EXCLUSIVO: Entrevista com Raphinha, jogador é comparado com Zico e Romário


O Totalmente Rubro-Negro conseguiu uma entrevista exclusiva com o Meia-atacante do Sub-15 do Flamengo.

O Jogador é tratado com uma joia e não é atoa, Raphinha foi artilheiro em todas as categorias de base do Flamengo. Raphinha subiu recententemente para o Infantil da equipe e esse ano se sagrou campeão da copa Guri Internacional.

O jogador recentemente teve matérias publicadas no Lancenet e Globoesporte.com sendo comparado com Zico e Romário.

Confira a entrevista abaixo:


 
Totalmente Rubro-Negro:1-Em que ano entrou no Flamengo ?

Raphinha:Em 2006 iniciei no FUTSAL do Flamengo logo após completar 7 (sete) anos. Ainda não existia a categoria sub-7, então comecei na categoria sub-9, sendo ainda sub-7.

Totalmente Rubro-Negro:Qual foi a situação mais marcante positivamente em sua passagem pelo clube até agora ?

Raphinha:Os títulos e troféus que conquistei no FUTSAL e no futebol de campo, vestindo a camisa do Flamengo. Em minha estreia no campo, Copa Rio Bonito, conquistei a artilharia da competição. Em seguida fui eleito melhor atleta da Copa Mangaratiba e na competição seguinte, Copa Light, novamente fui o artilheiro.

Totalmente Rubro-Negro:E qual foi a situação mais marcante negativamente em sua passagem pela Gávea até agora?

Raphinha:Só tenho alegrias, mas ano passado sofri uma lesão muscular que me afastou de treinos e jogos por mais de 60 dias, o que me prejudicou bastante em 2012.

Totalmente Rubro-Negro:Você foi comparado a ser um novo Zico por vestir a camisa 10, é lembrado também por ter estilo parecido com o Romário na infância. E sempre foi artilheiro das Divisões de Base. Você Esperar um dia poder retribuir essa Esperança que as pessoas tem em você?

Raphinha:Zico é uma referência para muitos atletas, inclusive de outros clubes. Romário e Zico têm em comum a estatura baixa, com futebol de gigante. Os grandões em campo viravam baixinhos e os baixinhos; verdadeiros gigantes. Pretendo retribuir tudo que o clube vem fazendo por mim com muita dedicação, empenho e raça.

Totalmente Rubro-Negro:Quais são seu próximos Objetivos pelo Flamengo?

Raphinha:Dá sequência ao trabalho, agora em nova categoria - infantil. Continuar me dedicando, treinando forte, evoluindo e chegar ao profissional. Esses são meus objetivos.

Totalmente Rubro-Negro:Você sonha em ser convocado pela Seleção Brasileira profissional ou de base?

Raphinha:Esse é o sonho de todo atleta de futebol, e comigo não é diferente. Trabalho com seriedade e dedicação nos treinos e jogos, esperando um dia poder estar à altura de uma convocação para servir à seleção brasileira, seja na base ou na principal.

Totalmente Rubro-Negro: Você já recebeu alguma proposta para defender outro time?

Raphinha:Já recebi convites e sondagens, inclusive de empresários, mas pretendo continuar no Flamengo.

Totalmente Rubro-Negro:Você conta com patrocínio de alguma empresa?

Raphinha:Atualmente tenho um patrocínio de apoio da NIKE, com fornecimento de chuteiras, tênis, roupas e equipamentos.

Totalmente Rubro-Negro:Você tem empresário/agente?

Raphinha:Influentes empresários e empresas já procuraram meu pai, desde a categoria pré-mirim (sub-11). Mas preferimos esperar um pouco, e analisar melhor as alternativas.Penso que logo terei uma pessoa do mercado para cuidar da minha carreira.

Totalmente Rubro-Negro:Que recado você tem a dar aos internautas ligados ao blog 'Totalmente Rubro-Negro' ?

Raphinha:O trabalho na base melhorou muito com a gestão do Carlos Noval e do Brasil, e há uma expectativa muito grande na nova gestão que assumiu agora - que vá terminar o CT Ninho do Urubu, melhorando a estrutura e formação de novos atletas.

A nossa equipe deseja boa sorte para o meia-atacante Raphinha que ele seja o craque do Flamengo no futuro e deixe muitas alegrias a nossa torcida.

Por:Luan Soares

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.