DE SAÍDA: Fla empresta Welinton ao Coritiba

O Flamengo acertou o empréstimo até o fim do ano do zagueiro Welinton ao Coritiba. O jogador chegou a fazer dois gols na campanha da conquista do Campeonato Carioca e atuou como lateral-direito na vitória por 2 a 1 sobre o Emelec, em Guayaquil, pela Taça Libertadores. No entanto, a perseguição da torcida e o número de jogadores para a posição levou a sua saída do clube.

Welinton, de 25 anos, tem contrato com o Flamengo até 9 de março de 2016. Para a sua posição, o técnico Jayme de Almeida conta com Wallace, Samir, Chicão, Erazo, Frauches e Fernando. Muitas vezes, ele sequer foi relacionado para o banco de reservas. O jogador já havia sido emprestado uma vez, para o Alania Vladikavkaz, da Rússia, no começo do ano passado.

No atual elenco, Welinton é um dos jogadores com maior número de jogos pelo clube. Ele atuou 152 vezes e marcou cinco gols. No currículo, as conquistas do Campeonato Brasileiro de 2009, da Copa do Brasil do ano passado e dos Cariocas de 2009, 2011 e 2014.

Nesta terça-feira, Welinton sequer participará do treinamento. Na quarta-feira, ele viaja para Curitiba, onde fará os exames médicos e será apresentado como mais um reforço do clube para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Além do zagueiro, outros nomes estão de saída do clube. O principal deles é Carlos Eduardo. Seu empréstimo termina no 30 de junho deste ano, mas o jogador, que pertence ao Rubin Kazan, não faz mais parte dos planos para a sequência da temporada.

Carlos Eduardo ficou fora do banco de reservas em momentos decisivos do time na temporada, como na final do Campeonato Carioca, domingo, contra o Vasco. Ele não joga desde a derrota por 1 a 0 para o Bolívar, no dia 19 de março, em  La Paz. No total, foram 49 jogos e um gol marcado.

Fonte: Globoesporte.com
Por: Yago Martins

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.