EXCLUSIVO! Entrevista com Fábio Azevedo, jornalista ex-ESPN, Rádio Globo e Band

O blog 'Totalmente Rubro-Negro' conseguiu uma entrevista com um grande ícone do jornalismo esportivo. Fábio Azevedo, ex-Rádio Globo, ESPN e TV Bandeirantes.

Fábio humildemente nos respondeu com um 'sinal verde' para uma entrevista, e agora colocamos no ar para vocês.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA!

TOTALMENTE RUBRO-NEGRO:  Como você descreve sua passagem na TV Bandeirantes?

R: Foi um período muito legal porque foi meu início na TV, um verdadeiro aprendizado diário. Fui para lá por conta do projeto do Garotinho, o Jogo Aberto Rio, mas com um ano e meio de casa, o pessoal da Rede chamou para integrar a equipe da casa. Comecei fazendo transmissões e matérias para a Rede. Foram 4 anos bem legais. 

TOTALMENTE RUBRO-NEGRO: Sua passagem pela ESPN ficou marcada positivamente ou negativamente para você?

R: Positivamente. Trabalhei em uma das maiores emissoras do mundo. Sempre tive esta consciência. Sabia onde estava e o tamanho da responsabilidade. Devo muito a Patrícia Lopes, que foi quem me indicou, e ao José Trajano, que apostou em mim.



TOTALMENTE RUBRO-NEGRO: Você achou que foi um avanço ou retrocesso, sair da ESPN para trabalhar na Rádio Globo?

R: Avanço, pois mudei de função. Era apresentador, comentarista e repórter na ESPN. Na Rádio Globo, fui chefe de reportagem, editor de conteúdo da web, apresentador, comentarista, repórter e produtor. A história é simples. Meu contrato acabou na ESPN e a nova direção não teve interesse em renovar. No dia seguinte, o Gilmar Ferreira, então gerente nacional de Esportes, me convidou e acertei em 3 dias. 

TOTALMENTE RUBRO-NEGRO: Sonha um dia em ser narrador ou comentarista de jogo?

R: Não levo jeito para narrar, apenas sei imitar. Acho muito difícil narrar. Agora, comentar....aí é outra história. Não que seja mais fácil, mas sempre gostei de analisar os jogos e as formações táticas. Já me arrisquei algumas vezes e acho que daria para pensar mais neste campo. 

TOTALMENTE RUBRO-NEGRO: Você dá aula na 'FACHA', em Botafogo. Conte-me mais desta faculdade que revela grandes jornalistas. 

R: Tenho um curso com o Francisco Aiello desde 2003, curso de extensão e que vale como Eletiva para quem é da Facha. Formei lá em 99 e gosto muito da instituição, que sempre foi referência no mercado. É muito importante para passar na Academia, como falamos. A faculdade dá o saber, faz a troca com o aluno, mas não é fundamental para indicar que você vai ser um bom profissional. Isso depende de você, do seu empenho, da sua luta e do seu dom.
Fábio Azevedo ao lado do Campeão do Mundo, Gerson (Canhotinha de Ouro) (Foto).

TOTALMENTE RUBRO-NEGRO: Quais são suas perspectivas do ano do Flamengo de 2014?

R: Lutar com um time limitado em todas as competições. A força da torcida, como sempre, pode ser um diferencial. Dentro de campo, a equipe é limitada e vejo só o Estadual como chance real de conquista, pelo atual elenco montado.



TOTALMENTE RUBRO-NEGRO: Que recado você dar para os internautas do nosso blog?

R: Quem quer seguir a carreira de jornalista precisar saber que não é uma carreira de glamour, de fama, mas de muito trabalho e pouco reconhecimento. Quem gosta de futebol, faça suas demonstrações com muita paz e alegria. Futebol é um esporte, é vida! Quem curte internet, navegue com moderação...(risadas)

ASSISTA UMA MATÉRIA FEITA PELO FÁBIO AZEVEDO PELA BAND - A partir dos 02:19


Nós agradecemos o tempo e disponibilidade de Fábio Azevedo em nos conceder esta entrevista. Desejamos sucesso em sua carreira como jornalista!

Mais uma vez conseguimos uma entrevista que mostra a credibilidade do blog 'Totalmente Rubro-Negro'.

Matéria - Totalmente Rubro-Negro
Por: Yago Martins

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.