nem sempre é possível responder a todas as mensagens.

Agradecemos ao tempo e a disponibilidade do Sergio du Bocage em nos atender.
Mais uma entrevista para mostrar que o blog 'Totalmente Rubro-Negro' tem credibilidade e que não estamos no ar por 'brincadeira'.
Abraços NAÇÃO RUBRO-NEGRA!

Sergio du Bocage em uma participação no Redação Sportv
















Sergio du Bocage comentando título da Copa do Brasil do ano passado do Flamengo















Por: Yago Martins

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.