REFORMULAÇÃO! Flamengo começa busca por reforços e dispensas irão acontecer

Reformulação: esta é a palavra que promete nortear a diretoria do Flamengo nos próximos dias. Em parceria com a comissão técnica, a cúpula de futebol rubro-negra já começa a fazer mudanças no elenco. O grupo, que chegou a ser dividido no início da temporada em três equipes, começa a sofrer alguns cortes. Um exemplo disto é o zagueiro Welinton, que foi emprestado ao Coritiba.
Após a conquista do Campeonato Carioca, o Flamengo, por causa da precoce eliminação na Libertadores, disputará somente o Campeonato Brasileiro até o fim do primeiro semestre. Ciente de que não terá pela frente uma grande maratona de jogos até o fim da Copa do Mundo (quando o calendário do futebol brasileiro será paralisado), o técnico Jayme de Almeida admite que as conversas cobre a reformulação do elenco já estão acontecendo.
O treinador rubro-negro, que afirma que alguns jogadores devem, sim, deixar o grupo, crê também que o clube trará alguns reforços para o restante desta temporada.
– Temos de qualificar o elenco. Não há como negar, apesar de não estarmos folgados financeiramente. Depois do título do Carioca, ainda não consegui me reunir com a diretoria. Vamos ter uma reunião para começar a definir esta reformulação. Temos de agir com calma, não podemos errar nas contratações, tampouco nas dispensas – externou o técnico, em entrevista ao SporTV.

FLA TAMBÉM QUER REFORÇOS DE 'PESOS'

O Flamengo ainda sonha com um nome de peso para o restante da temporada. A administração Bandeira de Mello descarta fazer loucuras, mas considera fundamental a chegada de um reforço relevante para manter a mobilização da torcida e ajudar o time a brigar por títulos no segundo semestre.

JOGADORES QUE PODEM DEIXAR O FLA

A meta é transferir apenas quem não tem sido aproveitado. No entanto, qualquer oferta será analisada pela diretoria. O zagueiro Fernando, o lateral Digão, o volante Recife, o meia Rodolfo e o atacante Igor Sartori são nomes estudados pelos dirigentes na lista de empréstimo e troca.

Fonte: Lancenet e Uol Esportes
Por: Yago Martins
Matéria elaborada: Totalmente Rubro-Negro

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.